segunda-feira, 29 de outubro de 2012

um ano sem Silvio Silva

U kara era a maior FIGURA!!! ........ vivemos muito e intensamente juntos. OBS: quando eu batí com meu carro e mesmo na condição de um amputado baterista di BUZUN, ele gentilmente me levava com seu Taxi aos ensaios do VELHO VINIL in NICTEROY e não aceitava um centavo sequer ....... nós é que dávamos um jeito de "infurnar" a grana em algum lugar pra ele e avisar depois - AFINAL ELE ESTAVA INDO CURTIR UM BOM ROCK CUNZAMIGUS - mas tava em horario de trabalho .............. à primeira vista parecia ser um kara BRONCO com aquela voz rouca!!! mas era uma pessoa do bem, um amigo de verdade e amigos não morrem FICAM PRA SEMPRE ..... http://www.youtube.com/watch?v=-RIn-ZjG9k8




Laura Alvim

LAURA AGOSTINI DE VILALBA ALVIM

Laura Alvim foi uma benemérita, protetora das artes que lutou pelo sonho de transformar a sua casa em Ipanema em um centro cultural.

Laura Alvim nasceu em 2 de novembro de 1900 no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro. Era filha do médico precursor da radiologia no Brasil, Álvaro Freire de Vilalba Alvim e Laura Agostine de Vilalba Alvim, e neta de Angelo Agostini, a
bolicionista, pintor e renomado caricaturista do período imperial que desenhou a primeira charge infantil do Rio de Janeiro para a revista O Tico-Tico. Pertencia, portanto, a uma influente família carioca.

Laura cresceu num ambiente pleno de cultura. Dada a sua beleza, e traços finos, é considerada por muitos a primeira Garota de Ipanema. Inteligente e irreverente, Laura tentou seguir a carreira artística, mas a oposição familiar e os preconceitos da época impediram-na de subir aos palcos.

Com a morte dos pais, Laura passou por momentos financeiros difíceis mas não a ponto de fazê-la desistir de seu sonho, mesmo após receber propostas milionárias pela casa.

Decidiu, então, transformar sua casa em uma espécie de teatro, onde apresentava, para os amigos e pessoas do seu círculo social, recitais em que declamava em francês. Nos seus salões realizou grandes festas, apoiando artistas novos e reunindo a intelectualidade nacional.

Muitos ainda devem se lembrar dela, sempre vestida de negro com as longas unhas vermelhas e chapéu de abas largas escondendo os olhos. Belíssima, culta e charmosa, despertou muitas paixões e, apesar de ter recebido 49 pedidos de casamento, nunca aceitou nenhum. Mas amou muito, e isso para ela era o mais importante. Tinha personalidade forte e ficou conhecida por sua irreverência e espírito de contestação. Passou da fortuna à miséria, da exuberante beleza ao aspecto que lhe deixou reclusa durante os últimos anos de sua vida, por conta de uma doença de pele. No final de seus dias passou a morar no porão do palacete e, para sobreviver, alugava quartos a turistas estrangeiros. Vendeu tudo o que tinha para promover as reformas na casa que queria transformar em espaço público, mas era com simpatia que cedia o pátio para que os pipoqueiros do bairro guardassem suas carrocinhas. Podia ter vendido também a propriedade, de 2 mil metros quadrados, mais preferiu doá-la à cidade.

Em 1983 Laura prova sua sanidade mental, e em perfeitas condições, doou ao estado do Rio de Janeiro seu casarão na Avenida Vieira Souto, na praia de Ipanema. Seu objetivo era transformá-lo em um centro cultural.

Morreu cinco meses depois de oficializar esse desejo, no dia 22 de março de 1984, em sua cidade natal. A inauguração se deu dois anos após a sua morte. Seu sonho foi concretizado e o Casa de Cultura Laura Alvim é um endereço obrigatório na agenda cultural do Rio de Janeiro. Fonte: Famosos que partiram.
 
 
 

sábado, 27 de outubro de 2012

SOM QUADRIFÔNICO

SOM QUADRIFÔNICO - uma MODERNIDADE ESQUECIDA!!!
Em plena era digital só se ouve porcaria ........

O que é o som quadrofônico anunciado em algumas gravações do Pink Floyd?

O sistema quadrofônico é um método de gravação e reprodução de som que usa quatro canais independentes ao invés de apenas um (sistema mono) ou dois (sistema estéreo). O sistema quadrofônico permite a reprodução de som realmente em três dimensões, não apenas com a percepção de lateralidade do estéreo mas também com percepção de profundidade. O Pink Floyd usou a gravação quadrofônica em três álbuns apenas: Atom Heart Mother, Dark Side of the Moon e Wish You Were Here.
Embora os discos possam ser tocados normalmente em um equipamento estéreo, para que se tenham o efeitos quadrofônicos especiais da gravação é necessário um equipamento especial, com dois amplificadores e quatro caixas de som independentes. Estes equipamentos não são mais fabricados assim como não são mais feitas gravações no sistema quadrofônico. As gravações em CD não podem ser quadrofônicas, apenas algumas versões originais em vinil dos discos acima possuem este efeito.
Não confunda o sistema quadrofônico com o sistema surround. No surround, apesar das quatro caixas, os canais de som são apenas dois.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Bandanna Blues

20-10-2012, sáb . Foi o show dos meus queridos amigos no menor Bar do Mundo em Niterói, o Famoso São Dom Dom. Eu tive a honra de dar uma Canja na bateria de Mr. Claudio Guerrero e desfrutar do entrenimneto causado pelo magnífico Swing-Blues produzido pelos Musicos da Bandanna.

O meu karinho à todos .......... fica aquí registrado alguns momentos. MEET YOU ON FACEBOOK.

PAZ e LUZ,

Tulio


OBS: UM CLICK DENTRO de CADA IMAGEM PARA AMPLIAR





















sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Os Cenóbitas




WE ARE THE CENOBYTES - WELCOME TO DARKNESS

SoundTrack TRIBUTE by T. Fuzato the amputee drummer © 2012

images from the HellRaiser Film
Clive Barker´s all rights reserved © 1987

all instruments played by Tulio

Roland Gaia SH-1
Yamaha E-423
M-Audio Fast Track Ultra
ProTools
Audacity


ACCESS :

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hellraiser

http://en.wikipedia.org/wiki/Cenobite_%28Hellraiser%29

http://www.tuliofuzato.com.br

• DOCUMENTARY on Futura Channel - http://www.youtube.com/watch?v=xwOsLCpAnwI

• TULIO´S INTERWIEW:  http://www.youtube.com/watch?v=Cl-D1JGxwRs

http://youtu.be/d5y3yfnLOhw





































segunda-feira, 8 de outubro de 2012

in my soul .....


Meu trabalho musical autoral é de longa data (desde os 15 anos - 1975) e vem se insinuando à cada nova fase de minha vida, pois nem só de bateria vive Tulio Fuzato.

Eu não tive uma formação academica clássica em termos de teoria musical profunda. Não leio partituras, mas venho de uma familia musical.

Meu avô era sanfoneiro de bailes em São João Del Rey (Minas Gerais); meu pai violonista de serestas, e minha mãe "crooner" .

Então eu puxei essa veia artístico-musical da Família, sempre gostei, está no sangue, mas como a bateria e o piano sempre foram dois instrumentos caros, difíceis, e que ocupam muito espaço, meus pais me iniciaram em canto e violão.

Muitas décadas depois já estando casado e com filhos, eu passei a trabalhar em studios tendo um contato direto com a bateria (que é o meu instrumento do coração) e depois o acesso aos Teclados da época : moog , melotron, yamaha DX7, M1 Korg, etc....

em 1983 comprei um CASIO e saí fazendo alguns acordes. Sempre tive um bom ouvido e boa percepção musical, tudo isso aliado ao ritmo veio a facilitar de sobremodo a minha maneira de tocar sendo grandiosamente influenciado por Rick Wakeman, Tony Banks, John Lord, Keith Emerson e bandas como Triunvirat que tem aqueles temas mirabolantes no teclado, puro ART-ROCK ........ mas eu sempre toquei timidamente e de uma maneira auto-didata, mas amo o Prog-Rock e suas vertentes.

No ano passado (2011) eu resolví encarar de vêz mais esse "sacerdócio" .

Conseguí um Synth (sintetizador) Roland Gaia SH-1 e a Lia me deu de Niver um Yamaha E-423 multi arranjador, comprei uma Fender, um baixo mid price, uma M-audio + protools, microfones, monitores, racks,  etc.... estava pronto o studio para pequenas produções.

Desde então eu tenho "criado" despretenciosamente alguns temas em que o carro chefe é o teclado.

Paradoxalmente alguns desses temas vão pra internet como: "drumless Track" - (faixa sem bateria). Depois eu mesmo me divirto aquí tocando com play-back, sómente isso!

Peço humildes desculpas pois há um abismo entre criar, compor, executar, conceber, gravar, mixar, produzir e botar o bloco na rua, ahahahahaha ........

não é tarefa fácil, mesmo tendo muitos recursos digitais etc.....

porque vc tem que saber operar os parâmetros e nada supera a velocidade do pensamento, então eu ainda estou numa queda de braço entre o que se pensa e o que se toca .........

acredito que de certo modo eu já conseguí imprimir uma identidade à minha maneira de tocar piano ou teclado, num estilo como se fosse um musico de verdade.

Eu espero que curtam os meus temas!!!!

Todos eles são de domino público e estão no soudcloud e no youTube pra ver, ouvir, curtir e baixar ........

e como tudo evolui através da dedicação e estudo, é certo que venham à surgir composições mais refinadas e com melhores arranjos etc...... aguardem!!!! .........

Obrigado pelo carinho de sempre; à todos, por me aturarem, e abçs mais que especiais ao querido amigo Spedini e Silvio Silva (in memorian). Eles são mais do que Fãns e testemunho da minha saga Musical.

PAZ e LUZ, Tulio.

all voices by T. Fuzato
Roland Gaia SH-1
Yamaha E-423
M-audio
Protools

http://www.tuliofuzato.com.br
http://www.youtube.com/watch?v=xwOsLCpAnwI

FREE DOWLOAD - http://soundcloud.com/fuzato-tulio/tulio-fuzato-in-my-soul

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Uma palavra .......

As vezes uma palavra de Amor pode evitar um suicídio. E DIGO MAIS ..........
Quando vc sai de dentro de sua casca e vê que ser humano é tudo igual só muda de endereço; vc vê que os anseios, as dúvidas, as doenças e tudo mais que acontece, são apenas motivos que a vida (DEUS) te dá para que vc possa seguir à diante superando e sem olhar pra tras ou pelo menos vá até o fim de uma existencia Física banal, pois o INFINITO TE AGUARDA ....... vc é candidato(a) à perfeição ........ ajudar quando vc vê que a pessoa necessita é pura obrigação ...... é Luz no caminho ......... isso me fêz lembrar aquela figura do Heremita do Led Zeppelin na escuridão no alto da montanha, quando ele empunha a Lanterna, ele mesmo recebe o benefício da LUZ que espanca as Trevas ...... DEUS É BOM ....... amigos!!! Deus é bom ........

PAZ e LUZ,

Tulio


terça-feira, 2 de outubro de 2012

A memória de sua casa

"Cuidado com a memória de sua casa"
 
- Franco Guizzetti

O padrão vibratório de uma casa "tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores." Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, SÃO ENERGIAS. O resultado "reflete nos ambientes, pessoas e situações."

O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão. É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar. Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade - a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.

Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes, espelhos, instrumentos do feng shui, é possível atrair bons fluídos e equilíbrio para dentro de casa. "'Mas, é MUITO POUCO, pois a personalidade de um ambiente vai além. Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa.'"

Além de atrair bons fluídos para nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambiente. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.

Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento, independentemente da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo. Essa atmosfera gostosa, sem dúvida, era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores. Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa. A vontade é ir embora rapidamente, "ainda que sejamos bem tratados."

O que "poucos sabem" é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé. Evite brigas e discussões desnecessárias. "Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão." Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.

Não pense mal dos outros. Pragas, NEM PENSAR!! Selecione muito bem as pessoas que vão freqüentar sua casa. Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado com os excessos.

Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração. Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.

Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora. Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?

Reflita sobre como você vive em sua casa, no que pensa, como anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia. 'Tudo isto interfere no seu astral.'
 
"Compartilhar e-mails com mensagens positivas é colaborar com a disseminação da luz, abrindo corações, despertando consciências, contribuindo assim, para a transformação planetária."

Aplica-se TAMBÉM em empresas, consultórios, escritórios etc..