terça-feira, 29 de novembro de 2011

A MORTE

O ser humano tem horror ao aniquilamento porque não aceita que tudo possa um dia acabar ...... E NÃO ACABA MESMO ...... a morte do corpo físico é apenas o desenlace organico do laço Espiritual que o prende à matéria ....... se vc ler o livro ou ver o DVD NOSSO LAR vai ver que o sol brilha Lá onde as almas estão ....... Lá tem vento, água, amor e tudo que existe na vida terrena ........... e pra ser mais preciso: é aquí uma cópia de Lá ....... porque Lá é a verdaderira vida. aquí só estamos de passagem para cumprir etapas REENCARNACIONAISTAS rumo à perfeição da qual estamos trillhões de anos Luz distante ........


Estivemos no enterro do Silvio, participando do velório, orações e momentos muito difíceis: Eu (Tulio), Lia, Spedini, Jane, Nadja, Denise e Paulo (Banca do Blues). Após a preleção de determinado Pastor eu fiz uso da palavra ressaltando o carinho dos amigos presentes e a caridade do Silvio não só comigo em me levar de Taxi e conviver com meus shows etc.... sem cobrar um centavo. E citei um trecho da musica do kansas: All we are is dust in the wind ..... Everything is dust in the wind. E oramos um Pai nosso!!! Silvio estava com feições serenas tranquilas e sem o inchasso no rosto ...... alcançou a paz. Vai com Deus querido amigo, continuamos te Amando. EU PEÇO Á TODOS QUE DÊEM SEGMENTO REPONSÁVEL NA MANUTENÇÃO e RELACIONAMENTOS DAS COMUNIDADES DA FAMÍLIA MEGA no Orkut - sejamos uma Família - PAZ & LUZ à todos!!! Tulio, Lia, Spedini, Jane, Nadja, Denise e Paulo .......

R.I.P. Silvio Silva


Hoje 29 de nov. 2011 nas primeiras horas da manhã, nosso amigo Silvio Silva faleceu vitimado por um Câncer de Laringe com matástase adiantada que se arrastou por mais de um ano!
Recebemos a noticia pela filha dele a Silvinha e imediatamente eu passo a publicar esta nota.

O Silvio foi um grande incentivador entusiasta das Bandas Cariocas e divulgador do bom Classic Rock e vertentes, através das comunidades MEGA no Orkut.

Ele juntamente com Spedini, Giu, Augustus e muitos outros, postaram Biografias inteiras de Bandas de A à Z com detalhes e fotos nunca antes vistas!

As Comunidades Mega Cultura, Nova Rock´n Roll, Kansas e outras, eram a vida e a preocupação dele, dividida entre a Familia, amigos, a música, shows e seu Taxi que era o seu "ganha pão".

O grande amor e amizade pelo Silvio surgiu justamente num período complexo de minha vida quando eu saía pra tocar nos eventos da banca do Blues (2007 / 2008) e em outros shows em que o destino nos fêz esbarrar. Silvio estava curioso por conhecer um certo baterista que tocava usando próteses (pernas mecânicas). Foi então que Paulo Spedini o apresentou e dalí em diante ficamos quase que um Trio, numa amizade muito bacana, simples, pura e sem maiores interesses.

A vida do Silvio foi sempre de Luta!!! - ("como a de todo Brazilheiro" que tem que se matar pra pagar seus impostos). Não tinha plano de Saúde nem nada!!!! Morreu trabalhando entre o Taxi, seus amigos, suas rezenhas no Orkut e os shows, cd´s e DVD´s que tanto curtia!!!

É necessário dizer que embora tivesse algum tipo de temperamento impestuoso ou alguma teimosia, era uma pessoa de um grande coração e uma alma altruísta. Era notável o carinho dele comigo, a admiração, certamente pelo meu espírito de luta em encarar tudo de frente ....... e alguns puxões de orelha que nele dei.

O Silvio será recebido e acolhido pela mão de Deus, mesmo que não tenha uma exata noção da vida espiritual. Utlimamente mesmo sobre o ataque terrível da doença ele demonstrava uma Paz e uma lucidêz nunca vista antes!!!

Com seu Taxi, ele sempre me levou pra tudo que é lugar e sem cobrar um centavo!!! mas eu e Lia como pessoas razoáveis fazíamos questão de ajudá-lo. Devido à essa proximidade e Amor, vivenciamos muitas coisas juntos: alegrias, shows, e também dores, provas, dificuldades!!! Mas fica na memória os dias áureos da Banca do Blues ao ar Livre, o bar do Frank, os Show da Banda canto-Livre, o evento OswaldStock, Feijão do isac em MC .... etc.... etc....

Vivenciamos muitas coisas boas e a plenitude da vida. Estou certo de que o alívio e o refrigério da alma virá, e virá para todos porque Deus é vida! Vida Eterna e abundante. A morte Física é apenas um portal ........

Então amigos, que possamos dar continuidade às comunidades da Familia MEGA no Orkut e que possamos render homenagens e dar algum tipo de calor humano aos Familiares neste momento de separação!!!

PAZ & LUZ amigos,

vai com Deus querido Silvio

OBS: estamos no Rio de Janeiro, o corpo será velado amanhã dia 30-11-2011 das 11 as 15h quando se dará o seu enterro. Será no Cemitério do Cajú na Capela 7 do prédio Memorial do Carmo. Se os amigos Rock and Roll puderem comparecer, eu tenho a certeza de que isso causaria júbilo e prazer nesta pessoa querida. abçs, Tulio Fuzato


Estivemos no enterro do Silvio, participando do velório, orações e momentos muito difíceis: Eu (Tulio), Lia, Spedini, Jane, Nadja, Denise e Paulo (Banca do Blues). Após a preleção de determinado Pastor eu fiz uso da palavra ressaltando o carinho dos amigos presentes e a caridade do Silvio não só comigo em me levar de Taxi e conviver com meus shows etc.... sem cobrar um centavo. E citei um trecho da musica do kansas: All we are is dust in the wind ..... Everything is dust in the wind. E oramos um Pai nosso!!! Silvio estava com feições serenas tranquilas e sem o inchasso no rosto ...... alcançou a paz. Vai com Deus querido amigo, continuamos te Amando. EU PEÇO Á TODOS QUE DÊEM SEGMENTO REPONSÁVEL NA MANUTENÇÃO e RELACIONAMENTOS DAS COMUNIDADES DA FAMÍLIA MEGA no Orkut - sejamos uma Família - PAZ & LUZ à todos!!! Tulio, Lia, Spedini, Jane, Nadja, Denise e Paulo .......
























segunda-feira, 28 de novembro de 2011

WAKEMAN´S TOY

UMA BRINCADEIRA À LÁ WAKEMAN nos Teclados, ahahahahaha ......

TULIO FUZATO in addition to being the amputee drummer, keeps the passion for the Keyboards and follow on to create their own Music.
© 2011 Crazy Sound Records
MP3 for FREE DOWNLOAD - ACCESS:
http://soundcloud.com/tulio-fuzato
http://www.tuliofuzato.com.br
Roland Gaia SH-1 + Yamaha E-423




domingo, 27 de novembro de 2011

PRÓTESES ???? problema???



O que faz uma boa prótese?

Das muitas mensagens que recebi esta semana, uma me chamou a atenção para um questionamento importante do complexo e extenso processo de reabilitação de uma pessoa amputada. O e-mail intrigante foi enviado por um ortoprotesista do Rio de Janeiro e traz uma provocação necessária: o que faz uma boa prótese? Será que são apenas os seus componentes? “Dá-se atualmente um enorme valor a componentes, que nada mais e são do que peças”, escreveu o protesista. Refletir sobre este aspecto é importante para que o amputado mantenha o pé no chão e não construa expectativas apenas sobre o produto, como se somente a prótese mais cara e moderna fosse capaz de atender suas necessidades.

Para o carioca, o encaixe, a montagem, o acabamento, o alinhamento, a escolha dos componentes, a paciência e dedicação do técnico e, acima de tudo, o conhecimento e a experiência do profissional junto aos componentes são os ingredientes de uma boa prótese. Sem a arte do protesista e, acrescento eu, preparação integral do paciente, nem 3R80, nem silicone ou fibra de carbono, nada vai fazer uma pessoa andar com conforto e autonomia. Junte-se ainda o dedicação dos outros profissionais envolvidos no processo de recuperação e treinamento do paciente. “Devemos dar o devido valor ao conjunto. As empresas que fabricam os componentes colocam apenas os produtos como o principal fator para uma protetização bem sucedida, o que não é verdade”, concluiu.

por: Lázaro Britto - http://passofirme.wordpress.com/2011/11/27/o-que-faz-uma-boa-protese/#comment-339

minha resposta:

Francamente querido Lázaro, eu ando bastante descrente com a classe ....... porque alguns só querem montar aquelas próteses "LEGO" e tomar o teu dinheiro ....... como eu sou BATERISTA, DESIGNER, e tenho amputação nas pernas NÃO NO CÉREBRO, acabei por Ler e conhecer tudo sobre próteses, então compartilho da mesma opinião que não adianta "empurrar" C-Leg para uma Velhinha com amputação bi-lateral com 90 anos!!! .... e também não adianta "instalar" no paciente ALTOS EQUIPAMENTOS se o encaixe feito está uma porcaria!!! ........ 


o post do Lázaro pegou fogo!!!!

Fardo e/ou investimento mal feito!!!  - Reabilitação é a mesma coisa que Protetização? - melhor prótese nem sempre é a mais cara!!! .......... palavras de ian Guedes!!! ------ ahahahaha ..... um tal de Mario desceu o sarrafu manu, ahahahaha .......... é por isso que eu mesmo vou montar a minha próxima protese "LEGO" ..... kkkkkk .......  dia desses encontrando um tal amigaço da Bike amputado de uma perna, o kara mi falou que não quer prótese nem fudendo ahahahaha ..... ae eu pensei - poxa! ah se eu tivesse uma perna, ahahahaha ..... todo Bi-amputado inveja um transtibialZinho porque na hora de pagar o buraco é Lá embaixo - outra coisa: experimentei um Liner que me causou uma alergia tão grande que eu pensei que seria amputado novamente na parte que gerou terríveis queimaduras - Liner é Otto-Bock e Ossur, os da Ohio são bárbaros mas muito grossos pro clima tropical!!! ......... OBS: foi pra mim uma grata surpresa encontrar muita genti conhecida!!! mundo pikeno né???

DAREI SEGMENTO AO ASSUNTO ........

 

sábado, 26 de novembro de 2011

VIDA ERUDITA



"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual.
Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"
(Teillard de Chardin)

vida erudita, passado vagueia em vão,
regresso às origens de um velho-novo embrião,
reacionário contendo amor, adrenalina; nenhum teor,
corre nas veias o sangue e no rosto corre o suor,
produtos da vida, mas isso eu já sei de "cór",
realidade emocional; masmorra negra nacional,
chegou a hora do agora, do sim ou talvêz,
arranca as raízes do velho e nobre burguês,
na inviolável insensatêz, vida erudita outra vêz.

Tulio Fuzato - Vida Erudita
TULIO FUZATO the amputee drummer, set out to create their own music.
© 2011 Crazy Sound Records
MP3 for FREE DOWNLOAD - ACCESS:
http://soundcloud.com/tulio-fuzato
http://www.tuliofuzato.com.br



Vigília na I.N.V.C.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

faça algo !!!

faça algo pelo seu país hoje, antes que seja tarde!!!
educação - amizade - trabalho - honestidade - clareza - estudo - cordialidade - Amor - decicação - fidelidade - posturas .........
coisa que muito político não tem!!!
Do something for your country today!!!
education - friendship - work - honestly - clarity - study - warmth - Love - dedication - fidelity - positions ........ politicians should do this!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

a tua conta de Luz ......


Energia a Preço Justo
    No Brasil, 77% de toda a energia produzida vêm de usinas hidrelétricas, a fonte mais barata que existe. Mas a construção das usinas e sistemas de transmissão e distribuição é um investimento bilionário. Para viabilizar essa construção, o governo faz contratos de concessão com empresas e o investimento é recuperado cobrando-se um valor adicional nas contas de luz. Portanto, quem paga pela construção do sistema elétrico é o consumidor. As contas são mais altas no período de amortização. Porém, passados 35 anos, limite máximo definido pela lei para a recuperação do investimento, a tarifa tem que baixar, e muito...
    Tem que acabar. A conta já está paga. As concessões das usinas mais antigas do Brasil venceram em 1995. Na época, as companhias receberam compensações bilionárias, equivalentes a aproximadamente 144 bilhões de reais, em valores de hoje. Além disso, tiveram seus contratos prorrogados sem leilão, sem concorrência, por mais 20 anos, totalizando uma media de 56 anos de concessão. Ou seja, os brasileiros já estão pagando essa conta há mais de cinco décadas. Tempo mais que suficiente para pagar os investimentos. Esses contratos vencerão de novo em 2015.
    Pode. Basta cumprir a lei. A lei atual não permite novas prorrogações e determina que sejam feitos leilões para novos períodos de concessão. O Brasil está diante de uma oportunidade: a partir de 2015, terminam os contratos de 82% das linhas de transmissão, de 40% da distribuição e de 112 usinas hidrelétricas (28% da geração). Os novos leilões devem ser realizados pelo critério de menor tarifa. Hoje, o preço médio da energia comercializada por essas usinas é R$ 90,98 por megawatt/hora. No entanto, nos leilões mais recentes de concessão (usinas de Santo Antonio, Jirau, Belo Monte e Teles Pires) o preço médio dessa energia, descontada a amortização dos investimentos, foi R$ 20,69 por megawatt/hora, em média. Ou seja, 77% mais barata. Com a realização de novos leilões para os contratos que vencerão a partir de 2015, estima-se que a economia para os consumidores poderá chegar a 918 bilhões de reais, em 30 anos. Ou 30 bilhões de reais por ano, o que daria para manter mais dois programas sociais do tamanho do Bolsa Família.
    Competitividade. Reduzir o preço da energia permitirá que as famílias economizem na conta de luz, que os produtos fiquem mais baratos, que as pessoas comprem mais. Isso movimenta toda a economia, gera empregos, enfim, todo mundo ganha.
    O lobby de poucos. Os atuais concessionários querem dar algum desconto para manter tudo do jeito que está, ignorando o cumprimento da lei e os direitos dos consumidores. Afinal, há muito dinheiro em jogo. Estão pressionando o governo e o Congresso para mudar a lei e prorrogar os contratos mais uma vez, sem leilões, prejudicando todos os brasileiros. Um absurdo.
     
http://www.energiaaprecojusto.com.br/
     
    Energia a Preço Justo
     

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

me dá arrepios!!!

me dá arrepios ver a foto desse crápula ........

um click dentro da imagem para ampliar e ver a kara desse verme!

Câncer ....

BRAZIL !!! 
injustiça social ....... 
a gente se vê poraquí - "plim-plim" .........
um click dentro da foto p/ ampliar




só olha pro seu UMBIGO!!!

vc sabe o que D.R.U. ???

DRU dá mais liberdade ao governo para movimentar parte dos impostos arrecadados.

 

Brasília - A Desvinculação de Recursos da União (DRU) que o governo quer prorrogar até 2011 junto com a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) permite a utilização livre de 20% de toda a sua arrecadação em impostos e contribuições sociais. A única exceção é a Contribuição Social do Salário Educação.

A Proposta de Emenda à Constituição 50/07 (PEC) que trata da prorrogação da CPMF e da DRU já foi aprovada na Câmara dos Deputados em primeiro turno, e agora precisa de nova votação na Casa e ainda ser aprovada pelo Senado em dois turnos.

Só da arrecadação da CPMF, estimada em cerca de R$ 39,1 bilhões conforme cálculos do Ministério da Fazenda, 15,8% são destinados a DRU, que na sua maioria são aplicados no financiamento de programas sociais. Ou seja, do volume arrecadado com a CPMF, vão para ações de saúde pública - "QUE NUNCA, JAMAIS FORAM" -  42,1%, para Previdência Social, 21,1%, e para o Fundo de Combate à Pobreza , 21,1%. Os restantes 15,8% vão para a DRU -  pra fazer o quê ???

Já em 1994, uma PEC autorizava a desvinculação de 20% de todos os impostos e contribuições federais de acordo com o Ministério do Planejamento. Na época, foi chamado de Fundo Social de Emergência e depois Fundo de Estabilização Fiscal, que vigorou até 31 de dezembro de 1999. Em 2000, feitas algumas mudanças, passou a se chamar DRU.

Na época de sua criação, conforme o Ministério do Planejamento, a justificativa era que o excesso de vinculações no Orçamento da União levava o governo a se endividar no mercado financeiro para pagar as despesas obrigatórias, como a repartição de impostos com estados e municípios, folha de salários e Previdência, "quando dispunha de recursos sobrando em outros itens"
Revista Jus Vigilantibus

TODO ANO A MESMA COISA!!!

As novas regras de TARIFAS para o consumo de energia elétrica neste pobre país sem geração de energia ...... que coisa pobre, o governo quase não tem Hidrelétricas e como sempre depois do horário de verão e do fim do ano, entra um novo ano com TARIFAÇO pro POVO BABACA pagar por escalonamento e faixa de consumo!!! ahahahaha .... das 00:00 as 5 da manhã o babaca do Brasileiro vai pagar 40% à menos!!! que governo bonzinho!!! vamus tomar bannho di madrugada e ver sessão coruja pra gastar menos TV ....... em compensação a TAROBA que vamus encarar das 5 às 00:00 vai fazer muita gente usar ventilador no verão e esquecer do ar condicionado pois ficará proibitivo o uso deste!!! e tudo isso com mais usinas chegando e mais riquesas. Uma coisa engraçada é que essas medidas só foram pro POVÃO .... A INDÚSTRIA que consome muito mais que as residencias não vão entrar nessa crise!!! mas é claro: os empresários são sócios do Governo, mas eu e vc não!!! ....... 2012 já na recessão!!! um País riquíssimo que açoita seus cidadãos e vemos tanto disperdício de dinheiro público ..... certamente vai ter muita genti armando mais "gatos" e estimulando o consumo informal ....... isso é Brazil .....

terça-feira, 22 de novembro de 2011

DIA do MÚSICO - 22-11-2011






















PAZ e LUZ à todos aqueles que desenvolveram este dom tão sagrado e maravilhoso de manipular um instrumento e gerar harmonias, melodias, ritmos, entretenimento, Louvor.

Cumprimentos especiais, aos "guerreiros" que desafiam viver da cultura musical. Àqueles que ensaiam todos os dias, ou os que estudam todos os dias; Àqueles que muitas vezes pagam para tocar, por puro prazer; Àqueles que mesmo não recebendo apesar de uma noite inteira tocando, volta pra casa feliz porque alguém elogiou seu trabalho; Àqueles que enfrentam diariamente uma batalha em busca de oportunidades, ou àqueles que já passaram por isso e hoje consegue viver só da música; Àqueles que tocam os corações das pessoas, ou que as fazem dançar, ou refletir sobre diversos assuntos;

Enfim, saudações para todos os músicos, seja ele iniciante, profissional ou em busca do seu lugar ao G (sol, rs).


















MUSICIAN'S DAY ........ PEACE & LIGHT to all those who developed this wonderful gift as sacred and a tool to manipulate and create harmonies, melodies, rhythms, entertainment, Praise.

Special greetings to the "warriors" who challenge of living musical culture. Those who rehearse every day, or studying all day, those who often pay to play, for fun, even those who did not receive one night while playing back home happy because someone praised his work, those who face a daily battle for opportunities, or those who have experienced it and now can only live music, those who touch people's hearts, or that make them dance, or reflect on various issues;

Anyway, greetings to all musicians, whether beginner or professional in search of his place in the sun (G).

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Casamento Adriano e Erika I.N.V.C.

Mais um momento solene na vida e nossos amigos da I.N.V.C. Adriano e Erika - que Deus cubra de Bênçãos esta União - 19-11-2011














Vai tocar em Barzinho???




Desabafo!
Nós músicos sofremos com a falta de consideração dos eventos e seus donos.
Bicho, você rala pra ter um instrumento de alto nível, um equipamento bacana e chega no bar, no festival ou qualquer tipo de evento, a aparelhagem é do razoável para baixo, e olha que esses eventos faturam, mas não tem a consideração de pôr bons equipamentos para os músicos tocarem e muito menos espaço ou acomodações. O que temos visto é amadorismo total .....
Não sei se é ignorância e falta de conhecimento técnico ou se é pura desconsideração mesmo. Isso me deixa revoltado. Imagine as bandas iniciantes e todas aquelas outras que aceitam vender ingressos de determinados eventos que impõe isso como regra, aí chega na hora de tocar, os amplificadores são de marca podre, a bateria de marca ruim desafinada ou pele furada. E o cachê da Banda, R$ 20,00 Mérreu pra cada um!!! - Tomam vergonha na cara! tem lugar que nem tomada tem ........ ahahahaha ......... RIDÍCULO!!!

Exemplo de bons equipamentos:

Laney / Marshall / Fender / Peavey = 80 watts para cima - Gallien Krueger / Ampeg / Behringer BXL = 120 watts para cima. - Mapex / Tama / Pearl / Ludwing / Odery
 
por: Guilherme Moraes - mobile-drink - via FACEBOOK + e-mail - por favor compartilhem!!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

VELUDO Prog-Rock 1975

Uma raridade "DINOSSAURICA" do meu querido irmão e amigo Legendário Musico Elias Mizrahi ..... Um dos expoentes do Prog-Rock Nacional ...... BRAZILLIAN 70´s PROGRESSIVE ROCK BAND ..... Enjoy it ....

Veludo Ao Vivo - Brazilian Prog-Rock-1975 -Ultra Rare!!!

um click dentro da imagem para ampliar .......

 

 A história da banda carioca Veludo, surgida no inicio dos anos 70, é tão obscura quanto a de qualquer outra banda daquela época - como Módulo 1000, A Bolha, Vímana , Peso e Scaladacida. Era um tempo onde a juventude queria ir além do Tropicalismo, que era mais acessível, e beber das fontes importadas de bandas como Yes, ELP e King Crimson. Enquanto no Brasil, os únicos grupos que tinham um certo reconhecimento, como Mutantes e Terço, só se apresentavam mais pelo interior do estado, haviam também outros que ganhavam muito dinheiro cantando em inglês e se apresentando na TV e nas capitais, como o Pholhas e Menphis, seguindo a linha de Morris Albert (cantor de Fellings).

Em contrapartida, surgiria em 1974, o Veludo, sob a liderança do tecladisda e compositor Elias Mizrahi. Tinha ainda em sua formação o guitar-hero Paulo de Castro e o ex-Bolha, considerado por muitos como o melhor baterista carioca, Gustavo Schoeter (que depois tocaria na Cor do Som) e, no baixo, Pedro Jaguaribe. Antes disso se chamava Veludo Elétrico e chegou a ter entre seus integrantes: Lulu Santos e Fernando Gama (que saíram para formar o lendário Vímana), Rui Motta, Tulio Mourão e Luciano Alvez (que passaram pelos Mutantes, liderado por Serginho Dias). Fernando Gama integraria depois o Boca Livre, Tulio Mourão tocaria com Milton Nascimento entre outros, e Luciano Alvez nos primeiros discos de Pepeu Gomes.
O som do grupo nessa época era basicamente calcado no hard-rock, talvez com toques de Deep Purple, e muito improvisado. Muitas vezes parececiam que tocavam tão alucinados que iriam se perder no meio dos temas. Natural, pois o Veludo Elétrico fez muitos shows pelo Rio de Janeiro tocando Rolling Stones, mas a proposta do agora "Veludo" já se destanciava bastante da original. Contudo, a fama da banda se espalhava com enorme repercurssão. Diversas eram as dificuldades naqueles anos (1974-1975), pois nenhuma gravadora estava disposta a levá-los para o estúdio e investir; o som era muito mais experimental. Aliás, de experimental no Brasil, só o Hermeto Pascoal conseguiu alguma coisa, mesmo assim teve que sair do país.Por causa disso, alguns fãs levavam gravadores para as apresentações afim de obter registros das músicas e assim, no início dos anos 90, surge o disco 'Veludo ao Vivo' (1975), fruto da atitude de um fã que teve a coragem de prensar 2000 cópias e, dessa forma, prestar uma valiosa contribuição para a história do rock nacional. O som foi gravado da apresentação da banda no projeto Banana Progressiva, impulsionado pelo multimídia Nelson Motta. Uma raridade imperdível, apesar da baixa qualidade técnica da gravação - o que é perfeitamente compreensível.

ENGLISH

This is very rare here, and this cd is incredible Argentine 1998, it was very difficult to get it She is one of those bands forgotten by time, but let's put it here and know this great band. Below I caught a full review on the Internet

Source: Brazilian Progressive Rock Blog

The history of the band Velvet Rio, which appeared in the early '70s, is as obscure as that of any other band of that era - as Module 1000, The Bubble, Vimana, and Weight Scaladacida. It was a time when the youth wanted to go beyond the Tropicalismo, which was more accessible, and drinking fountains imported from bands like Yes, ELP and King Crimson. While in Brazil, the only groups that had some recognition as Mutants and Third, only had more by the state, there were also others who earned a lot of money singing in English and performing on TV and in the capitals, and as Pholhas Memphis, following the line of Morris Albert (Feelings singer).
In contrast, appeared in 1974, the Velvet, under the leadership of Elijah Mizrahi tecladisda and composer. He was still in its formation the guitar-hero Paul Castro and former Bubble, considered by many as the best drummer in Rio, Gustavo Schoeter (who later would play in the Color of Sound) and on bass, Peter Jaguaribe. Before it was called Velvet Electrical and came to have among its members: Lulu Santos and Fernando Gama (who left to form the legendary Vimana), Rui Motta, Tulio and Luciano Alves Mourão (now the Mutants, led by Sergio Dias). Fernando Gama then integrate Boca Livre, Tulio Mourão touch with Milton Nascimento and others, and Luciano Alves in the first discs Pepeu Gomes.
The group's sound this time was primarily based on massive hard-rock, perhaps with a touch of Deep Purple, and very improvised. Often parececiam who played so crazy that they would get lost among the themes. Natural, as the Velvet Electric did many shows in Rio de Janeiro Rolling Stones playing, but now the proposal of "Velvet" is already very destance the original. However, the band's fame spread with great repercurssão. Several difficulties were in those years (1974-1975), because no label was willing to take them to the studio and invest, the sound was much more experimental. In fact, the experimental in Brazil, Hermeto Pascoal only got something still had to leave the country.
Because of this, some fans were carrying tape recorders for the presentations in order to obtain records of the songs and so in the early 90s, comes the album 'Live at the Velvet' (1975), the result of the attitude of a fan who had the courage to press 2000 copies, and thus make a valuable contribution to the history of the national rock. The sound was recorded from the band's Progressive Banana in the project, driven by Nelson Motta multimedia. A rarity not to be missed, despite the poor technical quality of the recording - which is perfectly understandable.

Songs / Tracks Listing

01. Veludeando
02. Egoismo
03. Antenoriun II
04. A Chama Da Vida
05. A Unica
06. Suite As X Fases Do Homem Comum (bonus)


Line-up / Musicians

- Nelsinho Laranjeiras: bass
- Elias Mizrahi: keyboards
- Paul de Castro: guitar
- Gustavo Schroeter - drums

  

FOR DOWNLOAD -  http://bordeldorock.blogspot.com/2011/08/veludo-ao-vivo-live-1975-brazilian-prog.html 

UM CLICK DENTRO DE CADA IMAGEM PARA AMPLIAR










































































































 eu e ele - 01-12-2011