sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pink Floyd 2011-2012

Pink Floyd vai relançar seu catálogo com faixas inéditas.
Para comemorar o acordo, banda e gravadora se uniram para relançar todo o catálogo do Pink Floyd .....


O Pink Floyd encerrou em dezembro uma disputa judicial com a EMI, impedindo que a gravadora vendesse suas músicas individualmente na Internet, mantendo a integridade dos álbuns inteiros como uma única obra. Para comemorar o acordo, banda e gravadora se uniram para relançar todo o catálogo do Pink Floyd, que tem álbuns esgotados há alguns anos.

O relançamento sai com o título Why Pink Floyd...?, e será pensado para agradar tanto os fãs mais dedicados, quanto curiosos que querem ouvir a banda pela primeira vez. Os álbuns saem em versão "descoberta", para os novatos, "imersão", com caixas que incluirão CD, DVD, Blu-ray e acessórios, além de edições de "experiência", que reunirá um álbum clássico a um disco de material relacionado àquele momento de gravação.

Além de remasterizações, os álbuns ganharão músicas nunca lançadas, algumas ainda com participação de Syd Barrett, vocalista, guitarrista e compositor original da banda. "[Lançaremos] algumas demos muito antigas, de 1966, que são extraordinárias. Coisas que gravamos no [estúdio] Broadhurst Gardens, só para poder participar do concurso Melody Maker. É incrível, especialmente por causa do Syd, ouví-lo tão claramente, a maneira como ele estava tocando. Isso me trouxe memórias daquele primeiro ano, em que eu tinha acabado de conhecê-lo", contou Nick Mason à Rolling Stone estadunidense.

O baterista ainda comentou como foram as negociações do projeto, especialmente considerando a relação conflituosa de Roger Waters com os demais integrantes. "Para ser franco, Roger preferiria que nós fingíssemos que nada mais aconteceu no Pink Floyd depois que ele saiu, então sempre temos que passar por essa discussão. Mas depois disso, trabalhamos muito para ter certeza que chegamos na mixagem certa e que tudo ficou bom. Somos muito adultos às vezes! [...] [Tocamos] no Live 8 e foi fantástico. Ajudamos outras pessoas, mas também provamos que conseguíamos trabalhar juntos novamente. [...] Eu acho que isso poderia ser repetido em algum momento. Então vivo cheio de esperança [por uma reunião] - mas isso não é motivo para escrever no Twitter 'Nick diz que a banda vai voltar!'", brincou.

Todos os 14 álbuns da banda ganharão versões remasterizadas. Ganharão edições estendidas de "imersão" e "experiência" apenas os discos The Dark Side of the Moon (1973),Wish You Were Here (1975) e The Wall (1979). A banda lança também uma coletânea de seus maiores sucessos, chamada A Foot In The Door – The Best Of Pink Floyd.

O Pink Floyd ainda ganhará um livro de fotografias, editado pelo fotógrafo Jill Furmanovsky e cheio de fotos inéditas. Lana Topha, arquivista da banda, vai supervisionar a restauração de filmes fotográficos da era clássica do Pink Floyd, para serem incluídas nas caixas de "imersão" de Dark Side Of The Moon e Wish You Were Here.

Todos os álbuns já estão em pré-venda no site whypinkfloyd.com, que já encontra lojas brasileiras para fazer o pedido. Confira o cronograma dos lançamentos na lista abaixo.

27 de setembro de 2011
Relançamento de todos os 14 álbuns do Pink Floyd, remasterizados (edição "descoberta")
Todos os 14 álbuns do Pink Floyd, remasterizados e com livro de fotografias
Download digital de todos os 14 álbuns do Pink Floyd
The Dark Side of The Moon, edições "imersão" (seis discos) e "experiência" (dois discos), em vinil e downloads digitais

8 de novembro de 2011
Coletânea A Foot In The Door -The Best of Pink Floyd
Wish You Were Here, edições "imersão" (cinco discos) e "experiência" (dois discos) - ambas com material gravado no show noWembley Stadium, em 1974 -, em vinil e downloads digitais

28 de fevereiro de 2012
The Wall, edições "imersão" (7 discos) e "experiência" (três discos), em vinil e downloads digitais

2 comentários:

  1. Esta foi uma semana RICA em NOTICIAS para os FÃS de PINK FLOYD, que anunciaram também um gigantesco plano de RE-EDIÇÕES, a começar em SETEMBRO deste ANO, e tbém uma cena completamente INESQUECIVEL, para deixar qualquer FÃ de PINK FLOYD emocionado. Foi isso que aconteceu durante um show de Roger Waters em LONDRES, eis que surge DAVID GILMOUR do alto do muro cenografico, tocando COMFORTABLY NUMB, e o baterista NICK MASON uniu à dupla para executar OUTSIDE THE WALL, eles arrancaram gritos alucinados da PLATEIA...Eu como uma boa FÃ da banda tbém fiquei alucinada com tantas EMOÇÕES !!!

    Uma ótima semana pra vc...beeijos.

    ResponderExcluir
  2. wow miha Linda!!! seu blog é nota 10 - http://blogpinkfloydmylife.blogspot.com/

    ResponderExcluir