domingo, 22 de janeiro de 2012

CONGRESSO AMERICANO!!! A POLÍCIA do MUNDO!!!

vc´s mal sabem que está rolando a maior "Guerra Cyber" da história. Hoje e dia 24 o bicho vai pegar nos EUA, pela votação de 2 leis que acabarão com toda sua diversão na internet. Gosta de postar videos? Fotos dos seus artistas preferidos? Baixar musicas? Filmes? Esqueça tudo isso do dia 24 em diante. A Lei (SOPA) Stop Piracy Act e a (PIPA) Protect Ip Act consistem em tirar do ar, multar e prender (com pena de 5 anos de prisão) os responsáveis por repassar produtos protegidos por direitos autorais em qualquer veiculo da internet, fazendo com que aquele video legal que você postou no Youtube com uma música que você gosta possa te trazer a maior dor de cabeça do mundo. Muitas empresas grande como Google, Facebook, Amazon, Wikipedia, Yahoo, entre outras, desligarão seus servidores no dia 23 como uma forma de protesto. Se você acha que é fake, pesquise um pouco. O povo brasileiro é um dos menos informados sobre isso e ainda não se consideram pessoas alienadas... Repassem a idéia, vamos contra essas leis que prejudicam nosso direito de ir e vir, compartilhe, avise os amigos... Não só eu agradeço, como o mundo inteiro que vai sofrer com essas leis porcas. Por uma internet livre. Copie e cole isto no seu mural !

O congressista americano Lamar Smith, autor do projeto antipirataria (Stop Online Piracy Act, conhecido pela sigla SOPA) não aguentou a pressão e tirou a proposta da pauta do Congresso dos Estados Unidos nesta sexta-feira. O recuo ocorre um dia depois de o grupo de ativistas pela liberdade na web Anonymous promover uma ação hacker maciça que conseguiu derrubar o site da Justiça americana e da gravadora Universal Music.

Smith disse que ficou clara a necessidade de revisão do projeto e que é preciso uma nova abordagem para se chegar à melhor maneira de lidar com o que ele chama de
ladrões estrangeiros
"roubando e vendendo produtos e invenções americanos”, disse o deputado em entrevista à Reuters.

Mais cedo, o Congresso americano já havia adiado a votação de outro projeto de lei antipirataria, conhecida como PIPA. O líder do Senado Harry Reid disse que a votação, marcada para o próximo dia 24, foi adiada por tempo indeterminado. Ao longo de toda esta semana, vários sites saíram voluntariamente do ar em protesto contra o SOPA, como ocorreu com a versão em inglês da Wikipedia. O Google também se manifestou contra a nova proposta colocando uma tarja negra sobre o seu logotipo.

Nesta quinta-feira, o Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos na internet, foi tirado do ar pelo FBI, a Polícia Federal americana, sob a alegação de promoção de pirataria na rede. Em represália, o grupo de hackers Anonymous derrubou vários sites americanos, entre eles o do FBI, do ministério da Justiça dos Estados Unidos, da Associação de Gravadoras Americanas (RIAA) e da Universal Music.

Um comentário:

  1. O SOPA caiu – A internet não vai mais parar.

    Lamar Smith, senador que figurava recentemente como o maior vilão da internet, o homem que era o maior apoiador do SOPA (Stop Online Piracy Act),
    retirou o projeto da pauta de votações do congresso americano.

    Segundo matéria do Olhar Digital, o senador suspendeu a ideia “até que haja um amplo acordo sobre uma solução”.

    Com isso, é muitíssimo provável que a paralisação de Facebook, Twitter, Google e afins, prevista para o dia 23, seja suspensa.

    Os sites pretendiam protestar porque se a SOPA fosse aprovada, a chance de esses portais serem responsabilizados por qualquer conteúdo pirata compartilhado seria bem grande.

    E concordo que não seria justo o Google, por exemplo, ter que arcar com as consequências de atos irresponsáveis de seus usuários.

    Pronto, podem parar de xingar!

    ResponderExcluir