segunda-feira, 8 de outubro de 2012

in my soul .....


Meu trabalho musical autoral é de longa data (desde os 15 anos - 1975) e vem se insinuando à cada nova fase de minha vida, pois nem só de bateria vive Tulio Fuzato.

Eu não tive uma formação academica clássica em termos de teoria musical profunda. Não leio partituras, mas venho de uma familia musical.

Meu avô era sanfoneiro de bailes em São João Del Rey (Minas Gerais); meu pai violonista de serestas, e minha mãe "crooner" .

Então eu puxei essa veia artístico-musical da Família, sempre gostei, está no sangue, mas como a bateria e o piano sempre foram dois instrumentos caros, difíceis, e que ocupam muito espaço, meus pais me iniciaram em canto e violão.

Muitas décadas depois já estando casado e com filhos, eu passei a trabalhar em studios tendo um contato direto com a bateria (que é o meu instrumento do coração) e depois o acesso aos Teclados da época : moog , melotron, yamaha DX7, M1 Korg, etc....

em 1983 comprei um CASIO e saí fazendo alguns acordes. Sempre tive um bom ouvido e boa percepção musical, tudo isso aliado ao ritmo veio a facilitar de sobremodo a minha maneira de tocar sendo grandiosamente influenciado por Rick Wakeman, Tony Banks, John Lord, Keith Emerson e bandas como Triunvirat que tem aqueles temas mirabolantes no teclado, puro ART-ROCK ........ mas eu sempre toquei timidamente e de uma maneira auto-didata, mas amo o Prog-Rock e suas vertentes.

No ano passado (2011) eu resolví encarar de vêz mais esse "sacerdócio" .

Conseguí um Synth (sintetizador) Roland Gaia SH-1 e a Lia me deu de Niver um Yamaha E-423 multi arranjador, comprei uma Fender, um baixo mid price, uma M-audio + protools, microfones, monitores, racks,  etc.... estava pronto o studio para pequenas produções.

Desde então eu tenho "criado" despretenciosamente alguns temas em que o carro chefe é o teclado.

Paradoxalmente alguns desses temas vão pra internet como: "drumless Track" - (faixa sem bateria). Depois eu mesmo me divirto aquí tocando com play-back, sómente isso!

Peço humildes desculpas pois há um abismo entre criar, compor, executar, conceber, gravar, mixar, produzir e botar o bloco na rua, ahahahahaha ........

não é tarefa fácil, mesmo tendo muitos recursos digitais etc.....

porque vc tem que saber operar os parâmetros e nada supera a velocidade do pensamento, então eu ainda estou numa queda de braço entre o que se pensa e o que se toca .........

acredito que de certo modo eu já conseguí imprimir uma identidade à minha maneira de tocar piano ou teclado, num estilo como se fosse um musico de verdade.

Eu espero que curtam os meus temas!!!!

Todos eles são de domino público e estão no soudcloud e no youTube pra ver, ouvir, curtir e baixar ........

e como tudo evolui através da dedicação e estudo, é certo que venham à surgir composições mais refinadas e com melhores arranjos etc...... aguardem!!!! .........

Obrigado pelo carinho de sempre; à todos, por me aturarem, e abçs mais que especiais ao querido amigo Spedini e Silvio Silva (in memorian). Eles são mais do que Fãns e testemunho da minha saga Musical.

PAZ e LUZ, Tulio.

all voices by T. Fuzato
Roland Gaia SH-1
Yamaha E-423
M-audio
Protools

http://www.tuliofuzato.com.br
http://www.youtube.com/watch?v=xwOsLCpAnwI

FREE DOWLOAD - http://soundcloud.com/fuzato-tulio/tulio-fuzato-in-my-soul

Nenhum comentário:

Postar um comentário