sábado, 4 de janeiro de 2014

RAINBOW RISING



by Márcio Abbes - POEIRA ZINE - ROCK MAGAZINE

Quando você vê o disco "Rising", do Rainbow, debaixo do braço de um adolescente, dá muita vontade de correr e dizer para o garoto: "Esse disco é um clássico absoluto!". Foi a vontade que senti hoje. 

Clássico? Não! Clássico absoluto! Qual a diferença? Não sei. Talvêz seja eterno!!!

A única coisa que sei é a capacidade do Ritchie Blackmore em realizar uma formação capaz de produzir um disco brilhante à altura dos grandes clássicos do Deep Purple. 

O disco começa com um synth de Tony Carey na faixa inicial, "Tarot Woman", para declarar que uma obra-prima está por vir. 

Depois, a cadenciada "Run with the Wolf" vem para mostrar porque o Dio foi chamado para ser o vocal da banda e é considerado o Deus do Metal. 

O disco reproduz faixas matadoras e que ficarão pra sempre em nossos ouvidos!!!

O grande momento vai acontecer, pois a cereja do bolo foi colocada com a belíssima "Stargazer", que é um celeiro de musicalidade do que a banda pode fazer de melhor, onde traz a poderosa voz do Dio dentro de uma melodia emocionante e o Blackmore realiza um dos mais belos solos de guitarra do rock. 

Quando alguém me pergunta porque considero o Blackmore o melhor guitarrista de rock, peço para ouvir a música toda. 

E aos 25 minutos do segundo tempo, a banda resolve fechar o disco com a empolgante "Light In The Black", que vem com uma sequência matadora de teclados e guitarra para dizer que a pérola está quase no final. 

Quem é o produtor? A fera de sempre: Martin Birch. Quem é o baterista? A fera de sempre: Cozy Powell. Clássico? Não! Clássico absoluto! FOREVER!!!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário