sexta-feira, 30 de novembro de 2012

LAMENTAR

Deus!!!     Não me deixe lamentar e queixar sobre as coisas que não tenho controle.








Salmos 139:1-13

1 Senhor tu me sondas e me conheces 

2 sabes quando assento e levanto: de longe penetras os meus pensamentos. 
3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. 
4 Ainda a palavra não me chegou a boca, e tu já conheces Senhor.
5 tu me cercas por traz e por diante e sobre mim pões tua mão.
6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.

7 Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
8 Se subo aos céus, lá estas, se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estas também;
9 se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, 
10 ainda lá me haverá de guiar tua mão, e a tua destra me sustentará.
11 Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, 
12 até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.
13 Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio da minha mãe.

 Deus está no controle de todas as coisas e nada acontece em oculto para Deus. Ninguém possui condições de fugir de sua presença, de se esconder Dele. E é importante entendermos que Deus também não está indiferente ás situações da tua vida. Deus permite algumas provas em nossas vidas para aprendermos, e se voltarmos para Ele. Mas o cristão nunca está só em meio as tribulações: "... e eis que eu sou convosco todos os dias até a consumação dos séculos." Mt 28:20b


Saiba que a intimidade com Deus nos traz segurança.


“Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham." Pv. 8:17

”... para dotar de bens os que me amam e lhes encher os tesouros." Pv8:21

Um exemplo claro disto é a forma em que o apostolo Paulo fala de Deus e de Jesus:

E o meu Deus segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus,cada uma das vossas necessidades." Fp 4:19

Isso nos leva a entender que o Apostolo Paulo tinha uma intimidade muito grande com o Senhor pois ele diz "O meu Deus".

Ele não fala de uma pessoa distante que faz uma visita esporádica; ou de quem se lembra de vez em quando, mas de alguém intimo.

A intimidade com Deus faz com que superemos barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário