domingo, 27 de novembro de 2011

PRÓTESES ???? problema???



O que faz uma boa prótese?

Das muitas mensagens que recebi esta semana, uma me chamou a atenção para um questionamento importante do complexo e extenso processo de reabilitação de uma pessoa amputada. O e-mail intrigante foi enviado por um ortoprotesista do Rio de Janeiro e traz uma provocação necessária: o que faz uma boa prótese? Será que são apenas os seus componentes? “Dá-se atualmente um enorme valor a componentes, que nada mais e são do que peças”, escreveu o protesista. Refletir sobre este aspecto é importante para que o amputado mantenha o pé no chão e não construa expectativas apenas sobre o produto, como se somente a prótese mais cara e moderna fosse capaz de atender suas necessidades.

Para o carioca, o encaixe, a montagem, o acabamento, o alinhamento, a escolha dos componentes, a paciência e dedicação do técnico e, acima de tudo, o conhecimento e a experiência do profissional junto aos componentes são os ingredientes de uma boa prótese. Sem a arte do protesista e, acrescento eu, preparação integral do paciente, nem 3R80, nem silicone ou fibra de carbono, nada vai fazer uma pessoa andar com conforto e autonomia. Junte-se ainda o dedicação dos outros profissionais envolvidos no processo de recuperação e treinamento do paciente. “Devemos dar o devido valor ao conjunto. As empresas que fabricam os componentes colocam apenas os produtos como o principal fator para uma protetização bem sucedida, o que não é verdade”, concluiu.

por: Lázaro Britto - http://passofirme.wordpress.com/2011/11/27/o-que-faz-uma-boa-protese/#comment-339

minha resposta:

Francamente querido Lázaro, eu ando bastante descrente com a classe ....... porque alguns só querem montar aquelas próteses "LEGO" e tomar o teu dinheiro ....... como eu sou BATERISTA, DESIGNER, e tenho amputação nas pernas NÃO NO CÉREBRO, acabei por Ler e conhecer tudo sobre próteses, então compartilho da mesma opinião que não adianta "empurrar" C-Leg para uma Velhinha com amputação bi-lateral com 90 anos!!! .... e também não adianta "instalar" no paciente ALTOS EQUIPAMENTOS se o encaixe feito está uma porcaria!!! ........ 


o post do Lázaro pegou fogo!!!!

Fardo e/ou investimento mal feito!!!  - Reabilitação é a mesma coisa que Protetização? - melhor prótese nem sempre é a mais cara!!! .......... palavras de ian Guedes!!! ------ ahahahaha ..... um tal de Mario desceu o sarrafu manu, ahahahaha .......... é por isso que eu mesmo vou montar a minha próxima protese "LEGO" ..... kkkkkk .......  dia desses encontrando um tal amigaço da Bike amputado de uma perna, o kara mi falou que não quer prótese nem fudendo ahahahaha ..... ae eu pensei - poxa! ah se eu tivesse uma perna, ahahahaha ..... todo Bi-amputado inveja um transtibialZinho porque na hora de pagar o buraco é Lá embaixo - outra coisa: experimentei um Liner que me causou uma alergia tão grande que eu pensei que seria amputado novamente na parte que gerou terríveis queimaduras - Liner é Otto-Bock e Ossur, os da Ohio são bárbaros mas muito grossos pro clima tropical!!! ......... OBS: foi pra mim uma grata surpresa encontrar muita genti conhecida!!! mundo pikeno né???

DAREI SEGMENTO AO ASSUNTO ........

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário