segunda-feira, 22 de julho de 2013

UMBANDA



Todos sabem que sou Espírita seguindo o preceitos de Alan Kardec!
Todos sabem que eu estou dentro de várias denominações Evangélicas como LEVITA de peito aberto e com muito Amor Louvando à Deus no meu instrumento: (a Bateria).

Sem radicalismos ou "preferencias" deixo hoje um texto para nossa REFLEXÃO sobre os cuidados que os nossos irmãos Espíritas da UMBANDA (seita criada no Brasil) devem ter na hora de Lidar com seus CULTOS e RITUAIS ....... coisa que deve ser seguida em qualquer Seita, Filosofia, ou Religião.

A Hierarquia existe e provém de Deus, ser SUPREMO; e por esta razão devemos primar pelo respeito, desciplina e ordem quando nos propomos ao trabalho de Amor e Caridade.

sem isso! NADA FEITO ....... tudo é Força, mas só Deus é PODER.

PAZ e LUZ, meus prezados irmãos!!!


UMBANDA

Umbanda é Magia – e magia não é privilégio de ninguém. Magia é a arte de manipular a natureza, criando campos de força. E é exatamente isso que fazem os Guias nos terreiros de Umbanda. Mas para que todo esse campo de força funcione é preciso que haja entendimento em dois elementos: Disciplina e Hierarquia.
A hierarquia na Umbanda é respeitadíssima por todos os participantes. O Zelador Espiritual dita as regras e a filosofia da Casa, o Diretor de rito e seus auxiliares diretos, como o Cambono Chefe,

cuidam da gira e dos médiuns, e os curimbeiros cuidam da harmonia e do conjunto de instrumentos usados no terreiro.

Sobre a obediência à hierarquia o Caboclo Sete Encruzilhadas disse: “Quem não sabe obedecer, jamais poderá mandar”.

Este conjunto de respeito forma a união e a integridade mágica da casa espiritualista de Umbanda. Sem disciplina rígida e séria uma Casa de Umbanda não prossegue seu trabalho sob os auspícios da Espiritualidade Superior. O que parece, às vezes, exagero do Dirigente no sentido da manutenção da disciplina, do respeito ao terreiro e aos Guias, do respeito à hierarquia constituída, da não permissão de fofocas ou conversas fúteis, constitui-se, na verdade, no grande pára-raio ou entrave à entrada de espíritos obsessores, zombeteiros, mistificadores que, em nome de uma suposta caridade sentimentalóide e adocicada, atuam criando confusões, brigas, desentendimentos, desânimos e queda da Casa Umbandista. Todo cuidado é pouco. Não importa que agrade ou desagrade. 

Quem tem espírito de amor e busca um Templo sério, e a verdadeira espiritualidade que conduz à evolução, compreende, adere. Caso contrário, é melhor que fique de fora da corrente, pois o orgulho, a vaidade e a ignorância são instrumentos nas mãos dos inimigos invisíveis para a produção de parada ou desmoralização de um Grupo Espiritualista.

Pois como já dizia André Luiz, pelo médium Chico Xavier: “Caridade sem disciplina é perda de tempo”.











Nenhum comentário:

Postar um comentário