sexta-feira, 8 de abril de 2011

TRAGÉDIA NUMA ESCOLA DO RIO - 07-04-2011

POR DEUS!!!
DEIXE AQUÍ A SUA INDIGNAÇÃO ou sua ORAÇÃO!!!
 
Ontem (07 de abril de 2011), um rapaz entra numa escola no subúrbio de Realengo (Rio de janeiro) e mata 13 adolescentes à tiros.
Hoje pela manhã a Televisão mostra tudo e com riquesa de detalhes dos celulares que filmaram as condições internas da pobre escola depois de mais uma desgraça em que constatamos através da precariedade e abandono do poder público, já que toda escola municipal ou estadual deveria ter um corpo de vigilancia ostensiva da guarda municipal local.
O Brasileiro é um povo burro e acomodado!
Lembro-me que há muito tempo atrás (mais de uma década), o poder público emplacou uma campanha ridícula de desarmamento. na verdade um plebiscito para ver qual era a vontade da população, e o slogan era:  diga sim ao não desarmamento ou diga não ao desarmamento.
Uma pegadinha de mau gosto, porque dizer sim ao desarmamento era concordar que os bandidos permanecessem armados!!! ...... povo burro num sabi Ler né??? atestado de cavalice!!!
Mas é claro que o povo escolheu a Paz. Povo bom, pacífico, que vai lá vota, paga seus impostos, pessoas de classe mais humilde que lutam pra ter seus filhos na escola. E duma hora pra outra acontece isso! Não é o primeiro nem o ultimo. Eu gastaria muitas linhas para descrever crimes ediondos, e a falta de segurança
ao cidadão que paga seus impostos! O mais engraçado é que eles (a classe politica) tem todos os respaldos e o povo que se lasque.
Tudo bem aquilo que ocorreu trata-se de um quadro psicótico de um ex-aluno oiu coisa assim, pois já vimos esses crimes exatamente iguais nos Estados Unidos, e EUROPA. É um derterminado perfil. Aquí também ocorreu o caso do cara que entra num cinema na grande São Paulo e descarrega uma sub-metralhadora no publico. E aí eu pergunto??? cadê o desarmamento??? e como ninguém viu o sujeito entrar como uma METRALAHADORA pow???
Hoje em dia é muito fácil se conseguir uma arma e o padrão é por vias ilegais bem na cara do estado, das prefeituras e do poder publico!!!
Arma tem à dar cum pau ...... e os vagabundos e loucos as possuem de montão .......
ONDE É QUE VAMOS PARAR???

Impossível não relembrar da tragédia retratada por Michael Moore, em seu documentário “Tiros em Columbine”, onde dois adolescentes mataram 14 estudantes e um professor na Columbine High School. Pensar nas diferenças do massacre americano e da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, me assusta mais.
Lá foram dois autores para 15 mortes, 25 feridos. Aqui, um autor para 12 mortes, 12 feridos. Mas o detalhe que o assassino daqui continuaria a matar, se não fosse a sorte de ter a PM fazendo uma blitz por perto. Imagine se tivesse que acionar o 190. Quantos mais ele teria matado? Certamente teríamos o maior massacre em escolas do planeta. Senão, vejamos:
- 1966: Universidade do Texas, vitimando 13 pessoas;
- 1997: Escola em Paducah, no Kentucky, 11 estudantes mortos;
- 1998: Colégio em Jonesboro, Arkansas, 4 alunos e um professor mortos;
- 1999: Escola secundária Columbine em Littleton, Colorado, 13 estudantes mortos;
- 2008: Northern Illinois University, 5 alunos vítimas fatais;
- 2011: Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, 12 mortos.
Torço para que as vítimas fatais da escola de Realengo não aumentem, mas o mal está feito. Muitas crianças morreram, em sua maioria meninas adolescentes.
Teorias que vão da religião ao bullying tentam entender os motivos do jovem Wellington. Em tempo, bullying ”consiste em qualquer atividade que perturbe e incomode o outro, em demonstrações de desrespeito e falta de consideração. Termo específico para ser aplicado a tudo que acontece na escola”, como explicou a professora do Instituto de Psicologia da UERJ e Chefe do Serviço de Psicologia, Maria Luísa Bustamante, em entrevista ao O GLOBO. (08/04/2011; Caderno Especial: Massacre em Realengo; p.6).
Religião também veio em questão. Contudo, apesar das discriminatórias indicações ao Islamismo, confirmou-se que o assassino freqüentava as Testemunhas de Jeová, que, inclusive, não se pronunciou ainda. Pensar no Islã ofende aos mais de 1,5 milhão de muçulmanos que vivem no Brasil. Necessário lembrar aos desavisados que o Alcorão não prega a violência. Aos extremistas que cabe a interpretação errônea e deturpada dos textos de Maomé.
De certo, o jovem assassino não vinha bem por muito tempo. Sem acompanhamento especializado na sua formação estudantil e familiar, já que os pais que vieram a falecer (a mãe recentemente), passou pela adolescência e entrou na fase adulta sem um regulador, uma mão firme. Perdeu-se. Criou seu próprio mundo, com regras surreais, mistura de religiões, credos e conceitos (assim como preconceitos), que formou o cidadão desumano que matou cruelmente crianças, meninas que buscavam seu futuro.
Nos jornais de TV, rádio e impresso, todas as pautas caíram, devido ao relevante assunto. Mortes de crianças sempre se tornam uma prioridade. Do jeito que foi, “parem as máquinas” diria o editor. Reformulemos tudo. Foi assim o Jornal O Globo com encarte especial e o Jornal Nacional, com Fátima Bernardes conhecendo a Zona Oeste mais a fundo, apresentando o telejornal direto do local do massacre. Inclusive a titular de bancada do JN cometeu um ato falho ao fim do jornal, desejou um “boa noite”, quando em casos trágicos usa-se apenas um “até amanhã”, usado por Bonner no estúdio, quando fechou a edição. Mas é uma falha compreensível, diante da tensão do momento. Anos de experiência não tornam jornalistas menos humanos. Fátima certamente estava emocionada. Enfim, ela é mãe e sabe do que as outras estão sentindo.
As edições de ontem, dia do incidente, foram no geral boas, com algumas doses de sensacionalismo, mas acredito que em dose certa (se é que existe uma!). Já hoje, nas suítes (desdobramentos) do massacre, estou vendo colocarem crianças para darem depoimento, o que acho totalmente desnecessário. Essas já vão sofrer para se recuperarem. Colocá-las nos holofotes, no centro do furacão, não vai ajudá-las na recuperação.
A Prefeitura, direção da escola, Conselhos Tutelares e Juizados Especiais, precisam blindar esses jovens adolescentes, e formarem um grande grupo de apoio para tentar superar e voltarem a estudar. Não se pode espetacularizar esse fato, que envolve mentes jovens, em plena formação, sob pena de perdermos mais dos que já se perderam ontem.
O momento é de esclarecimento. Suitemos nossas matérias buscando a sociedade acadêmica, os médicos especializados e juntos planejar uma maneira de superar, criar ferramentas de prevenção e tentar formar uma sociedade sem bullying e mais esclarecida.
Fatos como o Massacre de Realengo, como deve ficar conhecido, precisam ser vistos como sinais de mudança de uma sociedade aberta à informação em qualquer quantidade, tempo e idade. Ajudar aos pais, ainda pré-virtuais, e situar a todos da nova era da informação, pode ajudar em nosso amadurecimento (e crescimento), sem precisarmos passar por deslizes tão impactantes como das mortes desnecessárias de jovens estudantes.
Temos que fazer de fatos como esse exemplo e tirar proveito para crescermos como ser humanos e uma sociedade mais compreensiva do outro e igualitária.
Deixarmos apenas para os pais a responsabilidade por uma sociedade mais plural e compreensiva é criarmos outros Wellingtons, que sem assistência dentro de casa ou na família, são capazes dos horrores que presenciamos nesse fatídico, e inesquecível, dia 7 de abril de 2011.

O atirador (um jovem de 22, 23 anos) estava muito bem armado e municiado. Segundo as notícias usava um dispositivo chamado 'speed ball' que facilita o recarregamento das duas armas que portava. A área, que conheço bem é controlada por milícias. Por conta de um homem tão jovem tão bem preparado para este tipo de crime lança no ar, fortemente a hipóteses do jovem ter alguma ligação com as milícias.
ONDE E COMO O KARA ARRANJOU ISSO???
Hj, apesar de não ser meu dia de trabalho na escola,vestirei minha roupa preta e irei lá para me juntar aos colegas, profissionais da Educação,que junto com alunos e demais profissionais das Escolas Municipais, ficam expostos diariamente à esse tipo de tragédia da  EM em Realengo ... Sempre defendi a colocação de detector de metais na porta de entrada das escolas,dentre outras medidas de segurança. Na minha (escola) , já entrou mãe um uma pexieira dentro da bolsa...Ela não fez nada, mas podia ter feito e era em mim que a peixiera ia ser usada, por tê-la chamado pra sinalizar que o filho estava batendo na turma inteira nas aulas de ED. Física...

Que triste que chegou ao Brasil .....
Será que o estardalhaço em torno do assassino que vira celebridade instantânea estimula o proximo maluco?
Só sei que não teve como não chorar diante da TV... PQP

Diante da tragédia na escola do RJ, apesar de tanta dor que estes familiares estão sentindo ainda tiveram a ATITUDE ADMIMIRÁVEL de se preocupar com outras pessoas que ainda estão aguardando órgãos para sobreviver. Nossa! Eu me emocionei assistindo a matéria no 'Jornal da Globo' e agora escrevendo acontece o mesmo. Eles simplesmente doaram os órgão dos filhos, netos, irmãos, isto realmente foi uma atitude INCRÍVEL.

Desculpe postar esta "PORCARIA", mas quem sabe assim, e com a divulgação de todos, a secrataria de segurança acorde, pois em pleno século 21, filmes, novelas e seriados constando violência a qualquer horário da nossa TV Nacional, as drogas em qualquer esquina da cidade, entre centenas de outros motivos... SACO!!! Vai queimar no inferno seu FDP!!!

Se é pra fazer "O Samba do Atirador Doido" misturando td mesmo, então tem que falar do ex-presidente que começou com o discursinho do "olho Azul" e o escabau... nesta de intolerancia e jogo eleitoral barato ninguem escapa, ninguem mesmo. E ...quem não viu o balé super-ensaiado do prefeito e do governador, que em menos de uma hora, não tinha nem dado tempo pros cadaveres das meninas esfriarem, já estavam dando coletiva no local do crime ? Padim Lula avisou pelo celular : - Mininus, oia a Copa que eu deixei proceis hein ? Vai lá e faz alguma coisa, fala qualquer coisa, que o mundo ta oiando nóis... Uma copa do mundo tem este poder ? TEM. Ontem mesmo um motorista ultrapassou errado e matou exatamente 11 numa porrada só e como que fica ? Qual a diferença ? São duas situações diferentes ? Não creio. Os "serial killers" do Brasil moram em Brasília, em apartamentos funcionais e em palácios... E agora como fica ? Bolsonaro é fichinha barata e vulgar, perto das armações bilhonárias que estão sendo realizadas agorinha neste minuto em que digito aqui. Muitos estão programados para morrer nas estradas horriveis, nas ruas cheias de bandidos fabricados em série por uma educação nojenta de ruim, pelos remédios roubados, pelos abortos irresponsáveis, pelos médicos mal pagos, pelas injustiças da Lei. Se é para denunciar e misturar começo por Brasilia e todos os "serial killers" que lá moram e dizem "trabalhar" pelo País... Todos sem excessão. Semana Santa estes irresponsáveis matarão muito mais, mas muito mais que Tsunami do Japão só nas estradas ruins somadas ao fator falta de educação e muito álcool na cachola... Como que fica ? Wellington Menezes de Oliveira é um coitado psicótico que surtou e nos deixa um sinal de alerta que os psicopatas de Brasilia e de todas as capitais e de todas as prefeituras, etc... matam muito mais todo dia aos poucos e devagarinho...

RELIGIÃO???

Creio plenamente que o problema do assassino em questão não era referente a questão masculino ou feminino, mas a algo que toca definitivamente a questão religiosa. Ao que percebo, como habitante do planeta RJ, a mídia deu mais foco ao retardamento do criminoso do que a sua essência em si.
O ‘fulano assassino’ (para mim ele não é digno nem de ter o nome citado), deixou claro em sua carta, referências religiosas comumente proferidas por fanáticos de seguimento cristão que bradam coisas semelhantes pelas ruas, tv, internet e todo o tipo de mídia.
Não diferencio este assassino daquele outro canalha que nos tirou o brilhantismo do cartunista Glauco. Ambos os ceifadores de vidas inocentes, foram lavados pelas lágrimas de Deus (expressei-me como um religioso,não?), pois leia-se religião, leia-se despreparamento para o total despreparo.
Este tipo de crime só acontece pq há pessoas loucas no mundo e estas pessoas, não estão e nem jamais estarão preparadas para receberem verdades que ultrapassam suas limitadas capacidades de compreensão e respeito ao próximo. Neste caso, quando falo em verdades, ponha-se muitas aspas, pois verdade é aquilo que cada um escolhe acreditar e não há nenhuma que seja universal ou absoluta.
Citar a bíblia ou ensinamentos “místicos” é sempre bonito, principalmente a parte do “amai-vos uns aos outros”. Entretanto, o mais importante a ser ressaltado é que cartas de lunáticos não fazem sentido, assim como, nos discursos niilistas exaltados de pseudo-lideres religiosos se encontram mais berros e euforia do que razão em si.
O que me faz pensar que estamos, mesmo assim, ainda, vivendo em tempos melhores é que na Idade Média fazia-se o mesmo tipo coisa, só que eles não tinham TV, Internet, Rádio ou coisas do gênero...
Há de se pensar que talvez Lennon tivesse sido nosso último profeta e que quando disse “imagine o mundo sem religiões”, pensou exatamente neste tipo de coisa.

NO VALÃO???
Daqui a pouco estão até fazendo um filme da vida desse Filho da Puta. O engraçado é que até agora, ninguém dos direitos humanos, se prontificou a prestar alguma assistência as famílias das vítimas. A ministra teve ai, foi no enterro, conversou com as famílias e foi embora "abalada". Porém, se o meliante desgraçado tivesse vivo e a ponto de tomar um coça das pessoas. Ela já estaria lá para protege-lo. Mais um descaso com a famílias, a qual deveriam estar amparando nestas horas. Jogue o corpo desse puto num valão qualquer e deixe que sirva de alimento pra Urubu. E encerrem logo essa história desse merda.

POR DEUS!!!
DEIXE AQUÍ A SUA INDIGNAÇÃO ou sua ORAÇÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário