segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LULA com Câncer ........

Tenho 2 amigos que estão sofrendo na LASCINANTE e TERRÍVEL DOR de um CÂNCER ..... é uma coisa horrível e que nos faz sentir IMPOTENTES e até descrentes de como Deus permite tal prova na vida de um ser Humano. Então isso me remonta a pensar no nosso ex-vice José Alencar e agora o nosso ex-Presidente Lula. Talvêz seja agora o momento oportuno de se pensar que a doença é pra todos, dor é pra todos, e a salvação - o milagre é pra todos. Mas Plano de Saúde, bons Hospitais, e morte sem dor NÃO É PRA TODOS!!!  .... Quem sabe algum dia algum POLÍTICO pense em melhorar o INCA, o INSS, os HOSPITAIS, o SISTEMA de SAÚDE desse País onde milhões de pessoas se contorcem de dor sem ao menos ter um tratamento ou uma morte digna ...... SERÁ QUE É PEDIR MUITO PREZADOS POLÍTICOS ....... Eu rezo pelo nosso ex-presidente, mas rezo pelo Marcos, pela Cely, pelo Silvio Silva e por todos aqueles que foram surpreendidos pelo infurtúnio desta Terrível doença. Certamente agora com um Líder Político tão importante, a nação vai exigir maior cuidado com a causa do CÂNCER .......





































Sei que vai aparecer POSTS MORALISTAS ....... eu tenho 3 amigos com Cancer e que estão se Lascando com o atual sistema de saúde. Respeito a doença porque DOENÇA é pra todos: preto, branco, presidente, garí, gay, etc.... mas o destino (LEIA-SE DEUS) faz com que o CLAMOR de um POVO sofrido e sacaneado como o Brasileiro perceba que através dessa doença é a hora de pedir solidariedade à outros doentes de Câncer no País e melhorar os HOSPITAIS, INCA, SUS, e toda a rede Pública ....... não é só Lula que convive como um Cancer. São milhões de Brasileiros que nem um plano de saúde pode pagar!!! ......... DIVULGUE ESTA FRASE: Sr. Presidente, prezado Sarney, kerida Dilma e demais Políticos, sou paciente do SUS!!! sei bem onde arde a pimenta!!!












PUTA QUE O PARIU ....... 

domingo, 30 de outubro de 2011

Je T'aime,... Moi Non Plus 1969

Putz me bateu uma "onda" NOSTALGICA quando acidentalmente eu me deparei com essa Musica no youTube! Pois eu estou mandando ela no Teclado e na Bateria!!! Um baixão Fender "estalando" - um orgão Hammond fazendo aquela "cortina" - um Riff singular de guitarra simples e uma Ludwig na sequência (SD - BD - HH); no Fundo um Arp Strings Synthesizer fazendo a "orquestração" e o diálogo do Casal na cama!!! Isso me remonta aos tempos das Festinhas Hi-Fi já no final dos anos 60 ....... eu tava Lá, ehehehehehe ..... putz já viví muita coisa boa! ahahahaha! em 1969 eu tinha: 12 pra 13 anos .... e ficava chapado com akele som e a mulher "gemendo" ....... coisa mais Linda ....... ahahahahaha ........



sábado, 29 de outubro de 2011

29-10-2011 SILVIO SILVA


















FELIZ ANIVERSÁRIO SILVIO SILVA
29/10/11
Prezados amigos,
Eu e a Lia minha mulher estivemos hoje em visita ao nosso querido Silvio Silva no INCA (Hospital do Câncer) unidade Vila Isabel. Na data de hoje, 29-10-2011 Silvio completa 51 anos, mas o estado de saúde dele é complexo! Como todos sabem, o tumor na garganta que estava controlado gerou uma metástase que foi atingir o cérebro e nervo ótico. Foi muito comovente estar Lá. Ele não fala mais, só escreve num papel e mal consegue enxergar, mas demonstrou alegria e entusiasmo quando eu carinhosamente peguei em sua mão e me anunciei. Ele fêz gestos de batidas na bateria e eu fiz lembrar dos inúmeros shows dos quais ele me levou e diversos locais que eu (amputado das duas pernas) precisei ir e que ele sempre me levou sem cobrar um centavo em seu Taxi Santana! Deus é maravilhoso e sem combinar nada, acabamos esbarrando com praticamente toda a Família: a Mãe, a Denise Leão (irmã), Serginho Taxista (irmão), a filha Silvia, e Vitor, o filho que está na Marinha. Há muitas pessoas de Miguel Couto (Nova Iguaçú) que ainda não sabem do estado dele. Não é boa boa notícia, mas é meu dever nesta hora comunicar à todos através dos recursos de internet para perdir humildemente apenas PRECES e nada mais, porque agora, seu tempo está nas mãos de Deus. Quero ressaltar que cada pessoa tem seu organismo, sua fraquesas, cada pessoa tem seu tempo seu destino segundo os desígnios de Deus somados ao seu livre arbítrio. Tenho um amigo que superou uma fase dificílima com o mesmo Câncer e outras pessoas que não resistiram. Quem somos nós pra achar isso ou aquilo. Faz-se necessário agora dar carinho e calor humano à ele e forças à Família. Hoje eu estarei na Banca do Blues ele será citado. Peço aqueles que o conheceram no campo digital através da comunidade Mega-Cultura e os que o conhecem pessoalmente que apenas orem, e metalizem o Silvio na paz ... seja Lá onde estiver ......
caso necessitem falar comigo usem este canal ou meu e-mail: tulio.fuzato@gmail.com
PAZ & LUZ ..... Tulio & Lia

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FUTURAMA ....

Quem não se adaptar à era DIGITAL vai passar SUFOCO .....

A VERDADE SOBRE O "HALLOWEEN"

 
As escrituras apenas ressaltam que mago e bruxa SÃO 171 - é pra fugir do papo furado deles apenas isso! A FESTA DE HALLOWEEN é outra coisa!
NÃO EXISTIA FESTA HALLOWEEN nos Tempos Bíblicos!!! Havia coisas bem piores .... é disso que o Livro Deuteronômio se refere!!!

OBS : RESPEITO a pessoa que não gosta ou não participa de Halloween ....... pra mim NÃO INFLOY NEM CONTRIBOY ...... eu prefiro ficar no Vigiai (de olhos abertos) e no Orai (Deus na frente) ...... Não tenho medo de Mago, bruxa, caveira, sací-pererê, mula-sem-cabeça, ...... etc...... Tenho muito medo de gente sem Luz sem Amor ....... só isso .......

A VAMUS PESQUISAR UM POUCO ANTES de FALAR BESTEIRA NÉ???

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico. Alguns se baseiam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).

O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.

Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.

Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).

Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.

O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.

A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.

Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.

A vela na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês. Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não.

No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.
Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando. Os nabos na Irlanda eram usados como "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa.

As bruxas têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que ela é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.

Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!

A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos. (TUDO FOLCLORE DISTORCIDO COM O PASSAR DAS GERAÇÕES) .....

O gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos. Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos. Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos. Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa.

Halloween pelo mundo

A festa de Halloween, na verdade, equivale ao Dia de Todos os Santos e o Dia de Finados, como foi absorvido pela Igreja Católica para apagar os vínculos pagãos, origem da festa. Os países de origem hispânica comemoram o Dia dos Mortos e não o Halloween. No Oriente, a tradição é ligada às crenças populares de cada país.

Espanha
Como no Brasil, comemora-se o Dia de Todos os Santos em 1º de novembro e Finados no dia seguinte. As pessoas usam as datas para relembrar os mortos, decorando túmulos e lápides de pessoas que já faleceram.

Irlanda
A Irlanda é considerada como o país de origem do Halloween. Nas áreas rurais, as pessoas acedem fogueiras, como os celtas faziam nas origens da festa e as crianças passeiam pelas ruas dizendo o famoso “tricks or treats” (doces ou travessuras).

México
No dia 1º comemora-se o Dia dos Anjinhos, ou Dia dos Santos Inocentes, quando as crianças mortas antes do batismo são relembradas.
O Dia dos Mortos (El Dia de los Muertos), 2 de novembro, é bastante comemorado no México. As pessoas oferecem aos mortos aquilo que eles mais gostavam: pratos, bebidas, flores. Na véspera de Finados, família e amigos enfeitam os túmulos dos cemitérios e as pessoas comem, bebem e conversam, esperando a chegada dos mortos na madrugada.
Uma tradição bem popular são as caveiras doces, feitas com chocolate, marzipã e açúcar.

Tailândia
Nesse país, existe o festival Phi Ta Khon, comemorado com música e desfiles de máscaras acompanhados pela imagem de Buda. Segundo a lenda, fantasmas e espíritos andam entre os homens. A festividade acontece no primeiro dia das festas budistas.

Alguns significados simbólicos

a abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria

a vela: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.

o caldeirão: fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.

a vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.

as moedas: devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.

os bilhetes com os pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.

a aranha - simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.

o morcego - simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.

o sapo - está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.

gato preto - símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso

Cores:

Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.

Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.

Roxo - cor da magia ritualística.

Fontes de Referência:
Folha de São Paulo
Guia dos curiosos http://www.guiadoscuriosos.com.br/
Edição e formatação: Lilian Russo


Dia de Chuva

Certo dia eu namorava a Lia (minha mulher) .... essa Paulistana desprevenida com as chuvas de verão do Rio de Janeiro, kkkkkk, então nos despedimos no Pto. do ônibus com um baita beijo desentupidor de Pia, kkkkk ----- Foi aí que um trovão estrondoso desabou uma copiosa CHUVA. Eu já tinha ido embora, mas voltei correndo arrependido, ao seu encontro - Ela viu e saltou do Busão, kkkkk ...... foram mais beijos molhados, sharing the night TOGETHER, etc... etc.... então num dia de relembranças eu peguei a viola e o teclado e SAIU ESTA CANÇÃO ....... enjoy it ..... compartilhe pois é um brinde ao Amor ..... faz parte do meu CD Planeta Loucura.



Alzheimer

Alzheimer: uma moléstia espiritual?
 
Américo Marques Canhoto, médico especialista, casado, pai de quatro filhos. Nasceu em Castelo de Mação, Santarém, Portugal. Médico da família desde 1978. Atualmente, atende em São Bernardo do Campo e São José do Rio Preto - Estado de São Paulo - BR.
Conheceu o Espiritismo em 1988. Recebia pacientes que se diziam indicados por um médico: Dr. Eduardo Monteiro. - Procurando por este colega de profissão, descobriu que esse médico era um espírito, que lhe informou: Alzheimer acima de tudo é uma moléstia que reflete o isolamento do espírito.

Queremos dividir com os leitores um pouco de algumas das observações pessoais a respeito dessa moléstia, fundamentadas em casos de consultório e na vida familiar - dois casos na família.
Achamos importante também analisar o problema dos 'cuidadores'do doente.

Além de trazer à discussão o problema da precocidade com que as coisas acontecem no momento atual. Se tudo está mais precoce, o que impede de doenças com possibilidade de surgirem lá pelos 65 anos de idade apareçam lá pela casa dos 50 ou até antes?
Alerta
- É incalculável o número de pessoas de todas as idades (até crianças) que já apresentam alterações de memória recente e de déficit de atenção (primeira fase da doença de Alzheimer). Lógico que os motivos são o estilo de vida atual, estresse crônico, distúrbios do sono, medicamentos, estimulantes como a cafeína e outros etc. Mas, quem garante que nosso estilo de vida vai mudar?
Então, quanto tempo o organismo suportará antes de começar a degenerar?
É possível que em breve tenhamos jovens com Alzheimer?
 
Alguns traços de personalidade das pessoas portadoras de Alzheimer

• Costumam ser muito focadas em si mesmas.
• Vivem em função das suas necessidades e das pessoas com as quais criam um processo de co-dependência e até de simbiose.
• Seus objetivos de vida são limitados (em se tratando de evolução).
• São de poucos amigos.
• Gostam de viver isoladas.
• Não ousam mudar.
• Conservadoras até o limite.
• Sua dieta é sempre a mesma.
• Criam para si uma rotina de 'ratinho de laboratório'.
• São muito metódicas.
• Costumam apresentar pensamentos circulares e idéias repetitivas bem antes da doença se caracterizar.
• Cultivam manias e desenvolvem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) com freqüência.
• Teimosas, desconfiadas, não gostam de pensar.
• Leitura os enfastia.
• Não são chegadas em ajudar o próximo.
• Avessas á prática de atividades físicas.
• Facilmente entram em depressão.
• Agressivas contidas.
• Lidam mal com as frustrações que sempre tentam camuflar.
• Não se engajam.
• Apresentam distúrbios da sexualidade como impotência precoce e frigidez.
• Bloqueadas na afetividade e na sexualidade. Algumas têm dificuldades em manifestar carinho, para elas um abraço, um beijo, um afago requer um esforço sobre-humano.

Gatilhos que costumam desencadear o processo

- Na atualidade, a parcela da população que corre mais risco são os que se aposentam - especialmente os que se aposentam cedo e não criam objetivos de vida de troca interativa em seqüência. Isolam-se.

- Adoram TV porque não os obriga a raciocinar, pois não gostam de pensar para não precisar fazer escolhas ou mudanças.

- Avarentos de afeto e carentes de trocas afetivas quando não podem vampirizar os parentes, deprimem-se escancarando as portas para a degeneração fisiológica e principalmente para os processos obsessivos. Nessa situação degeneram com incrível rapidez, de uma hora para outra.


Alzheimer e mediunidade 
- No decorrer do processo os laços fluídicos ficam tão flexíveis que eles falam com pessoas que não enxergamos nem sentimos.
Chegam a transmitir o que dizem os desencarnados ou são usados de forma direta para comunicações. Esta condição fluídica permite que acessem com facilidade ao filme das vidas passadas (bem mais a última) - muitas vezes nesses momentos, nos nomeiam e nos tratam como se fossemos outras pessoas que viveram com eles na última existência e nos relatam o que 'fizemos'juntos, caso tenhamos vivido próximos na última existência.
Vale aqui uma ressalva, esse fato ocorre em muitos doentes terminais e em algumas pessoas durante processos febris.

Obsessão
- É bem comum que a doença insidiosamente se instale através de um processo arquitetado por obsessores, pois os que costumam apresentar essa doença não são muito adeptos da ajuda ao próximo e do amor incondicional; daí ficam vulneráveis às vinganças e retaliações.
É raro que bons tarefeiros a serviço do Cristo transformem-se em Alzheimer.
Mas, quem é ou quais são os alvos do processo obsessivo?
O doente ou a família?
Alzheimer - o umbral para os ainda encarnados
- O medo de dormir reflete, dentre outras coisas, as companhias espirituais nada agradáveis.
Os 'cuidadores' desses pacientes tem mil histórias a contar e muitos depoimentos a fazer.. Esse assunto merece muitos comentários.

O que é possível aprender como cuidador?
Paciência, tolerância, aceitação, dedicação incondicional ao próximo, desprendimento, humildade, inteligência, capacidade de decidir por si e pelo outro. Amor.

O problema da obsessão
- Quem obsidia quem?
Cuidador e doente são antigos obsessores um do outro - não é preciso recuar muito no tempo, pois mesmo nesta existência, com um pouco de honestidade dá para analisar o processo em andamento; na dúvida basta analisar as relações familiares, como as coisas ocorreram.

Não foi possível? - não importa; basta que hoje, no decorrer do processo da doença, avaliemos o que nos diz o doente nas suas 'crises de mediunidade':
- você fez isso ou aquilo, agora vai ver! - preste muita atenção em tudo que o doente diz, pois aí, pode estar a chave para entendermos a relação entre o passado e o presente.
 
A dieta influencia?
- Os portadores da doença costumam ter hábitos de alimentação sem muita variação centrada em carboidratos e alimentos industrializados.
Descuidam-se no uso de frutas, verduras e legumes frescos, além de alimentos ricos em ômega 3 e ômega 6;
Devem consumir mais peixe e gorduras de origem vegetal (castanha do Pará, nozes, coco, azeite de oliva extra virgem, óleo de semente de gergelim).
Estudos recentes mostram que até os processos depressivos podem ser atenuados ou evitados pela mudança de dieta.

Doença silenciosa? 
- Nem tanto, pois avisos é que não faltam, desde a infância analisando e estudando as características da criança, é possível diagnosticar boa parte dos problemas que se apresentarão para serem resolvidos durante a atual existência.

Remédios resolvem? 
- Ajudar até que ajudam; mas resolver é impossível, ilógico e cruel se, possível fosse - pois, nem todos tem acesso a todos os recursos ao mesmo tempo.

Remédios usados sem a contrapartida da reforma no pensar, sentir e agir podem causar terríveis problemas de atraso evolutivo individual e coletivo; pois apenas abrandam os efeitos sem mexer nas causas. Tapam o sol com a peneira.

Remédios previnem?
- Claro que não - apenas adiam o inexorável. Quanto a isso, até os cientistas mais agnósticos concordam. Um dos mais eficazes remédios já inventados foram os grupos de apoio à terceira idade.
A convivência saudável e as atividades que possam ser feitas em grupo geram um fluxo de energia curativa. A doença de Alzheimer acima de tudo é uma moléstia que reflete o isolamento do espírito que se torna solitário por opção. O interesse pelos amigos é um bom remédio.

Qual a vacina?
É  estudar as características de personalidade, caráter e comportamento dos que a vivenciam, para que não as repitamos. A melhor e mais eficiente delas é o estudo, o desenvolvimento da inteligência, da criatividade e a prática da caridade.
Quer evitar tornar-se um Alzheimer? Torne sua vida produtiva, pratique sem cessar o perdão e a caridade com muito esforço e inteligência. Muito mais há para ser analisado e discutido sobre este problema evolutivo que promete nos visitar cada dia mais precocemente...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Querido Vice-Pres. José Alencar

A cena foi comovente.
O vice-presidente José Alencar preparava-se para plantar uma árvore em Brasília quando foi abordado por uma nissei de 65 anos e 1,60 m de altura.
Era manhã da quinta-feira, 6 de maio.
A mulher começou a mostrar fotografias de crianças esqueléticas, brasileiros com silhueta de etíopes, mas que tinham sido recuperadas com uma farinha barata e acessível, batizada de "multimistura".
Alencar marejou os olhos.
Pobre na infância, no interior de Minas, o vice não conseguiu soltar uma palavra sequer.
Apenas deu um longo e apertado abraço naquela mulher, a pediatra Clara Takaki Brandão. Foi ela quem criou a multimistura, composto de farelos de arroz e trigo, folha de mandioca e sementes de abóbora e gergelim.
Foi esta fórmula que, nas últimas três décadas, revolucionou o trabalho da Pastoral da Criança, reduzindo as taxas de mortalidade infantil no País e ajudando o Brasil a cumprir as Metas do Milênio.
E o que a pediatra foi pedir ao vice-presidente?
Que não deixasse o governo tirar a multimistura da merenda das crianças.
Mais do que isso, ela pediu que o composto fosse adotado oficialmente pelo governo.
Clara já tinha feito o mesmo pedido ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão - mas ele optou pelos compostos das multinacionais, bem mais caros. (é lógico, na multimistura não dá para embutir 10, 20 ou mais por cento tão presentes na licitações de muitos governos)
"O Temporão disse que não é obrigado a adotar a multimistura", lamenta Clara.
JOSÉ ALENCAR - 17 anos de Câncer - e quando morreu teve um bando de puxa sacos aki na internet RENDENDO HOMENAGENS
 
 

domingo, 23 de outubro de 2011

Pink Floyd - 50 anos na frente

Irena Sendler morreu .....

Irena Sendler morreu aos 92 anos ... sabe quem era ela ?





















Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações. Mas os seus planos iam mais além. Sabia quais eram os planos dos nazistas relativamente aos judeus. Irena trazia crianças escondidas no fundo da sua caixa de ferramentas e levava um saco de sarapilheira na parte de trás da sua caminhoneta (para crianças de maior tamanho). Também levava na parte de trás da caminhoneta um cão a quem ensinara a ladrar aos soldados nazis quando entrava e saia do Gueto. Claro que os soldados não queriam nada com o cão e o ladrar deste encobriria qualquer ruído que os meninos pudessem fazer. Enquanto conseguiu manter este trabalho, conseguiu retirar e salvar cerca de 2500 crianças. Por fim os nazistas apanharam-na e partiram-lhe ambas as pernas, braços e prenderam-na brutalmente. Irena mantinha um registo com o nome de todas as crianças que conseguiu retirar do Gueto, que guardava num frasco de vidro enterrado debaixo de uma árvore no seu jardim. Depois de terminada a guerra tentou localizar os pais que tivessem sobrevivido e reunir a família. A maioria tinha sido levada para as câmaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais, ajudou a encontrar casas de acolhimento ou pais adotivos. No ano passado foi proposta para receber o Prêmio Nobel da Paz, mas não foi selecionada. Quem o recebeu foi Al Gore por uns dispositivos sobre o Aquecimento Global. Não permitamos que alguma vez esta Senhora seja esquecida!!!


As Andorinhas ......

Eu e Lia (minha amada mulher) somos coração mole.
Amamos os animais e tudo que envolve a vida (criação Divina).
Pois bem : dia destes fomos à Maricá e em determinado lugar havia um ninho de andorinha e de muito alto caiu um Lindo Filhotinho, muito esperto ...... Mas os pais não tinham como levá-lo pelo bico de volta e como a altura era grande, nem eu nem a Lia poderíamos devolver o filhotinho ao seu ninho. Haviam muitas formigas no chão e sabiamos fatalmente que acontecia algo ao filhote, etc.... enfim: acondicionamos ele numa caixinha, (já viví isso quando criança), mas a ave não suportou e morreu embora tivesse sido alimentado com uma papinha (especial p filhotes) que compramos numa loja de animais ....... então fizemos algo que julgamos ser o melhor e certamente a seleção natural agiu e a vida seguiu seu rumo, os demais filhotes voaram para a vida Livre. Nós oramos pelos animais e vemos que eles são nossos irmãos diretos na escala dos seres vivos neste plano Terra. Ficou na mente uma Música tão curta e singela quanto a vida deste passarinho. Paz & Luz, Tulio

O DIA de HOJE .......

Amos vc´s meus amigos (migas) ...... procuro compartilhar coisas boas e ter um convívio saudável ..... e quando não puder me expressar com perfeição, deixarei Deus e o tempo agirem, porque tudo remonta para o nosso bem. PAZ & LUZ, Tulio Fuzato.

Love you all my friends ...... I try to share nice things and have a good healthy living ..... and when I cannot express myself perfectly, let God and time to act, because everything goes back to our happiness
LIGHT & PEACE, Tulio Fuzato.

Amo i miei amici e gli amici ...... Cerco di condividere le cose e avere una buona vita sana ..... e quando non riesco a esprimere perfettamente, che Dio e il tempo di agire, perché ogni cosa torna al nostro bene. PEACE & LUCE, Tulio Fuzato.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ROLAND GAIA SH-1

20-10-2011 - A mais nova geração de Sintetizadores da Roland, o incrível ROLAND GAIA SH-1. Confira!















O Quinto dos Infernos

Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu  colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da  produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O  Quinto". Esse imposto recaía, principalmente, sobre a nossa produção de ouro. O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam ...  "O  Quinto dos Infernos".  E isso virou sinônimo de tudo que é ruim.
A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos  atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama".  Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e  julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT,  a carga tributária brasileira deverá chegar, ao final deste ano de 2011, a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção.
Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal, à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje, SEM NOS REVOLTAR, literalmente,"dois quintos dos infernos"de impostos...
E pensar que Tiradentes foi enforcado, porque se insurgiu contra a  metade dos impostos que pagamos atualmente!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

VIAGGIO

Gravado em tempo real sem nenhum artifício usando apenas um yamaha E-423 e o Audacity.  A faixa é drumLess porque sou eu kem vai tocar a batera depois  ...... ahahahahahaha ..... SALVE O PROG. ... enjoy it .

TULIO FUZATO in addition to being the amputee drummer, he has a passion for the Keyboards and follow on to create their own Music.

VIAGGIO - Trip - Travel
instrumental theme (DrumLess Track)
by Tulio Fuzato
© 2011 Crazy Sound Records
MP3 for FREE DOWNLOAD - ACCESS:
http://soundcloud.com/tulio-fuzato
http://www.tuliofuzato.com.br
Yamaha E-423 only
http://www.youtube.com/watch?v=xm4PJOtH9Do



fuzato tulio amputee drummer bateria baterista teclados keyboards viagem trip viaggio travel theme instrumental drumless track soundtrack disabled double amputation amputado rock progressive sound soundcloud facebook passion music classic yamaha E-423

Vivo como quero, ou como querem?

Texto de: Maurício Barros

Embora o homem venha conquistando ao longo dos séculos, um avanço tecnológico excepcional, nada parece ser suficiente para acalmar seu coração, e ele segue sua jornada vivenciando conflitos íntimos terríveis.
O homem é capaz de bombardear o núcleo do átomo.
Mas não logra implodir o próprio orgulho.
O homem com a ajuda de equipamentos modernos é capaz de mergulhar a grandes profundidades no oceano.
Não obstante, não implementa o grande mergulho em si mesmo, e não passa de ilustre desconhecido de si próprio.
O homem lança sondas espaciais de encontro aos cometas, com o desejo de estudar a constituição íntima da matéria, visando descobrir a origem do universo.
Todavia, tem enormes dificuldades em abraçar seu semelhante.
Somos criaturas paradoxais, desejamos conquistar o mundo, mas somos incapazes de realizar as grandes conquistas afetivas, que certamente nos levariam a experimentar a paz e a felicidade.
No campo afetivo, temos mais facilidade em aceitarmos a opinião dos outros, do que a dos fatos propriamente ditos.
Aos amigos levianos a paciência, a um coração amigo e gentil, a contenda.
Com estranhos a educação, com os filhos e o companheiro desvelado a irritabilidade.
A vida está difícil, ninguém dúvida das grandes transformações pelas quais a humanidade passa.
Precisamos reavaliar as nossas atitudes, é fundamental que iniciemos o mergulho intransferível e inadiável em nosso ser.
Não podemos continuar vivendo a vida, como reféns dos fatos que acontecem a nossa volta.
Viver a vida através dos fatos gerados pelos outros, é viver de forma alienada com relação a si mesmo.
Nossa vida deve ser determinada pelos acontecimentos gerados a partir de nossas escolhas e decisões.
Somos os construtores de nosso destino, estamos construindo a nossa vida? Ou os outros é que determinam nossa forma de viver?
Urge que nos auto conheçamos.
Como estou reagindo diante desse ou daquele acontecimento?
Minhas opiniões são minhas mesmo, baseadas em minha capacidade de pensar? Ou eu sempre opino de acordo com os critérios alheios e sempe cheio de dúvidas.
Minhas respostas aos fatos que acontecem, são determinadas pela emoção, ou pela razão?
Sou mais instintivo, ou racional?
Buscar o equilíbrio entre esses aspectos comportamentais nos facultará, uma melhor qualidade de vida.
Não adianta conquistar o espaço, sem antes se auto conhecer.
Pessoas há que passam pela vida sem viver, pois transitam pelo mundo, como reféns das escolhas erradas.
Afinal, eu escolho a vida que quero ter, ou os outros escolhem como devo viver?

Brazil X Japão

Olhem e pasmem se quiserem. Ainda dizem que essa merda de país tá melhorando. Vejam a diferença do tipo de catástrofe e o tempo de recuperação do país do sol nascente (Japão). Agora, olhem o Brasil.
É de dar pena (de nós, claro). Fotos que revelam com nitidez onde há corrupção... (Brasil) e onde não há corrupção!!! Cada um tire suas próprias conclusões... ESTÃO LEMBRADOS!? Teresóplis e Friburgo??? "Seis meses de esperanças levadas pelas águas da corrupção" QUANTO AO TERREMOTO NO JAPÃO ... basta ver abaixo!  ESTAS FOTOS TEM QUE CORRER NO MUNDO INTEIRO PRA VER O QUANTO NOSSO BRASIL É GOVERNADO POR PESSOAS INCOMPETENTES e SEM HUMANIDADE NENHUMA. Só pensam neles. Pro povo nada!!!























Devemos usar a internet como um grandioso instrumento Cívico-Social, mostrando as graves distorções que estão ocorrendo em nosso País, opinando, e compartilhando. Através da NET poderemos conscientizar as pessoas que estamos numa ROUBADA .... o atual sistema de vida em nosso País é TREMENDAMENTE INJUSTO, e a falsa Liberdade, a sensação que temos de morar num lugar maravilhoso que não tem TERREMOTOS etc.... só nos fazem iludir porque imagina se aquí tivesse esse tipo de problema??? até hoje as prefeituras NÃO DERAM JEITO EM TERESÓPLIS e NOVA FRIBURGO - até hoje não tem no Rio um Hospital Público descente ou confiável - até hoje vc não tem segurança na Rua - mas até hoje vc pagou honestamente os seus impostos e suas obrigações de CIDADÃO ..... e o que vc ganha??? o que ganha??? ......... é como diz Zé Ramanho "vida de Gado" o povo tem muito mais à dar do que receber ...... a minha grande esperança é que este império todo vai RUIR e virar CINZAS assim como aconteu com o IMPÉRIO ROMANO e como está acontecendo com os Estados Unidos ...... é a derrocada moral de toda uma Sociedade ....... Deus nos acuda!!!

saiba usar a internet

Devemos usar a internet como um grandioso instrumento Cívico-Social, mostrando as graves distorções que estão ocorrendo em nosso País, opinando, e compartilhando. Através da NET poderemos conscientizar as pessoas que estamos numa ROUBADA .... o atual sistema de vida em nosso País é TREMENDAMENTE INJUSTO, e a falsa Liberdade, a sensação que temos de morar num lugar maravilhoso que não tem TERREMOTOS etc.... só nos fazem iludir porque imagina se aquí tivesse esse tipo de problema??? até hoje as prefeituras NÃO DERAM JEITO EM TERESÓPLIS e NOVA FRIBURGO - até hoje não tem no Rio um Hospital Público descente ou confiável - até hoje vc não tem segurança na Rua - mas até hoje vc pagou honestamente os seus impostos e suas obrigações de CIDADÃO ..... e o que vc ganha??? o que ganha??? ......... é como diz Zé Ramanho "vida de Gado" o povo tem muito mais à dar do que receber ...... a minha grande esperança é que este império todo vai RUIR e virar CINZAS assim como aconteu com o IMPÉRIO ROMANO e como está acontecendo com os Estados Unidos ...... é a derrocada moral de toda uma Sociedade ....... Deus nos acuda!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A BÍBLIA CONDENA O ESPIRITISMO?











A BÍBLIA CONDENA O ESPIRITISMO?

A Bíblia não condena o Espiritismo. Porque, quando a Bíblia foi elaborada, reunidos os vários livros que compõem, não havia o Espiritismo. A Bíblia é um conjunto de livros, e esse conjunto todo, Antigo e Novo Testamento, foi escrito ao longo de 1571 anos (quase 16 séculos), começou por Moisés em 1437 a.C., até João em 98 d.C.. Espiritismo é um vocábulo criado em 1857 por Allan Kardec, o seu codificador , e que define uma nova ordem de idéias, afim de diferenciá-lo do que era conhecido por espiritualismo.

ESPIRITISMO é uma doutrina filosófica, científica e de cunho Religioso.

ESPIRITUALISMO é a crença em algo além da matéria. Muitas crenças crêem na comunicação com os espíritos (espírito santo, caboclos, etc. ), mas não são espíritas, porque não seguem os ensinamentos trazidos pelos espíritos através de médiuns e organizado por Allan Kardec.

Na verdade, o que a Bíblia proíbe é a evocação dos mortos, conforme se lê em Moisés. Este proibiu porque tal prática era possível, e além de ser possível dela se abusava. Ainda hoje há abusos, como procurar um(a) médium para pedir aos espíritos favores materiais como: destruir casamento, pessoas, etc.; buscar solução para problemas familiares, financeiro, sentimental, etc.; e para alcançar o desejado, muitos usam rituais que sacrificam animais, e até crianças . . . Lembrando que espíritos que pedem sacrifícios animais ou humanos, bebidas, charutos, comida, etc., e se propõe a fazer mal ao próximo, são espíritos INVOLUÍDOS ou "imundos" trevosos etc.... . Os que buscam, os que intermediam, e o espírito que aceita tal trabalho está contrariando a Lei de Deus.

Respeitamos o livre arbítrio de cada um, mas, devemos advertir que não é uma prática espírita, ou melhor, cristã. Os espíritas, nas práticas mediúnicas, tentam esclarecer aos espíritos maldosos e viciosos, sobre a colheita dos seus atos; conversa-se também com espíritos revoltados, apegados à matéria, que não entendem sua condição de desencarnado; ou com espíritos odiosos que para vingar-se, tornam-se obsessores na vida daquele que lhe fez mal; damos à outros espíritos a oportunidade de comunicar-se com a família, para trazer consolo, paz, como fez Chico Xavier por muitos anos, lembrando que tais mensagens ajudavam a retirar a revolta, o ódio, a vingança, o suicídio, do coração dos familiares; ou então, recebe-se mensagens que nos aconselham como agir no dia-a-dia de maneira cristã, como as mensagens de Emmanuel, André Luiz, Joanna de Ângelis, etc.

Nós os espíritas, evocamos os "MORTOS" quando há uma intenção útil, como fez Allan Kardec, ou quando fazemos preces à eles. Pois a prece nos liga, pelo pensamento, com os desencarnados. E quando eles querem (e podem) se comunicar, são eles que nos evocam. Aliás, não só os espíritas, mas todos aqueles com sensibilidade mediunica. Já que a mediunidade não foi inventada pelos espíritas, e nem é de nossa propriedade. Não é atributo de Religião, é Dom.

Na Bíblia, por exemplo, há várias comunicações mediunicas, e o Espiritismo nem existia. Um exemplo é o rei Saul buscando uma médium para aconselhar-se com Samuel que já estava “MORTO”. Essa passagem está em I Samuel, cap. 28: vv 8 á 15. O rei Saul proibiu a evocação de mortos, mas ele mesmo a transgrediu. Agora perguntemos: Jesus transgrediu a lei de Moisés, quando evocou os espíritos do próprio Moisés e de Elias no monte Tabor? Será que Moisés deu um puxão de orelha em Jesus dizendo: “Você transgrediu a minha lei?” Claro que não. Jesus apenas mostrou aos apóstolos que a vida é eterna, que ninguém morre. Sua evocação foi para algo útil. Ali Ele liberou a comunicação com os "MORTOS".

Afinal, se os espíritas transgridem a lei de Moisés que está em Deuteronômio 18:11, as religiões que nos condenam, seguem todas as outras leis? Por exemplo: A lei de Moisés que está em Deuteronômio 21-18à21 e diz: "Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam seus pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte." Quem segue esta lei? Graças a Deus, não vemos pais apedrejando filhos por aí. Aliás, quantas igrejas, templos, estariam vazios, pois a maior parte dos "convertidos" foram, ou são, filhos desobedientes e rebeldes. Em seus depoimentos, muitos dizem "eu sou ex-viciado", "sou ex-detento", "dei muito desgosto para minha família", etc. Portanto, se a lei de Moisés fosse aplicada, não daria tempo de “aceitar Jesus” ou se "converter" a qualquer religião, porque estaríamos mortos.

“Lançar reprovação contra os que não pensam como nós, é reclamar essa liberdade para nós e recusá-la aos outros . . ."

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PINK FLOYD - Mudmen

atmosfera mistica - um belíssimo tema instrumental envolvente: (é a minha kara) ....... o som da Ludwig pura, sem artifícios: a caixa, o Bumbo e os tons exatamente secos enxutos!!! o piano simples e tocante ...... a melodia dramática e a viagem do tema central que te leva pra fora do corpo Físico: ISSO É PINK FLOYD ......

domingo, 16 de outubro de 2011

JOSÉ VASCONCELOS





GERALDO VANDRÉ

HORÁRIO de VERÃO

HORÁRIO de VERÃO : porque nos obrigam a isso ???? a população deveria ser consultada porque essa bosta serve pra que???
EU NÃO VOU ALTERAR NENHUM RELÓGIO AQUÍ EM CASA e LIGUEI O FODA-SE!!!
Você não recebe nada e nenhum desconto na sua conta de Luz e no final de Fevereiro ainda toma na cara mais um aumento TARIFAÇO!!!
Esse é o Pais da SACANAGEM ........ economizar o que??? não precisa ter FACULDADE pra entender isso; ora bolas!!!
Se vc tem uma USINA que produz 1000 watts ao custo operacional de R$ 10,00 e vc consegue baixar esse custo pra R$ 8,00 sobrou R$ 2,00 - esses R$ 2,00 vão pra onde se é uma empresa do Governo???
aonde este "excedente" (resultado da economia) será aplicado ???? Esse exemplo que eu dei com R$ 10,00, vc converte pra MILHÕES ....  essa é a realidade .......
Inclusive tem uma reportagem que tá circulando em toda a NET que comprova que cada parlamentar custa mais de R$ 11 mil Reais por DIA para a NAÇÃO. Então já viu né ???? todos os setores da economia Nacional sofrem com esta HEMORRAGIA de DINHEIRO, e o País não cresce e nunca evolui por causa destes BRAZILLEIROS DESGRAÇADOS. Daí vc ter que economizar ...... (economizar pra eles)!!!
Nenhum de nós ganha nada com esse horário de verão ....... pergunte à qualquer especialista, engenheiro, economista, ou PHD, porque não é RACIONAL, é ouro de TOLO ....... a tua conta não vai baixar, e se há alguma economia NÃO REVERTE nem pro setor que vive às beiras de um novo apagão com um mundo de água e um enorme potencial hídrico e imensas unsinas que estão na nossa cara!
ah!!! DETALHE .......... porque horário de verão agora???? se o verão oficialmente é em 21 de dez.
Outra coisa: em Fev. lá no finalzinho, depois disso tudo o babaca do contribuinte ainda é premiado pela economia que fêz, com um baita aumento = TARIFAÇO!!!
é isso que recebemos ....... e TODO ANO É A MESMA COISA ...... vc se Lembra???
Um País que é banhando pela Luz Solar 360 dias do ano - vai racionar o que??? POXA VAMUS PARAR PRA PENSAR NÉ ???? Este País é o celeiro do mundo - GIGANTESCO EM TUDO!!! - só falta agora o Governo dizer que tem que racionar comida porque o setor agrícola é muito pequenino e o País não tem TERRITÓRIO pra isso .......
ACORDA POVO BRAZILLEIRO!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Se eu não ligar mais ........

Determinado amigo Cristão Católico Apostólico Romano, aquele cara fanático louco por Jesus, ligava-me quase sempre quinzenalmente para "saber" como o irmão Tulio estava passando.
Atitude tremendamente bacana e louvável ....... essa pessoa veio à mim por intermédio de terceiros e nunca tivemos um relacionamento aprofundado, embora tenha ocorrido algumas raras visitas. Enfim seguimos à diante na amizade e debatendo sempre temas complexos, como reencarnação etc.... ahahaha imagina: um Católico Medieval e um Espirita Evangélico, kkkkkkk .....
Por razões fortuitas ou coincidência esse irmãozinho sempre ligava em hora altamente inconveniente e educadamente eu pedia que ligasse outra hora!
Enfim: as vêzes eu ligava de volta e a Cia Telefonica engordava suas Cifras com ligações que duravam de 3 à 4 horas debatendo o sexo dos Anjos.
Mas nunca esquecí aquele irmão. Sempre pedí à ele que fizesse um FACEBOOK e partisse para o Digital ao invés de gastar impulsos telefonicos caros injustos e abusivos nem de fixo e nem de celular. 
Pois bem, passaram-se muitos meses, talvêz 8 ou mais e tem amigos que eu não vejo há anos e nos falamos normalmente quando casualmente esbarramos. Emfim: eu fui ligar!
O irmão que eu julgava ser uma Alma tão elevada me disse que estava "PUTO" com a minha atitude! e que ele não ligaria mais, ahahahahaha .....
Disse estar decepcionado comigo mas não estava me julgando porque Deus faria isso ......
Ora bolas!
Eu fiquei tão "passado" com a situação vexatória que amanhã mesmo eu vou ligar pra uns trocentos amigos mesmo que eles tenham e-mail, MSN, FACEBOOK, Orkut, etc ....
Quero dizer que tenho amigos com Câncer que nunca nem liguei ou visitei (mas que recebem meu carinho, e-mails, mensagens, e principalmente minhas humildes preces)  e outros que nunca mais ví ou falei e nem por isso reclamaram desta forma. 
Pessoas de cabeça virada acham que a NET é do demônio.
Pode ser sim ..... se o uso for Malígno. Então partindo disso; tudo pode ser do Demônio ora essa .................

Eu só desejo aquí expressar o meu REPÚDIO sobre toda forma de radicalismo Filosófico / Religioso, porque essa pessoa demonstrou claramente não ser tão elevada assim embora eu até pedisse desculpas pela minha falha de não ligar durante um tempo tão longo.
Mas não é poraí ...... portanto meus queridos amigos que me conhecem pessoalmente; se eu não ligar "telefonicamente" pra vc´s, Não façam beicinho. Eu posso estar "LIGANDO" de outra maneira, ok.

outra coisa que vc´s devem saber:

NO SEU FUTURO!!!

Chega uma hora na vida em que você descobre:
Quem interessa,
Quem nunca interessou,
Quem não interessa mais....
E quem ainda vai interessar.
Portanto, não se preocupe com quem já fez parte do seu passado;
há um motivo para não estarem no seu futuro.

Deus na frente ........

Paz & Luz,
Tulio

sábado, 8 de outubro de 2011

REENCARNAÇÃO de EMANNUEL

Conforme atestam várias pessoas que conviviam na intimidade com o médium Francisco Cândido Xavier, por afirmativas dele mesmo, o espírito do benfeitor Emmanuel já está entre nós, na face da Terra, pela via da reencarnação.
À Sra. Suzana Maia Mousinho, presidente e fundadora do Lar Espírita André Luiz (LEAL), de Petrópolis, RJ, amiga do médium, desde 8 de novembro de 1957, Francisco Cândido Xavier confidenciou detalhes sobre a reencarnação deEmmanuel, que voltaria à Terra no interior do Estado de São Paulo — como neto — no seio da família constituída pelo casal Sra. Laura e Sr. Ricardo, personagens do livro “Nosso lar”, de André Luiz. Tempos depois, novamente o estimado médium Chico Xavier tornou a tocar no assunto em pauta com a Sra. Suzana, afi rmando ter presenciado o retorno à vida física de seu benfeitor no ano de 2000, vendo, então, confi rmadas as previsões espirituais a respeito. “Ele (Emmanuel) afi rma que, indiscutivelmente, voltará à reencarnação, mas não diz exatamente o momento preciso em que isso se verifi cará. Entretanto, pelas palavras dele, admitimos que ele estará regressando ao nosso meio de espíritos encarnados no fim do precedente século (XX), provavelmente na última década”. (Entrevistas, IDE, 1971.)
“Isso tem sido objeto de conversações entre ele (Emmanuel) e nós. Ele costuma dizer que nos espera no Além, para, em seguida, retornar à vida física”. (A Terra e o Semeador,IDE, 1975.) “Ele diz que virá novamente, dentro de pouco tempo, para trabalhar como professor.” (Lições de sabedoria, Folha Espírita, 1997. p. 171.)
“Geraldinho, o nosso compromisso, meu e de Emmanuel, com o Espiritismo na face da Terra tem a duração de três séculos, e só terminará no fi nal do século XXI.” (Em conversa com Geraldo Lemos Neto, em 1999.) “Vocês ainda vão reconhecê-lo!” (A Sônia Barsante, Uberaba, MG, frequentadora do Grupo Espírita da Prece, em 2000. Estando ela e outros companheiros reunidos com Chico, este se tinha ausentado em transe mediúnico durante alguns instantes. Ao regressar, contou-lhes alegremente que tinha ido, em desdobramento espiritual, até uma cidade do interior do Estado de São Paulo visitar um bebê, que era o Espírito Emmanuel, já reencarnado.) Divaldinho Mattos, da cidade de Votuporanga, São Paulo, amigo íntimo de Chico Xavier e dirigente da Didier Editora, ao ler os artigos anteriores publicados pela imprensa espírita testemunhou, em contato telefônico com o Vinha de Luz, a respeito do tema. Divaldinho Mattos relatou que, em conversa presenciada por inúmeras pessoas do Brasil inteiro, num almoço na casa de Chico Xavier, em Uberaba, nos idos do ano 2000, Chico afi rmara para todos que o EspíritoEmmanuel já havia retornado ao mundo físico pela via da reencarnação.
Outro depoimento público sobre a manifestação de Chico Xavier, acerca da reencarnação de seu benfeitorEmmanuel, está veiculado no DVD duplo: Chico XavierInédito — De Pedro Leopoldo a Uberaba, organizado por Oceano Vieira de Melo e lançado, em 2008, pela Versátil Home Video.
No segundo DVD, no fi lme que reúne diversos testemunhos de 2007, o confrade Dr. Elias Barbosa, de Uberaba, diz textualmente: “Eu me lembro de ele (Chico) falar uma vez, e para todo mundo, não foi só para mim não, que, quando ele desencarnasse, o Emmanuel iria reencarnar. Isto é o que ele (Chico) falou: ‘Nosso Emmanuel, gente, ele vai voltar! Está só esperando eu partir...’” Em novo testemunho, bastante esclarecedor, a Sra. Suzana Maia Mousinho e sua nora, Sra. Maria Idê Cassaño Mousinho contam que, em outubro de 1996, o próprio Chico Xavier revelara a elas que a filha de Maria Idê estava grávida e que as duas em breve seriam bisavó e avó, respectivamente. Segundo Chico Xavier lhes revelou, o Espírito Emmanuel havia se empenhado pessoalmente, junto com o benfeitor espiritual do LEAL, Wilton Ramos Oliva, na seleção dos caracteres genéticos da futura criança, Carlos Augusto, garantindo-lhe sucesso na reencarnação. Esse ato do espírito Emmanuel, segundoChico Xavier lhes explicou, foi o último ato dele na crosta terrestre, uma vez que o benfeitor, a partir de então, em fi nais de 1996, ascendera aos planos mais altos da vida espiritual para se preparar para a sua própria reencarnação, por um prazo aproximado de dois anos, a fim de estar de volta à vida física no início do século XXI.
Fontes: Departamento Editorial da Casa de Chico Xavier
O Seareiro Ano 11 - nº 101 - Março/2010

ESPIRITUALIDADE

Saibamos agradecer à Deus por hoje!!! (ESTE LINDO DIA de SOL.
Porque temos o grande patrimônio da saúde e do equilíbrio Físico / Mental / Espiritual.
Andar, enxergar, engolir, comer, dormir, falar, respirar ....... são funções vitais de nosso "maquinário" Físico à serviço de nossas vidas sob comando de um Cérebro carnal ligado ao "chakra" Espiritual para "DIVINIZAR" ou "SANTIFICAR" a criatura Humana.
Somos uma partícula do MACRO-COSMOS, dentro do MICRO-COSMOS. Somos parte de Deus e o temos dentro de nós!!!
E aí vem aquela questão bárbara que assola nossas mentes e a nossa preocupação banal humana: O PROBLEMA do SER e da DOR.
Não estarei aquí mandando recado direto e muito menos indireto pra A, B ou C. Quem sou eu ????
Mas a minha estrada permite que eu possa humildemente escrever essas Linhas na certeza de ajudar alguns senão muitos!!!
Comecei falando de pequenas coisas como comer, respirar, falar, etc... porque tem pessoas que nem isso podem fazer por causa de um Câncer, e todo tipo de infortúnio causado por doenças avassaladoras que vão minando o campo Físico, mental e intelectual.
Tenho visto de camarote, pessoas consumindo ao longo da vida: Álcool, cigarro, gordura, açúcar, sal, carne: isso sem falar em cocaína etc....
Mas álcool e cigarro (DROGAS PERMITIDAS e TOLERADAS PELA SOCIEDADE) vem causando CÂNCER em larga escala na maioria das pessoas.
Tudo isso somado ao STRESS, e aos sentimentos humanos não espiritualizados tais como: ódio, inveja, vingança, calúnia, ansiedade, panico etc.... vem destruindo a vida muitos que poderiam ser Felizes sem isso .......... Temos um tempo aquí no plano terra e o que estamos fazendo desse tempo??? ....
Amar quem nos Ama é muito fácil ...... mas perdoar alguns ou mudar de ângulo NÃO É MOLE NÃO!!!
Vejo pessoas sofrendo por falta de sabedoria em dar o perdão, em admitir que errou, em ser verdadeiro e tentar se consertar, em tentar para de fumar ou consumir drogas ..... E o que pode advir disso???? .... só tribulações, problemas, encrencas e pior: DOENÇA!!!
Toda doença ou distonia Física / Mental tem sua "gênese" de fundo ESPIRITUAL porque somos parte do Universo, parte de Deus, e as sagradas Leis Divinas de Ação e Reação x Causa e Efeito, estão ae mesmo para mostrar que a dor e o sofrimento não é culpa de Deus!!!
É uma coisa de sina ou destinação perante a postura que assumimos perante a vida, somados ao nosso Livre-arbítrio ....
Se estamos no bem, receberemos o bem ....... se estamos equilibrados TEREMOS SAÚDE, algum tipo de Felicidade interior, e até Paz Espiritual.

A VIDA NOS REMETE DE VOLTA, AQUILO QUE DAMOS PRA ELA!!!

Sabemos que este plano "O LINDINHO PLANETA TERRA" não é o Paraíso. Trata-se de um "sistema" de vida material intermediária. Um tipo de "Pit-Stop" para reciclagem de almas. Então saibamos viver da melhor forma possível porque morte do corpo Físico é apenas uma mudança de estado assim como a água passa do estado Líquido para o gasoso através do fenomeno da ebulição. Nós todos passaremos pelo crivo do amadurecimento (que a Sociedade taxa de VELHICE), e teremos completado uma etapa em que Amor, Ciência e Sabedoria serão o nosso Currículum. Por este motivo é que temos tantos TEMPLOS de Religiosidade diversas no intuito de trazer algum tipo de Luz, ou Lenitivo à dores humanas. A idéia do aniquilamento nos deixa atônitos porque sabemos que vamos "morrer" um dia. Sabemos que teremos que fazer essa "viagem" rumo ao desconhecido; que só é desconhecido pelo impositivo de nossa mente carnal, a barreira Física que temos entre a vida material e a vida espiritual.
É de vital importancia sabermos que temos papéis à desempenhar na sociedade Humana aonde quer que estejamos, pois seremos agentes: vasos nas mãos do Senhor - existe um projeto pra cada um de nós. Então se vc está passando por duras provações, dores, doenças .... certamente se vc sair vivo disto é porque algo vai ter que mudar em sua vida ...... e se sair morto: não será derrota. Ainda assim Deus em sua infinita sabedoria fará algum tipo de resgate porque existem caminhos em nossas vidas que vão nos levar direto à morte, pelo simples fato dela ser o único fator renovador; um novo horizonte para este espírito.
Nascimento e morte são apenas portais ......

PAZ & LUZ,
com Amor, 
Tulio

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MORRE STEVE JOBS - WE LOVE YOU FOREVER

eu tive a honra de trabalhar na PLATAFORMA MACINTOSH. STEVE JOBS revolucionou tudo .......... tudo o que existe!!! PENA QUE AQUI SEJA ESSA BAGAÇA DE WINDOWS .......... sniff, sniff .... isso é Brazil .......

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BLUES and BEER 2002

Tulio Fuzato Plays Blues & Beer (2002)

When I had Legs 2002, alive with "Blues & Beer" from Tavinho Rangel singing I´m Tore Down.

Quando eu tinha pernas em 2002 ao vivo on stage com Tavinho Rangel e Banda Blues and Beer, interpretando o Clássico: I´m Tore Down .........

TAGS: Blues Beer fuzato tulio drummer amputee drummer drums band brothers drumming Drummer amputado batera baterista blues beer cover "drum cover" jam bass

LINK - http://www.youtube.com/watch?v=FDABxHS1d_o



domingo, 2 de outubro de 2011

sábado, 1 de outubro de 2011

NEIL PEART´S Drum Kit

É coisa di primeiro mundo o preparo, a montagen e a engenharia do drum kit. Isso é CANADÁ BABY .......... Os Técnicos já tem o Lay-out pré montado etc... etc...  tudo muito Limpo e bem cuidado. Milimetricamente montado e ajustado!!! PROFISSIONALISMO!!! confiram ...... eu keria ser só o técnico dessa parada toda ahahahaha ...... eu iria "tirar" umas "casquinhas" .....

UROLOGISTA MIGUEL SROUGI

O urologista, que cuida da saúde do "PIB"  brasileiro, fala sobre os principais  temores masculinos, como problemas na próstata, disfunções sexuais e  decadência física. Não tem nem o que questionar: quando se fala em urologia, e  principalmente em saúde masculina, primeiro nome da agenda e da confiança dos principais políticos, empresários e brasileiros em geral é o do médico Miguel Srougi. Considerado o número 1 do Brasil em Cirurgias de câncer de próstata (já realizou 2.900), atende em seu consultório gente como o presidente Lula, José Alencar, José Serra, Geraldo Alckmin, Joseph Safra, Lázaro Brandão, Abílio Diniz e Antônio Ermírio de Moraes, entre outros pesos pesados. Professor titular de urologia da Faculdade de Medicina da USP, pós-graduado pela Harvard Medical School, em Boston, nos Estados Unidos, 35 anos de carreira, uma dezena de livros publicados e outra centena de artigos espalhados mundo afora, Srougi tem a simplicidade daqueles que muito sabem, pouco ostentam e continuam lutando.  Ele se dedica integralmente ao que faz - trabalha todos os dias, das 7 da manhã às 10 da noite -, abriu mão da vida pessoal - é casado, pai de dois filhos - e não tem receio de dizer que se envolve demais com seus pacientes. "Sofro muito e esse sofrimento é um dos fatores de sucesso da minha carreira, porque acabo me entregando mais aos doentes." Embora viva intensamente entre os limites das dores da perda e alegrias dos resgates da vida, Srougi, aos 60 anos, se abastece lecionando na Faculdade de Medicina, "uma de minhas razões existenciais". No ano passado inaugurou um moderno centro de ensino e pesquisa para seus alunos, garimpando verbas junto aos seus pacientes poderosos. A sala ganhou o nome de Vicky Safra, mulher de Joseph Safra - em homenagem ao banqueiro que doou a maior parte dos recursos. Nesta entrevista, o maior especialista em câncer de próstata do país afirma que "todo homem nasce programado para ter a doença" e que, se viver até os 100 anos, inevitavelmente vai contraí- la. Fala ainda sobre medos, fantasmas masculinos, impotência, novos tratamentos e seus sonhos pessoais. E conta por que trocou o Hospital Sírio-Libanês pelo Oswaldo Cruz depois de 30 anos. A seguir, os principais trechos.

ASSOMBROS MASCULINOS

Os homens têm uma certa sensação de invulnerabilidade - isso faz parte da cabeça deles. Passam boa parte da sua vida livre de todos os incômodos que a mulher tem, fazendo com que relaxem mais com a sua saúde. Com o passar dos anos, começam a perceber a sua vulnerabilidade e passam  a dar um pouco mais de valor aos cuidados médicos. O que mais os atemoriza hoje? Problemas com a próstata, disfunções sexuais e a decadência física, que mexe muito com a cabeça das mulheres, mas também com a deles. As mulheres pautam muito a vida em função da beleza e os homens, da força, da virilidade, da capacidade de agir, raciocinar.  E na hora em que surgem falhas nessas áreas, ele percebe que, talvez, não seja aquele ser imortal que achava que fosse.

ENVELHECIMENTO

Há dois profundos temores hoje nos homens: o primeiro é o crescimento benigno da próstata, um fenômeno que ocorre em praticamente todos eles: ela aumenta de tamanho depois dos 40 anos e, dessa forma, o canal da uretra fica ocluído.  Isso faz com que o homem comece a urinar sucessivas vezes, a não ficar em uma reunião prolongada, tem de levantar à noite, prejudica o sono, acorda mal, pode ter descontroles de urina. O crescimento benigno é quase inexorável: todos os homens vão ter em maior ou menor grau - felizmente, apenas um terço, 30%, tem sintomas mais significativos que exigem apoio médico. Nesses casos, há medicações que desobstruem parcialmente a uretra e fazem o indivíduo urinar e viver melhor; apenas de 4% a 5% dos homens têm de fazer uma cirurgia para desobstruir a uretra por causa desse crescimento benigno.  Essa é uma cirurgia, que se faz com segurança e sem os inconvenientes de uma cirurgia maior nos casos de câncer. Ela remove apenas o fator obstrutivo, o homem passa a viver melhor e sem nenhuma seqüela. Esse crescimento não tem causa conhecida, surge por um desequilíbrio hormonal no homem maduro, ou seja, as células da próstata passam a se proliferar em decorrência dos hormônios. Não tem como prevenir. Existem algumas medidas, mas nenhuma consistente.

OBESOS E FUMANTES

Existe a idéia de que o obeso e os fumantes teriam menos crescimento benigno da próstata. O que é interessante é que a próstata seria o único lugar no organismo que eles deixam de ter todas as desvantagens, mas a realidade é meio dura: recentemente se apurou que eles são menos operados da próstata, mas não porque ela não cresce, mas pelo receio dos médicos de operá-los porque complicam mais e também porque muitas vezes não vivem o suficiente para ser operados - morrem antes. É uma realidade perversa.

REALIDADE NUA E CRUA

O câncer na próstata adquire maior relevância porque tem uma grande prevalência: 18% dos homens - um em cada seis - manifestarão a doença. E também porque o tumor, que ocorre com muita freqüência dentro da próstata, é eliminado com sucesso em 80%, 90% dos homens. Se esse tumor não é identificado no momento certo e se expande, saindo para fora da próstata, as chances de cura caem para 30%.  É um tumor muito comum e se for detectado a tempo, tem como resgatar esse paciente. Dos 18%, somente 3% morrem - a medicina consegue curar 15% dos homens, ou seja, a maioria. Mas vale dizer que todo homem nasce programado para ter câncer de próstata. Ou seja, nós temos, nas nossas células, genes que as estimulam a virar cancerosas e eles ficam bloqueados durante a nossa existência. Quando o indivíduo envelhece, esses mecanismos de bloqueio deixam de exercer o seu papel e o câncer começa a se manifestar. Com isso vai aumentando a freqüência da doença e todo homem que chegar aos 100 anos vai ter câncer de próstata.

SEM FANTASIA

O exame de toque - um dos meios de se detectar a doença - gera na cabeça dos homens fantasias negativas e receios, mas, na verdade, eles tem muito medo da dor. Tanto é que os que fazem pela primeira vez, no ano seguinte perdem o medo. Leva três ou quatro segundos e não dói. Então, um dos fatores de resistência é eliminado. Existe um segundo sentimento, que é muito forte: expressar, exteriorizar uma fraqueza se a doença for descoberta. O homem tem pavor disso porque, de acordo com todas as idéias evolucionistas, só vão sobreviver aqueles que forem fortes. É comum você descobrir um câncer no indivíduo, e ele entrar em pânico, não pela doença, mas porque as pessoas vão descobri-la. Porque o câncer é muito relacionado com morte, decadência física, perda da independência, dependência dos outros. O homem não aceita essa idéia, e prefere fechar os olhos e enfiar a cabeça debaixo da terra a enfrentar, mostrando para o mundo e às pessoas que ele é um ser mais fraco. Isso vai afetar a imagem dele, acha que vai perder poder sobre outras pessoas, porque ninguém obedece a um fraco, alguém que vai morrer. Isso vai contra a idéia que temos de ser mais fortes para sobreviver.

A PERFORMANCE DO ROBÔ

Estamos fazendo cirurgias com robô, que permite uma visão muito mais precisa do campo cirúrgico, elimina os tremores da mão do cirurgião, permite incisões pequenas, uma operação muito mais perfeita porque os movimentos dele são muito suaves. Isso é muito novo no Brasil. Fiz o primeiro caso há dois meses, no Sírio-Libanês. E agora, o Albert Einstein tem e o Oswaldo Cruz está adquirindo. Nos Estados Unidos se faz cirurgia robótica em larga escala. Lá, o robô ganha em performance do cirurgião médio, mas ele ainda perde do habilitado. Tenho mais de 2.900 pacientes operados de câncer de próstata pessoalmente. Eu sou o terceiro cirurgião do mundo nesse quesito - só perco para dois americanos e eles estão parando de trabalhar. Apesar de ter essa grande experiência, quando comecei a operar, 35% ficavam com incontinência urinária grave. Agora são só 3%. Impotentes, todos também ficavam. Hoje, se o homem tem menos de 55 anos, a incidência é de 20% - antes era 100%. Há também enxertos de nervos, porque a impotência se deve à remoção de dois nervos que passam perto da próstata e nós estamos fazendo esse enxerto quando somos obrigados a retirá-los nos casos em que o tumor fica grudado. Entre os pacientes que fizeram os enxertos, metade voltou a ter ereções com o tempo.

IMPOTÊNCIA, O QUE FAZER?

Esses novos remédios para tratar a disfunção sexual contornam 1/3 da impotência, tanto após a cirurgia quanto depois da radioterapia. Se os comprimidos não atuarem, existem injeções.  Há ainda próteses penianas que são muito desenvolvidas e produzem uma ereção que quase não tem nenhuma diferença em relação à normal. Isso permite que o homem reassuma a vida sexual plenamente e que as mulheres tenham muita satisfação. Os homens ficam extremamente felizes - são hastes colocadas dentro do pênis. Não fica marca, nem cicatriz. Nos Estados Unidos, entrevistaram as mulheres sobre os homens que tinham prótese e as respostas foram positivas. Ela funciona muito bem.

O PAPEL DAS MULHERES

Os homens são resistentes: eles relutam muito em ir ao médico fazer um exame de próstata e só vão quando a mulher os empurra: dois terços dos pacientes no consultório de Miguel Srougi são trazidos por elas. "Ligam para marcar a consulta, os acompanham. A gente não vê mulheres jovens trazendo homens jovens para fazer exames. A gente vê mulheres maduras. Claro que o jovem não está na faixa de risco. Mas existe um outro significado da importância da mulher. Primeiro, que ela é pragmática e incentiva o marido." Mas, por que ela quer isso? "Porque quem ficou vivendo bem 30 anos e conseguiu superar todos os embates da vida conjugal é um casal que o tempo consolidou. E aí a mulher tem um sentido de preservação da família muito mais forte que o do homem. Passadas as tempestades e oscilações do relacionamento, ela não quer que o marido morra. É real. Toda vez que tenho um paciente ofereço dois tratamentos: um que aumente a existência dele, mas vai, por exemplo, causar alguma deficiência na área sexual. E um outro, que cura menos, mas preserva melhor a parte sexual. O homem balança na decisão. A mulher nunca hesita. Ela prefere aquele que aumenta a existência, mesmo correndo o risco de comprometer a vida sexual dele e do casal. Poucas vezes vi uma mulher aconselhar um tratamento que dê menos chance de vida e aumente a possibilidade de ele ficar potente. Dá para contar nos dedos. Ela quer o companheiro, quer preservar aquela pirâmide que foi construída, que é rica."

SOFRIMENTOS E PRIVILÉGIOS

Eu me envolvo muito com meus pacientes. Sofro muito. E esse sofrimento é um dos fatores do sucesso da minha carreira, de 35 anos. Nesse sofrimento eu acabo me entregando mais e mais aos doentes. Isso é ruim, porque não tenho vida pessoal, minha vida familiar é feita nos intervalos. Felizmente, os momentos bons prevalecem sobre os ruins. É por isso que eu sobrevivo. Um doente que coloca a cabeça no meu ombro e agradece por ter feito algo por ele, ou deixa correr uma lágrima na minha frente, me faz deletar, superar aqueles momentos em que me senti totalmente impotente. Uma das coisas importantes é o médico saber e demonstrar que a medicina não é infalível e ele não se sentir onipotente. O urologista tem um privilégio. O oncologista mexe com câncer avançado, já no fim do caminho - eu lido com o inicial. Eu consigo salvar muita gente. É um privilégio para mim.

MEDO DA SEPARAÇÃO

Nós não queremos morrer. Primeiro, pela incerteza do porvir. Segundo, porque a morte implica extinção e o ser humano não aceita a aniquilação. A nossa cabeça nasceu para ser imortal. A morte está relacionada com dor, sofrimento, à decadência física, à desfiguração, à perda do papel social, desamparo da família, perdas dos prazeres materiais, da independência. Mas a causa verdadeira é o nosso horror de nos separar das pessoas que amamos. Bem material não deixa ninguém feliz. Há tanta gente rica se suicidando, tomando droga para sair da realidade. Os médicos não compreendem isso. Se as pessoas têm medo de se afastar das pessoas do seu entorno, você precisa tratar o entorno também. Não é o médico que apóia o doente nas fases difíceis - é a família. Eles reagem raivosamente contra a família, querem afastá-la do processo, sem perceber que um doente só vai ter paz, tendo a morte pela frente ou não, se a família estiver ao lado.

A SAÍDA DO SÍRIO-LIBANÊS

Os verdadeiros templos na Terra são os hospitais - não as igrejas. Nas igrejas tem muito ouro, riqueza. Aqui não, você conhece o sofrimento, o valor da existência humana. Os orgulhosos e os soberbos ficam humildes, ricos e pobres são iguais; os ruins, os autoritários e os maldosos se tornam condescendentes: eles ficam despidos, tiram a máscara; é aqui que você conhece o que é viver, que resgata para a vida, não em uma igreja qualquer, que o sujeito entra lá, reza dez minutos e sai. Ele pode até sarar, cicatrizar a sua alma. Mas aqui nós curamos a alma e o corpo. Esse é o verdadeiro templo, onde o ouro é a vida. Você entende o impacto que a desigualdade social tem sobre o ser humano, a pobreza, a falta de instrução causa doenças. Depois de 30 anos no Sirio-Libanês eu mudei para o Oswaldo Cruz. Achar que eu vou ter novas salas, três enfermeiras a mais, é brutalizar o que passou pela minha cabeça. Mudei porque não estava vendo esse lugar como um templo. Eu vivo intensamente, por isso tenho esses sentimentos.

UM POUCO DE FILOSOFIA

A melhor forma de se transmitir as virtudes é pelo exemplo, pela coerência. Certa vez perguntaram para Sócrates como a virtude poderia ser transmitida - se pelas palavras ou conquistada pela prática. Ele não soube responder. Então, Aristóteles, depois de uns anos, respondeu: "A virtude só pode ser transmitida pela prática e por meio do exemplo". Aqui, eu posso tentar ser o exemplo. Mudando o cotidiano das pessoas, transformando a sociedade e construindo um novo mundo.

CINCO MEDIDAS PREVENTIVAS

Segundo Miguel Srougi, a prevenção ao câncer de próstata é feita de forma um pouco precária, porque não existem soluções para impedi-lo.
Na prática, há o licopeno , que é o pigmento que dá cor ao tomate, à melancia e à goiaba vermelha. "Talvez diminua em 30% a chance, mas esse dado é controvertido, por causa disso a gente incentiva os homens a comerem muito tomate, só que deve ser ingerido pós-fervura, ou seja, precisa ser molho de tomate. Não pode ser seco ou cru." A vitamina E também reduz teoricamente os riscos em 30%, 40%. Mas, se for ingerida em grandes quantidades, produz problemas cardiovasculares. Na verdade, se o homem quiser se proteger, deve tomar uma cápsula de vitamina E por dia . Acima disso, não é recomendável. O terceiro elemento é o Selênio , um mineral que existe na natureza e é importante para manter a estabilidade das células, impedindo que elas se degenerem, que é encontrado em grande quantidade na castanha-do-Pará. "Qualquer homem pode ingerir em cápsulas, mas se ele comer duas castanhas por dia, recebe uma certa proteção", diz o especialista. Uma quarta medida é comer peixe , três porções por semana - rico em ômega3 e tem uma ação anticancerígena provável. E, uma quinta, tomar sol. " O homem que toma muito sol sintetiza na pele vitamina D , que tem forte ação anticancerígena. É por isso que os homens da Califórnia desenvolvem muito menos a doença do que os de Boston", afirma Srougi.
O Senhor faça transbordar em Graça o seu viver!