segunda-feira, 27 de julho de 2015

Astaroth agosto

agosto mes de desgosto?

Astaroth é um demônio representado como um homem desnudo com asas, mãos e pés de dragão e um segundo par de asas com plumas abaixo do principal, levando uma coroa, segurando uma serpente com uma mão e cavalgando sobre um lobo ou um cachorro. 

Outras versões medievais indicam Astaroth como um enorme cavaleiro negro, montado em um Escorpião.

É um demônio de primeira hierarquia que seduz por meio da beleza, da vaidade. Inspira aos matemáticos, artesãos, pintores e outros artistas liberais, pode dar invisibilidade aos homens, pode conduzir os homens a tesouros escondidos que tenham sido enterrados por feitiços de magos e contesta a qualquer pergunta feita em forma de letras e números em varias línguas.

De acordo com Francis Barrett, Astaroth é o príncipe dos acusadores e inquisitores. 

Segundo alguns demonologistas do século XVI, os ataques deste demônio contra os humanos são mais fortes durante mês de agosto. 

Seu nome parece vir do da deusa Ashtart/Astarté, que na Bíblia Vulgata Latina é traduzida como Astharthe (singular) e Astharoth (plural). 

Esta última forma se transformou na Biblia do Rei Jaime em Ashtaroth. 

A forma plural foi tomada do Hebraico antigo por aqueles que não sabiam que era uma forma de plural nem que era o nome de uma deusa, o vendo só como o nome de outro deus à parte de Deus e, portanto, um demônio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário