terça-feira, 21 de outubro de 2014

QUEM É TULIO???


Meu nome é Tulio Fuzato e alguns me conhecem como o baterista amputado. 57 anos (2014).
Eu sou casado com a Paulistana Lia Campos e tenho 2 filhos de um outro casamento + 4 entiados! AFF, rsrsrs ....
Sou oriundo do universo da Publicidade e Marketing, tendo a Música como uma segunda profissão.
Venho de uma Familia Musical: meu avô Tulio sanfoneiro de bailes em São João Del Rey MG - meu Pai violonista de seresta - minha mãe cantora!
eu aprendí violão com meu Pai e hoje além da bateria eu tenho contrabaixo, guitarra e teclados no meu studio pra distrair a cuca e criar meus temas!
Meu primeiro contato com a bateria foi em 1967 aos 10 anos numa festa de escola com uma banda de garotos. Pra contar vantagem, eu pirralho no meio dos adolescentes disse que tocava bateria; então depois do primeiro intervalo o cara da batera me passou um par de baquetase disse: si vira amigo, tu num é baterista? (RISOS). E eu atônito toquei  - "I cant get no" -  dos STONES sem num nunca ter sentado numa bateria.
Dalí pra frente este instrumento passou à ser a minha PAIXÃO!
Em 2003 beirando os 47 anos eu me ví numa situação nunca antes imaginada.
Desempregado! estressado, alucinado, separado, contas pra pagar e com DEPRESSÃO. Fui à um médico que me receitou "calmantes", mas eu inadvertidamente, consumía ALCOOL e num daqueles Dias Lá fui eu chapado pra Rua procurar um trampo de Free-Lancer.
Tive um mal súbito e caí desmaiado numa plataforma de ma estação do METRÔ do Rio de Janeiro.
Foi o maior FILME de TERROR já visto por mim! Tive as duas pernas esmagadas por amputação traumática!
Após 8 meses internados eu finalmente conseguí ter alta e fui encaminhado para a ABBR onde me tornei um paciente expoente pelo meu bom humor e capacidade de querer encarar os desafios - (QUANDO ESTAMOS MOTIVADOS PODEMOS IR AO INFINITO) - Depois de algum tempo eu ja estava protetizado com uma "pernoca" do SUS e podia andar pequenos trechos.
Voltei a trabalhar montando um "home-office" com Lia e amigos inconformados me levaram num show "supresa" em que o baterista seria eu!
Naquela altura dos acontecimentos eu não tinha a menor noção de como tocar bateria acionando os pedais com o peso relativo da perna mecanica.
De certo modo foi mais uma homenagem de vida e garra do que um show. Porém, logo depois disso eu voltei aos treinos e já se passaram 10 anos.
Hoje eu domino e toco perfeiamente sem problemas com apenas um pedal de Bumbo adaptado e nada mais!
De 2003 pra cá muita água já rolou e foram muitos episódios muitos acontecimentos alguns enraçados, hilários e outros nem tanto.
Certo dia na ABBR eu resoví surtar devido à uma condição contraria à minha vontade. Foi quando me ví lamentando sobre o meu estado Físico, minha vida e o que seria??? Foi quando entrou um negro muito jovem cego, amputado das duas pernas e tocando a cadeira de rodas com apenas um dos braços pois o outro estava radicalmente amputado - este rapaz sorria e falava coisas maravilhosas! Daquele dia em diante e resolví nunca mais reclamar e me tornei um ativista das causas dos Def. Físicos (P.C.D.) . Tive a oportunidade áurea de me superar e re-erguer aqueles outros tão sofridos que estavam comigo no mesmo barco!
Toquei na festa de final de ano da ABBR em 2007 causando muito impacto com a Banda do batera "perneta" (RISOS).
Gravei um CD intitulado PLANETA LOUCURA e está tudo registrado no meu canal de youTube basta digitar Tulio Fuzato na barra do Google.
Em 2009 eu me habilitei novamente com um carro adaptado e tive a felicidade de levar quase 1.000 pessoas pra Rua no Show do Velho Vinil na Banca do Blues no centrão do Rio de Janeiro.
Em 2013 conhecí a Equipe do espaço ideal eventos e foi criado o projeto SUPERA-ROCK que são palestras motivacionais + pocket-show voltadas para executivos do mercado corporativo.
Atualmente eu faço parte de um seleto time da OTTOBOCK pela ortopedia FOLLOW-UP de Mário César Carvalho, Engenheiro Bio-médico que cuida do meu caminhar.
Muitas coisas aconteceram e muita água já rolou. Eu sinto que tenho duas vidas dentro de uma vida e que de 2003 pra cá eu sou um outro Tulio humanamente falando!
O destino me trouxe pessoas maravilhosas que me fizeram acreditar e apostar todas as possibilidades numa nova vida com novas perspectivas mesmo depois de uma tragédia da qual ninguém está Livre!
Certamente Deus à frente de tudo me colocou ANJOS em forma humana que demarcaram uma trajetória para um homem que por vontade própria estava determinado à superar e ressurgir com uma nova vida ........


Nenhum comentário:

Postar um comentário