sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CENTAVOS???



A HISTORINHA dos CENTAVOS no PAÍS da SACANAGEM!!!

Você vai pagar R$ 50,04 cinquenta reais e quatro centavos no posto de gasolina etc ....

Se for em espécie, automaticamente vc saca uma nota de 50 e uma moeda de 05 centavos ok!

OBS: Não existe Físicamente a moeda de 1 centavo.

Só que no final de um ano passaram 999 trilhões de pessoas pelos postos de gasolina, pedágios, supermercados, etc ....

Você pega 1 centavo e multiplica por 999 trilhões!!! dá uma montanha de dinheiro!!!

Para o consumidor 0,4 cents não existe, mas para os bancos e todo o sistema financeiro é computado!

Eu não deixo o frentista debitar R$ 50,04 da minha conta!!!

É certo e de bom senso que vc não vai brigar com o frentista, mas faça como eu: 
eu dou meu cartão e peço para ele registrar R$ 50,00 e dou uma moeda de 0,5 centavos.

0,4 debitado 100 x da minha conta dá R$ 40,00!!!
Essa é outra manobra esperta não só na venda da gasolina mas tudo que vc possa imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário