quarta-feira, 26 de junho de 2013

Patrulha do Espaço (Banda)



TRISTE REALIDADE num País que não é de 1º MUNDO não é uma nação ROCK and ROOLLLLL, muito amadorismo e minoria que curte relmente!!! Triste mas eu me sinto como um MARCIANO nessa Terra do Samba, Pagode, Axé, Funk e SertaNOJO ........ 

Patrulha do Espaço - by FACEBOOK

Amigos e Amigas do Rock, nesse momento em que o povo se manifesta legitimamente para não ser mais feito de trouxa por ELES (Governantes), creio que seja o momento também de nos manifestarmos sobre a dura realidade que enfrentamos para nos manter em atividade.

Quando voltamos a tocar na estrada em 1999, o ingresso para os shows girava em torno de R$15,00. HOJE em 2013 a média do valor do ingresso está em R$20,00, e não é necessário ser um gênio em matemática para sacar que assim realmente fica muito difícil equacionar lucros com gastos.

Portanto temos restringido mais e mais, nossas incursões para tocar pelo Brasil.
O que nos leva a praticamente a estar parados a maior parte do ano e assim nossa existência como uma banda na ATIVA se vê bastante ameaçada.

Os custos para manter uma banda em atividade criativa são altíssimos, as passagens aéreas, aluguel de salas de ensaio ou gravação, manutenção de site, prensagem de Cds, manufatura de cartazes, artes, camisetas, aluguel de Vans, hotéis, alimentação, equipe técnica, profissionalismo, tudo isso sofreu e sofre aumentos de preços constantemente, mas o valor do ingresso continua o mesmo há 14 anos.

As vendas de Cds já não são o que eram, o que fode ainda mais o fluxo de caixa, temos aqui na página da banda 5000 amigos, mas desses poucos compraram o Cd novo, o que nos deixa um pouco sem entender, até aonde realmente a galera vai para ajudar sua banda a seguir adiante.

Enfim hoje existem mais dúvidas do que soluções.
Se ainda vamos seguir na estrada?
Sinceramente não sabemos.

Esperamos que sim, mas assim como um carro precisa de combustível para rodar, uma banda precisa de grana para produzir, ainda mais nesse esquema independente no qual estamos desde sempre.
Isso tudo é muito chato, anti criativo e bastante desmotivante.
Oxalá fossemos gringos.

Abraço a todos.



















OBS:  Banda tem muitos Clips no YouTube, mas os proprietários desativaram a incorporação .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário