quarta-feira, 30 de março de 2011

COLLAGE BAND from POLAND

terça-feira, 29 de março de 2011

OUTRA LEI RIDÍCULA

Avós paternos e maternos devem dividir a pensão não paga pelo pai
Até agora, só uma das partes assumia o pagamento da pensão alimentícia.
A lei foi publicada no Diário Oficial e vale a partir desta terça-feira (29-03-2011).

os mais velhos pagam pela irresponsabilidade dos FAMILIARES???? isso tá muito errado ..... (Tulio fuzato).
Leandro Estracanholli via F.B. - Pois é Túlio, concordo TOTALMENTE contigo. Ao invés de criarem leis para melhorar, criam essas merdas aí.

Foi publicada no Diário Oficial e vale a partir desta terça-feira (29) a lei que garante o direito de visita aos netos, que será definida pelo juiz, observados os interesses da criança ou do adolescente.

A Justiça também determinou que a pensão não paga pelo pai deve ser dividida entre os avós paternos e maternos. Antes, apenas uma das partes assumia o compromisso. Agora, os dois lados vão dividir a conta.

A costureira Elma Dias Rezende não conseguiu se entender com o ex-marido com conversa. Mesmo tendo emprego e salário, ele não paga pensão alimentícia para o filho do casal. Ela teve de entrar na Justiça. O processo se arrasta há mais de nove anos.

“Lá onde ele mora ele pede ao porteiro para dizer que não mora mais lá. Então, o oficial de Justiça retorna”, explica Elma.

Quando o pai não pode pagar a pensão, o Código Civil determina que a obrigação seja transferida aos parentes mais próximos. Geralmente, são os avós paternos. É lei, mas Frederico Viegas, professor de direito da Universidade de Brasília, não concorda.

“É uma sequencia de eventos que você não concorre para isso e, de repente, você é responsabilizado por isso”, defende Viegas.

Agora, o Superior Tribunal de Justiça julgou uma ação que pode mudar a aplicação da lei: o avô, obrigado a pagar a pensão no lugar do filho, não aceitou bancar a despesa sozinho. Ele quis que a conta fosse dividida com os avós maternos e conseguiu. É uma decisão que pode ser usada por uma avó, que prefere não ser identificada. Há sete anos, ela paga a pensão do neto.

“Os avós paternos tem mais condições de pagar do que. Foi uma lei meio injusta para os avós porque os pais é que devem trabalhar para criar seus filhos. Eu criei os meus”, reclama a avó.

O advogado de família Rômulo Sulz diz que para a Justiça não importa quem vai pagar e sim assegurar os direitos da criança. “O bem maior a ser tutelado é a criança, é a segurança da criança pra proporcionar que ela sobreviva”, alerta Sulz.

MORREU MAIS UM .....

Morreu um determinado Politico! tudo bem .... mas morreu e vira Santo???? tá canonizado??? .....
Vc´s tem que entedender que a Classe Politica vem prejudicando e desmerecendo o suor do trabalhador Brasileiro, com absurdos impostos, isso porque a demanda de Salarios deles é cada vêz maior. Como pode um trabalhador ganhar R$ 1.000, e um Politico ganhar 30 mil - Trinta vezes mais!!!! PORQUE ISSO??? e sem falar do salário minimo. Os Politicos são uma classe que só olham para o bem estar Social deles e NADA MAIS ...... PORTANTO QUANDO MORRE UM PRA MIM É FESTA ...... e não me venham com esse papinho de que o kara foi Herói.
Herói é o pobre povo Brasileiro achatado entre a classe média que paga impostos e aqueles que nada podem fazer porque estão muito abaixo da linha da pobreza, gente que morre de fome e dor!!! ...... Quero ver uma pessoa pobre durar 17 anos com um Cancer sem ter um baita plano de Saúde!!!
POLITICOS!!! ANTES DE MORRER PENSEM NO POVO BRASILEIRO!!!
Façam algo .....
Escolas
Rodovias
Hospitais
emprego
saude
segurança
justiça
cadeia
casa própria
PORQUE TUDO ISSO NÓS PAGAMOS PARA QUE EXISTA ....
Mas vc´s INVIABILIZAM TUDO de uma forma edionda e extorsiva ....
e ainda aparecem nas Eleições com a cara mais deslavada possível.
e o povo Brasileiro pacífico e bom de coração vai Lá e vota ........
QUANDO ISSO VAI MUDAR???

terça-feira, 22 de março de 2011

O FUTURO DA BARRA - RJ

ATITUDE NOBRE ....

Bispo recusa comenda e impõe constrangimento ao Senado Federal

Num plenário esvaziado, apenas com alguns parlamentares, parentes e amigos do homenageado, o bispo cearense de Limoeiro do Norte, Dom Manuel Edmilson Cruz, impôs um espetacular constrangimento ao Senado Federal, ontem.
Dom Manuel chegou a receber a placa de referência da Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara das mãos do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE). Mas, ao discursar, ele recusou a homenagem  em protesto ao reajuste de 61,8% concedido pelos próprios deputados e senadores aos seus salários.
“A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”.
O público aplaudiu a decisão. O bispo destacou que a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar filas nos hospitais da rede pública, contrasta com a confortável situação salarial dos parlamentares. E acrescentou que o aumento “é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte. Fere a dignidade do povo brasileiro que com o suor de seu rosto santifica o trabalho diário.

Parabéns Dom Manuel!!!!

EFÉSIOS

Efésios 6 - do 10 ao 20

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas das trevas Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o poder do evangelho, Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.
Amém .....

segunda-feira, 21 de março de 2011

SHOW no TEATRO

ATENÇÃO GALERA DO ROCK and ROLL
TULIO FUZATO irá gravar um Clip da Musica PLANETA LOUCURA
http://www.youtube.com/watch?v=0ndHSStnkOg
um super show de Classic Rock com as Bandas
TOOL BOX & STILL ROCK
Dia 02 de Abril de 2011 num Sábado as 22h
LOCAL:
"TEATRO NINO DAS ARTES LUIZ MENDONÇA"
Praça João Pessoa, 02 - Lapa - Rio de Janeiro - Tel: 2508-8217
(esquina com Gomes Freire e Men de Sá, quase em frente ao Manuel e Joaquim)
ingressos à R$ 10,00
CONTAMOS C/ TODOS VC´S LÁ, OK?
BRIGADÚUUUUUO .....

UM CLICK DENTRO DA IMAGEM PARA AMPLIAR
 

quarta-feira, 16 de março de 2011

TRAGÉDIA NO JAPÃO




FOI O JAPÃO QUEM ME ENSINOU ESSA ORAÇÃO.
AGORA, EU MANDO ESSA ORAÇÃO EM AUXÍLIO AO JAPÃO NESSE MOMENTO TÃO DELICADO.


"Flui para o meu interior o Infinito Amor de Deus

E em mim brilha resplandecentemente a Luz Espiritual do Amor.

Esta luz se intensifica,

Cobre toda a face da terra

E preenche o coração de todas as pessoas

Com o Espírito de Amor, Paz, Ordem

e Convergência ao Centro.

Obrigado, obrigado, muito obrigado!!!"


(Fonte: Oração pela Paz Mundial, Meditação Shinsokan)

terça-feira, 15 de março de 2011

SEJA ASSIM MESMO

Muitas vezes, as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as, assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil, assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e inimigos verdadeiros.
Vença, assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco, assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz, assim mesmo.
O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem, assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você, assim mesmo.
Veja você que, no final das contas, isso é sobre você e Deus
Nunca foi entre você e as outras pessoas

Madre Teresa de Calcutá

segunda-feira, 14 de março de 2011

DRUM SOLO - TULIO FUZATO

Still Rock Cover Band plays "Space Truckin" from Deep Purple, direct cutting section to my drum solo - audio and video not so good, but I humbly thank my fans and my wife Lia for the filming of the scenes - pictures on FACEBOOK
ACCESS: Still Rock on youTube - http://www.youtube.com/watch?v=-yyx-81nQ4U
AMPUTEE DRUMMER - TULIO FUZATO - www.tuliofuzato.com.br



UM CLICK DENTRO DE CADA IMAGEM PARA AMPLIAR

APEGO e AÇÕES


Pergunta: Há alguma diferença entre uma ação sem apego e uma ação moralmente positiva?
Resposta: Antes de responder a isso, apenas como uma adendo, eu prefiro a palavra “construtiva” em vez de “virtuosa”. “Virtuoso” e “não-virtuoso” implica um julgamento moral, que não é a intenção no Budismo. Não há esse objetivo!!! Não há um julgamento moral. Nem há uma recompensa ou punição. Em vez disso, certas ações são construtivas e outras são destrutivas. Se alguém andar aos tiros sobre pessoas, isso é destrutivo. Se alguém bater nos outros membros da família, isso é destrutivo. Todos concordam com isso. Não há um julgamento moral envolvido. Se nós formos gentis e úteis aos outros, isso é muito construtivo ou positivo.
Quando ajudamos os outros, podemos fazê-lo com base no apego ou no desapego. Ajudar alguém com base no apego seria por exemplo: “Eu vou ajudá-la pois quero que você me ame. Eu quero sentir que precisam de mim”. Nós diríamos que essa ação de ajudar ainda é positiva, mas que a motivação não das melhores.
Na discussão do Carma, fazemos uma diferenciação entre a motivação e a ação. Nós podemos fazer uma boa ação com uma motivação muito pobre. A ação positiva irá resultar em alguma felicidade, enquanto que a motivação pobre vai resultar em algum sofrimento. O oposto também poderia ser verdade: a ação é negativa (por exemplo, nós batemos no nosso filho), mas a motivação era positiva – foi para salvar a vida dele. Por exemplo, se o nosso garotinho está prestes a correr em direção à rua e nós dissermos gentilmente “Oh querido, não corra para a rua”, isso não irá pará-lo. Se nós agarrarmos o nosso filho e lhe dermos uma palmada no seu traseiro, ele poderá chorar e até ficar ressentido, então há um resultado negativo dessa ação. Porém, a motivação foi positiva e o resultado positivo é muito maior do que o negativo, pois o garoto foi salvo. Além disso, o nosso filho aprecia o fato de nos preocuparmos com ele.
O mesmo pode ser verdade acerca de uma ação construtiva: ela pode ser motivada pelo desapego, que é sempre melhor, mas também pode ser feita com apego.
NOSSAS AÇÕES - NOSSAS VIDAS. Tudo isso remonta às imutáveis e sagradas Leis de Ação e Reação / Causa e Efeito.

quinta-feira, 10 de março de 2011

ANATOMIA de UMA BAQUETA






Anatomia de uma baqueta:
Como o corpo humano, a baqueta possui uma anatomia bem definida:

Cabo: Com seu perfil ligeiramente arredondado, também pode ser usado para tocar, produzindo um som grave e pesado. (é a baqueta virada!!! vide Nicko MacBrian do iron Maiden). Não gosto muito disso não!!!
é uma maneira de "martelar" e arrebentar com tudo .... OBS: respeito quem usa ....

Corpo: é a parte maior da baqueta e seu comprimento e diâmetro determinam sua proposta, podendo ser pesada, média, leve, longa ou curta. OBS: entre o cabo e o corpo está o terço médio da baqueta. Parte importante onde ela é empunhada pelas mãos do Baterista; fator determinante da pegada e dinâmica no toque tais como punch e acentuação.

Ombro: une o corpo ao pescoço. Sua posição dentro do comprimento determina o ponto de equilíbrio e a pressão que a baqueta pode exercer sobre os tambores.

Pescoço: personaliza a baqueta. O maior comprimento oferece flexibilidade, mais rebote e velocidade. Baquetas com pescoço curto proporcionam menos flexibilidade, menos rebote, porém geram mais força, volume e resistência na área de ataque.

Cabeça: ou ponta é a menor parte da baqueta e carrega toda a responsabilidade de transformar o movimento em som. Como área de atrito, sua função é crítica. Portanto, cabeças bem desenhadas e com precisão no corte de seus perfis são fundamentais para a qualidade sonora nos pratos e tambores. Pontas de Nylon e de madeira tem grande diferença nos toques e texturas produzidas, variando de prato para prato!
É vital ter no Bag, baquetas diversas e com pontas diversas (nylon e madeira), assim como pesos e medidas, além de Rods, Vassourinhas de aço e Nylon, Feltro, marimbas, mallets etc....







quarta-feira, 9 de março de 2011

MOSAICO - ABBR 2010 / 2011

Montagem no Photoshop para o rodapé do anuário ABBR 2010 / 2011
Physical Rehabilitation in ABBR - http://www.abbr.org.br/abbr/ingles.html
Minha reabilitação Física foi na ABBR - a esperança de muitos que perderam um membro e a força de viver.
The hope of many who have lost a limb and life force.
UM CLICK DENTRO DA IMAGEM PARA AMPLIAR


terça-feira, 8 de março de 2011

08-03-2011 DIA INTERNACIONAL da MULHER

TODO DIA É DIA DA MULHER
Criatura feminina a qual Deus designou este papel.
A responsabilidade de re-encarnar invergando uma vestimenta física com aparelhos
e sentimentos capazes de reproduzir a vida humana.
É muito profundo se pararmos pra pensar ..............
a mulher que gera ..........
que amamenta ........
que orienta ......
que trabalha .......
e que luta pelo seu marido, filhos e toda a Família.
Então, não só hoje, mas sempre abençoemos nossas mulheres e rendamos graças por tê-las conosco hoje,
neste dia com Saúde, muito Amor e Carinho ...................
um grande Bjo à vc Lia minha querida Mulher.
c Amor ............Tulio Fuzato - www.tuliofuzato.com.br

domingo, 6 de março de 2011

Praticando em Casa

TULIO FUZATO is practising at home - (again)

Double amputee drummer Tulio Fuzato and his Tama Rockstar Custom  is practising at home - (again)

ACCESS:
http://www.tuliofuzato.com.br

TULIO´S INTERWIEW:  http://www.youtube.com/watch?v=Cl-D1JGxwRs


tags - practise, rehearsal, tulio, fuzato, home, drummer, tama, rockstar, custom, double, amputee, groove, swing

http://www.youtube.com/watch?v=gUQaED1b5Ow

SER BATERISTA

" Meu objetivo final como baterista é ser o melhor músico que puder,e como artista devo exercer uma função na sociedade. Se posso expor a beleza dos tambores para um maior número de pessoas, melhor. Pessoas normais acham que um baterista não é muito inteligente. Na Índia e na África os percussionistas possuem a reputação de um cirurgião ou de um cientista. Alguns acham que tocar bateria é um grande barulho, em que no fim do show eles tocam algo barulhento para indicar que acabou. Milhões de pessoas não sabem a diferença entre música ao vivo e playback. Milhões de pessoas não sabem a diferença entre Baterista e batedor de bateria. Então, há um trabalho para pessoas como nós, que é mais importante que mostrar aos amigos bateristas o quão rápido podemos tocar. O mais perto que eu estiver deste ideal como baterista, mais perto estarei de atingir meu objetivo de vida."
(Jojo Mayer).


"My ultimate goal as a drummer is to be the best musician you can, and as an artist should play a role in society. If I can expose the beauty of the drums to a larger number of people the better. Normal people think that a drummer is not very smart . In India and Africa the drummers have a reputation as a surgeon or a scientist. Some think that drumming is a lot of noise, where at the end of the show they play something loud to indicate that over. Millions of people do not know difference between live music and playback. Millions of people do not know the difference between Drummer and drum beater. So there is work for people like us, which is more important for drummers to show friends how fast we can play. The closest I this is ideal as a drummer, will be closest to achieving my goal of life. "
(Jojo Mayer).


"Il mio obiettivo finale, come un batterista è quello di essere il" miglior musicista che puoi, e un artista di svolgere un ruolo nella società, dovrebbe. If I Can esporre la bellezza dei tamburi ad un maggior numero di persone che meglio è. Le persone normali pensano che il il batterista non è molto intelligente. In India e in Africa i percussionisti hanno una reputazione come un chirurgo o uno scienziato. Alcuni pensano che il drumming è un sacco di rumore, alla fine di dove la mostra Suonano qualcosa di forte per indicare che sopra. Milioni di le persone non conoscono la differenza tra musica dal vivo e la riproduzione. Milioni di persone non conoscono la differenza tra il batterista e il tamburo battente. Quindi non c'è lavoro per le persone come noi, che è più importante per i batteristi per mostrare agli amici quanto velocemente possiamo giocare. Il Io questo è più vicino al batterista ideale, Will Be più vicina a raggiungere il mio obiettivo di vita. "
(Jojo Mayer).


PHILL COLIINS DEIXA A MUSICA

março 2011

E voce vai sentir falta dele ?
Phil Collins anunciou que está deixando a música e acredita que ninguém sentirá sua falta. O cantor e baterista, que mora na Suíça, disse à revista "FHM Magazine" que está feliz em "sair completamente de cena", agora que sua audição está comprometida e suas mãos não têm mais força para segurar um par de baquetas. As informações são do jornal britânico "The Independent".

Na entrevista, Collins afirmou que não quer mais ser um popstar, fazer shows, ou até mesmo ser Phil Collins. "Não acredito que alguém vá sentir a minha falta", disparou.

O ex-baterista do Genesis vendeu mais de 150 milhões de discos como artista solo. No ano passado, ele lançou uma coletânea de versões para standards da Motown, chamada "Going back.

Phill ....
Sou uma pessoa diferente agora. Vi recentemente um show meu de 1985 e eu estava no palco e nunca parava de correr e de falar. O fato de que as pessoas se cansaram de mim não foi culpa minha, na verdade. Sim, havia muito de mim na mídia: havia eu, eu e Phil Bailey do Earth, Wind & Fire, eu e o Genesis, eu e aquele filme que eu fiz, 'Buster'. Era muita coisa, mas eu só fiz esses discos uma vez", declarou à revista.

Perguntado sobre como ele se transformou no "popstar que ninguém gosta", Phil respondeu: "Naquela época em que minha música estava sendo tocada incessantemente, as pessoas queriam me estrangular. Não é de se surpreender que as pessoas tenham começado a me odiar. Desculpem-me que eu tenha feito tanto sucesso. Honestamente, eu não tinha a intenção de que acontecesse dessa forma".

Collins contou ainda que não se enxerga mais na atual indústria musical: "Eu olho para o MTV Music Awards e penso 'não pertenço a esse mundo e não acho que alguém vá sentir a minha falta'. Estou muito mais feliz em sair de cena completamente. Vou sair em um passeio de bicicleta misterioso e nunca mais voltar. Seria uma ótima maneira de terminar essa história, não acha?".

Com a audição do ouvido esquerdo arruinada; uma vértebra deslocada no pescoço e uma lesão nos nervos das mãos, Collins diz que "tudo faz parte do trabalho": "Não estou preocupado se não vou conseguir tocar bateria de novo. O que me preocupa é ser capaz de cortar uma fatia de pão ou fazer coisas para meus filhos. Meus médicos dizem que é algo a ser feito aos poucos, que vai levar cerca de um ano para me recuperar. Minhas mãos não estão fortes o suficiente para tocar bateria. E não acredito que poderei tocar de novo".

Perguntado se ele agora é, oficialmente, um ex-astro do rock, Phil respondeu: "Parece um bom momento para dar uma parada. Recentemente, David Letterman me convidou para seu programa numa noite de segunda-feira e eu disse 'Não posso. Estou com as crianças na segunda'. Minha gravadora disse, 'Mas é o Letterman!'. E eu disse, "Sabe o quê? Eu não dou a mínima!'."
MEUS COMMENTS: putz ..... eu chorei ...... NÃO PELO FATO DA PARADA, POIS MESMO EU SENDO UM BATERISTA DE TITANIO, VOU TER QUE PARAR UM DIA. A Velhice e o esgotamento Físico vem pra todos ..... o que me abateu foi que eu conhecí Phill Collins ainda anônimo no disco Nursery Cryme (1972) disco em que o kara arrebenta nos arranjos de Batera com uma essencia rara ..... um tipo de abordagem muito mais que Prog. numa batera ..... uma "levada" muito linda mesmo ...... GRANDE BATERA. Ele também foi uma importante voz em DUO com P. Gabriel ..... tanto que depois da saída de Gabriel, ele assumiu naturalmente o posto de Lead Voice no Genesis devido a semelhança tonal e timbral da voz com Peter Gabriel ....... Foi o Genesis de 1974 / 75 que trouxe o Phill para estourar na América ..... certamente aí foi o começo de tudo, porque de baterista ele virou um super astro POP internacional .....
EU AMO GENESIS - mas a verdade é que o Phill se meteu com o pessoal do Earth Wind and Fire (nada contra) mas PERVERTEU no decorrer dos anos, o som do Genesis. É fato que o Genesis fêz discos interessantes com essa nova roupagem POP, mas a banda se partiu em dois ..... o Genesis Prog, num tem nada haver com o Genesis POP ..... acho até que deveriam ter mudado de nome preservando assim o brilhante trabalho de Peter Gabriel e Steve Hackett .....
Mas isso agora é passado .......
QUE ELE VIVA UMA VIDA HUMANA NORMAL COM SEUS FILHOS E FAMILIA .....
Mas sua Carreira ficará registrada para sempre na História da Musica.






















sábado, 5 de março de 2011

MEU FUSCA HERBIE

FOI UM TESTE DE ANIMAÇÃO PARA QUE EU PUDESSE TRABALHAR EM FLASH E ENTENDER O CONCEITO DE FRAME ..... para usar num trabalho de um Cliente de minha agência!
E deu certo .......

My first cartoon using corel, photoshop + win movie maker - no Flash, no Dream Weaver - no ready resource! just drawing only.
ACCESS: www.tuliofuzato.com.br
want to be my friend? - Tulio Fuzato is on FACEBOOK too .....

FAMÍLIA

O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE

"O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim porque Deus assim determinou em minha Vida Plena. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa. E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer". Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez ... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar."

Chico Xavier - O que eu tenho não me pertence

sexta-feira, 4 de março de 2011

AÇÕES NEGATIVAS

Precisamos de evitar cometer as dez ações negativas. Se cometermos ações positivas experienciaremos a felicidade, e se cometermos ações negativas experienciaremos a infelicidade. Precisamos de examinar os resultados das nossas ações e examinar nossas próprias mentes como causas das nossas ações. Quando as examinamos, verificamos que temos as três emoções e atitudes venenosas: o desejo, a hostilidade e a ignorância obtusa (não confundir com ingenuidade ou pureza de coração).
Resumindo, precisamos de olhar para dentro de nós e tentar eliminar estes inimigos internos. É por isso que os candidatos à Espiritualização no plano Terra, são chamados "insiders", porque olham sempre para dentro de si próprios. Não é olhar para o seu umbigo, mas fazer uma análise sincera perante à Deus do que realmente você é!!! porque só ele sabe o que você é! Então se eliminarmos estas emoções e atitudes perturbadoras dos nossos "continuums" mentais, eliminaremos grande parte de nosso sofrimento, nossas dores (que são inerentes à nossa jornada é claro). Uma pessoa que trabalhe para fazer isto é conhecida como uma que segue o Dharma.

As 10 ações negativas ou não virtuosas são:

As 3 ações negativas cometidas pelo corpo
Roubar
Matar
Conduta sexual errônea

As 4 ações negativas da fala
Mentir
Palavras fúteis
Caluniar
Tagarelice

As 3 ações negativas da mente
Pensamento de agressão
Cobiça
Visão errônea 


PAZ & LUZ,
Tulio

quinta-feira, 3 de março de 2011

CUBRABOP muito Som!!!

A MIX OF JAZZ, MACUMBA (VODOO), BRAZILLIAN MUSIC, CUBA, AFRO, REGGAE, SAMBA, and FOCUS .... ahahahaha ..... a GIG for me on drums ..... TOCA MUITO ESSE JAN DUMÉE .... merece um açaí com Feijão da Leka .... ahahahaha ....... Crazy!!!

PORTAL de BATERISTAS ITALIANOS

http://www.drumsportal.com/reportsareviews-mainmenu-87/interviste/1032-intervista-a-tulio-fuzato

CLIQUE DENTRO DA IMAGEM PARA AMPLIAR ..................
























Caro Gigi, ho apprezzato molto, perché è di grande importanza per salvare vite e portare la speranza a coloro che hanno perso un arto a causa di malattia, infortunio, incidenti, ecc ... e tutti dimostrano l'importanza della musica nella nostra vita. Questo rapporto ha anche un sacco di importanza per quanto riguarda i contatti ho una gamba bionica o magari suonare in Italia con una progressive band rock che io amo tanto!

prezado Gigi, eu agradeço muito porque é de grande importancia salvar vidas e trazer a esperança aqueles que perderam um membro por doença, acidente, incidente etc... e por tudo isso demonstrar a importancia da musica em nossas vidas. esta reportagem também tem muita importancia no que se refere a contatos para eu conseguir uma perna biônica ou mesmo quem sabe tocar na itália com uma banda de rock progressivo que tanto amo!

LEI DE AÇÃO E REAÇÃO


A felicidade ou infelicidade vem das nossas ações. Relativamente a essas ações cármicas, as ações negativas produzem resultados negativos e as ações positivas produzem resultados positivos. Qualquer coisa que consigamos fazer de bem nesta vida, tal como plantar campos e assim por diante, é o resultado de ações positivas que cometemos nas nossas vidas anteriores. Se formos muito doentes, infelizes ou se tivermos vidas curtas, isso é o resultado das ações negativas que cometemos no passado.
Por exemplo: dois comerciantes, um bem sucedido e outro não. Isto é devido ao carma anterior. Podemos ver dois homens de negócios, um muito trabalhador mas sem sucesso e outro que não trabalha muito mas é bem sucedido.
Se nos abstivermos de cometer essas ações negativas, não renasceremos num reino inferior, mas como um ser humano renovado ou nos reinos dos Deuses (o paraíso Cristão). Mas mesmo se renascermos como ser humano elevadíssimo, isto não nos trará a felicidade última – pois no plano terra tudo é da natureza do sofrimento. É assim por quê? Se atingirmos uma posição elevada, cairemos para uma baixa; se estivermos numa posição baixa, subiremos a uma mais elevada. Isto causa um enorme sofrimento. Por exemplo, se estivermos com fome, comemos algo; mas se comermos demasiado, então ficaremos doentes. Se estivermos com frio, ligamos o aquecimento e ficamos demasiado quentes; então teremos de nos refrescar. Há todo este tipo de sofrimentos porque o objetivo maior desta vida é o aperfeiçoamento, o aprimoramento dos sentidos, das iclinações e dos sentimentos. caminho único e sem volta para Deus!!!
Ps: sobre deuses, semi-deuses .... etc ... Existem pessoas que agem como animais, no entanto não estão em corpos de animais ...... SÃO ESPÍRITOS LIVRES CRIADOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS ..... ser humano tem raciocínio cognitivo ..... o animal também tem um esboço de Luz, mas reage à instintos!

PARA OS MEUS IRMÃOS DE JORNADA

Ainda somos movidos pelos olhos, pela barriga e por impulsos de todos os tipos.
Nem sempre aquilo que enxergamos é a realidade, nem tudo que reluz é ouro!
Vejo pessoas almejando carro okm, casa de praia, casa de campo, e todo tipo de ostentação e ganância.
Mas essas mesmas pessoas não se dispõe à estender a mão, à perdoar, a reconhecer seus erros, pecados, faltas e omissões. São tipos de gente que vivem mergulhados no mais alto nivel de materialismo e pasmem, muitas dessas pessoas tem até uma Religião, professam uma Fé, ou seguem uma Filosofia. Muitas vêzes pessoas que eram bem pobres ou de origem humilde, que se casam com alguém mais abastado ou de uma camada da sociedade e que passam a ostentar tudo aquilo que nunca tiveram e fazem usufruto de uma maneira errada por que aquela riqueza não veio de berço. Simplesmente ostentam de uma maneira esdrúxula, extravagante, ou mesmo efêmera, porque nunca tiveram.: (e por isso esbanjam)!!!
A própria vida em forma de teste, coloca a pessoa alí para que ela exercite algo de altruístico, algo de bom. E muitos não acordam nunca!!!
Nem se tocam que Deus - (a Vida) - está mostrando um caminho, e seguem impassíveis em sua bestialidade efêmera.
Uma vêz chegada a idade madura, não amadurecem!!! Vem a velhice e depois a fase da perda das forças Físicas e com isso alguma doença que já estava "escondida" em seu perispírito. Alí é o fim da jornada de mais uma encarnação daquele espírito eterno imortal. Quando chega ao plano Espiritual se depara com o imenso tempo que perdeu com vícios, dinheiro, negociatas, falcatruas e todo tipo manobras que aparentemente o fêz uma pessoa bem sucedida na sociedade humana.
E para fechar o raciocínio, eu só desejo dizer que: contra minutos de Luz, temos milênios de Trevas.
Vivamos uma vida simples, normaln saudável e prazeirosa diante daquilo que nos foi colocado porque a vida nos dá aquilo que fizermos com ela.
IMUTÁVEIS LEIS DIVINAS DE AÇÃO E REAÇÃO, CAUSA E FEITO!!!
O espírito é livre e sopra aonde quer ....
Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará ....

PAZ & LUZ
Deus abençoe,
Tulio - 03-03-2011

quarta-feira, 2 de março de 2011

FELICIDADE X DHARMA

Todos os seres desejam ser felizes, ninguém deseja ser infeliz. O Dharma que praticamos é literalmente algo que nos sustém. Isto pode ser explicado de várias formas: protege-nos do sofrimento e contém todas as verdadeiras fontes da felicidade.

A felicidade pode ser física ou mental. Também há dois tipos de sofrimento: físico e mental. Muitos de nós, embora desejemos alcançar a felicidade, ignoramos os métodos para a alcançar. Os métodos errados que usamos levam-nos ao sofrimento.

Algumas pessoas roubam e matam para ganhar a vida. Pensam que isso lhes trará a felicidade. Esse não é o caso. Muitos outros tentam alcançar a felicidade dentro dos limites da lei, como comerciantes, fazendeiros e assim por diante. Muitas pessoas tornam-se muito ricas e famosas com estes métodos. Este tipo de felicidade não é algo que possa durar para sempre; não é a felicidade última. Não importa quanta felicidade ou bens materiais tenhamos, nunca sentimos que o que temos é suficiente. Mesmo se possuíssemos um país inteiro, nós quereríamos mais.

O trabalho que fazemos para alcançar a felicidade nunca acaba. Tentamos nos mover usando os meios mais rápidos que pudermos, carros, etc. - este tipo de perseguição não tem fim. Por isso dizem que a existência não tem fim, que anda simplesmente às voltas. Todos nós podemos compreender isso: as atividades mundanas nunca acabam. O ser humano sempre quer mais e mais ..... e alcançado uma meta ele se depara com outra.

As flores são frescas quando novas, definham quando envelhecem. O que quer que obtenhamos nesta vida chegará a um fim. Chegará ao fim com o passar do tempo, com o fim das nossas vidas, onde teremos o maior sofrimento. Por exemplo, os automóveis. Passamos por cemitérios de automóveis onde os carros velhos foram atirados para a sucata. Este é o fim último, num estado onde tudo se transformou em destroços. Mesmo quando os carros estão em boas condições, nós nos preocupamos com eles. Preocupamo-nos com as peças que se poderão estragar, com o pagamento de impostos e seguros, etc., etc. Podemos aplicar este exemplo a todas as nossas posses materiais. Quanto mais temos, mais preocupações com elas teremos.....

para uma grande Nau, virá uma grande Tempestade!

terça-feira, 1 de março de 2011

TULIO - ENTREVISTA NA ITALIA


TRADUZIDO POR UM ITALIANO PARA O IDIOMA PORTUGUÊS

Paz & Luz à todos os bateristas amigos!

É uma honra que eu posso falar um pouco de mim mesmo para outros músicos e dizer que nada é impossível Sempre haverá um nível maior em sua vida. Portanto, considere a bateria, o treino, ser humilde, fazer amigos e continuar suas vidas com amor, porque a vida vai responder dessa maneira. TULIO FUZATO

O que é um homem?

Alguns inexperientes em uma pressa poderiam responder que é "um ser vivo com duas pernas e dois braços", mas errado na descrição do caráter do total que decidiu apresentar publicamente hoje. Na verdade, o Sr. Tulio Fuzato teveas pernas, amputadas após um acidente terrível. Mas isso não diminui nossa categoria amigo Tulio da raça humana, na verdade, traz à tona o que é importante em um "homem" com uma capital de H, o amor a dedicação e perseverança para com os seus sonhos, que continuam, apesar das adversidades, a prova de que uma pessoa não é apenas um escudo de carne e osso, mas um ser que transcende o mundo físico e os esforços de flexão de vida, lutando e vencendo, vencendo obstáculos, sem se render nunca.

Um exemplo para todos nós na batalha da vida que às vezes nós nos vemos como perdedores, mesmo antes de ter tentado a lutar, e não conseguimos vencer. Graças a Tulio por nos mostrar com os fatos de que tudo é possível quando você realmente quer algo. Este artigo é dedicado ao nosso querido amigo e estudante de Tony Ricciardi da Drum School. Tony quebrou o ombro em um acidente há três semanas e chorou como um bebê com o pensamento de não poder tocar mais como a bateria uma vez. Felizmente, sua fratura não tem complicações de acordo com os médicos, permitindo-lhes curar e tocar bateria após a reabilitação. Estamos perto de Tony, seu amor pela música fará todo o possível.
Gigi Morello

ENTREVISTA COM O MR. TULIO FUZATO
por FRANCIS Balzarro
De origem italiana Tulio cresceu no Rio de Janeiro e se mudou para a América pós-graduação em universidades mais prestigiadas do mundo, Harvard. A paixão da bateria nada faz senão crescer ao longo dos anos e, após o terrível acidente que vai levar à amputação dos membros, permitindo-lhe continuar a viver, e viver com o caso, sem um sinal de V como um exemplo para todos nós não só bateristas, mas os homens como as mulheres dos EUA e viajantes na estrada da vida. Estamos decididos a entrevista do Sr. Fuzato e gentilmente concordou em dedicar um pouco de seu tempo.

1) De quando é que a paixão pela música e os tambores?

Eu venho de uma família musical, meu avô tocava acordeão no baile, meu pai tocava violão e minha mãe cantava. Aprendi algo sobre teoria musical, harmonia, e eu comecei a tocar guitarra e teclado, quando eu tinha 15 anos (1972). Eu sou um autodidata que se tornou profissional em 1980 tocando em casas noturnas e de trabalho em estúdios de gravação. Daquele dia em diante nunca mais deixei o posto de baterista.
Então eu conheci a bateria! Foi por acaso, indo para ver meus amigos tocar, eu coloquei a mão na bateria, o baterista me disse que eu poderia tentar pôr as mãos e daí que tudo começou.

2) Após a amputação reacendeu o desejo de tocar agora?

Em 2003 eu estava no auge da minha carreira depois de eu encontrar o meu amigo Jan Dumée ex-FOCUS. Eu sofri o acidente que causou a amputação das pernas. Depois da reabilitação, fui levado por amigos a um concerto de caridade em minha honra! Isso reacendeu o desejo de jogar. Assim, após a prótese de enxerto, resolvi sentar na bateria com pernas mecânicas, embora com muita dor e esforço físico. Com o tempo a dor se tornou prazer e o cérebro armazena a posição das pernas sobre os pedais ... Em suma, elas são milagrosamente voltou a tocar!

3) Houve alguma coisa ou alguém, além da música, o que ajudou você?

Sim! Deus me mostrou o caminho! E os anjos em forma humana (família, amigos, a banda), que foram enviadas para mim, tornando possível o sonho de voltar a tocar. Mas o fator decisivo é que a minha vontade incrível de viver, o que permitiu-me a não desistir, em qualquer caso, a música.

4) Vamos falar sobre sua grande força de vontade tem sido sempre constante ou ter tido momentos em que queria tocar mais?

Eu tive depressão depois que vi as minhas pernas amputadas e ficou muito doente.
Lentamente, teve que aceitar as novas condições e se acostumar a seguir esta nova dimensão. Não havia outro jeito. Ou eu só estou com raiva ou aceitar o desafio. Eu aceitei o desafio. Com o tempo e a proximidade com a bateria, eu percebi que eu poderia lidar com alguma habilidade e jogo de pedais, pelo menos, de uma forma simples e simplista, mas por causa do meu temperamento e minha determinação eu tenho conseguido evoluir em dois anos de prática e eu era capaz de dominar o Bumbo e Hi-Hat de forma satisfatória e que, de fato, impressonava mesmo os mais céticos.

5) Que a sua grande determinação para continuar a jogar foi um exemplo para outras pessoas na sua situação?

Na instituição onde foram reabilitados: - ABBR - Rio de Janeiro - Brasil, tenho discriminado todas as expectativas em termos de estrutura física e força de vontade no meio de mais de 50 amputados. Como parte desta instituição, comecei a dar palestras para incentivar outros amputados para seguir o meu exemplo e não se contentar com ficar parado, você pode fazer mais. Em dezembro de 2007 eu fiz um show beneficente com a banda de Membranas e de lá eu me tornei uma espécie de consultor ou mascote da casa. Também participo em muitos eventos de caridade para deficientes. Eu finalmente ajudado muitas pessoas que estavam sem esperança na vida depois de perder um membro!

6) mensagens para os amigos.

Nunca desista do seu sonho!
Não pare!
Acredite em si mesmo, porque você pode superar qualquer coisa!
melhor utilização de todos os recursos possíveis e tudo que é coletar em torno de você ... ...
Acredite! Você vai ser feliz ... ... ...
Deus é bom ... ...

Agradeço a GM Drum School e as perguntas com amor
Tulio Fuzato
Francesco Balzarro
GM Drum Diretor Escolar


um clique dentro das imagens para ampliar