terça-feira, 24 de julho de 2012

CRENÇA versus RELIGIÃO

Eu não tenho absolutamente nada contra crenças, isto deveria ser óbvio, mas infelizmente, vejo que não é. A minha luta não é contra crenças, é contra RELIGIÕES (algumas, não todas, claro!), que se valem do seu poder político de mega-corporações para corromper a política e impedir o desenvolvimento social e consciencial do povo, mantendo a massa (o rebanhão de ovelhas alienadas) acorrentado a moralismos hipócritas e atitudes retrógradas e ignorantes, como o machismo, a misoginia, a homofobia, o conservadorismo moral (hipocrisia), o reacionarismo político e social e a INTOLERÂNCIA contra as crenças e/ou descrença de terceiros. Eu acho que crenças são livres, todos devem tem o direito de crer ou DUVIDAR de qualquer coisa: duendes, fadas, Jesus, Papai Noel, Batman, Superman, o que quer que seja. Ter fé é livre direito e uma bela capacidade do ser humano. Eu mesmo tenho uma crença: acredito que o ser humano tem capacidade ilimitada de criar e produzir, porque é dom de Deus, por isso é capaz de viver muito bem sem precisar acreditar em explicações ilusórias e inexplicáveis para lidar com as durezas da vida. Tudo e todas as coisas estão atreladas ás Leis de Ação e Reação X Causa e Efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário