terça-feira, 5 de abril de 2011

KARMA à PRESTAÇÃO

Seguidamente, a grande maioria dos seres humanos tenta desviar de si os dissabores da vida.

Eles se esquivam, adiam, recorrem a todos os meios para que não ter que enfrentar as provas que a vida lhe preparou. Fazem simpatias, preces, rezas, no Brasil vão aos terreiros, fazem promessas aos santos, imploram perdão ao pastor. O que ignoram, ou esquecem, é que existe um fator crucial que impede que nós fiquemos isentos das conseqüências de nossos atos, sejam recentes ou passados. Este fator é chamado de Karma.

O Karma não é tão preto no branco como muitos acreditam, pois é maleável, pode ser resgatado de diversas maneiras diferentes. Se eu fiz o mal, não quer dizer que necessito sofrer o mal, pois posso reparar realizando o bem. Porém ele é infalível e inevitável, real, presente e atuante a todo o momento, mesmo que isto não seja o que a maioria acredite ou pense.

Podemos comparar a cobrança karmica com o que ocorre quando devemos dinheiro a algum banco, não é a toa que se costuma chamar o karma acumulado de dívida karmica. Portanto a dívida karmica pode ser renegociada, prolongada, parcelada, financiada (em várias encarnações, por exemplo), ou ser paga a vista. Qual a diferença? Todos sabem que a quitação a vista sempre tem descontos.

Portanto, o humano que recorre a feitiçarias e/ou outros meios para tentar “evitar” as cobranças karmicas, só está em verdade adiando o inevitável, pois certamente será cobrado mais cedo ou mais tarde, e como o pagamento estará atrasado, a cobrança será feita com juros, correções e acréscimos.

Nenhum guia espiritual, nenhum santo, nem mesmo aquilo que muitos entendem por Deus poderá livrar alguém de seu karma. O máximo que os seres espirituais podem nos fornecer são instruções, alento, calmantes, analgésicos e anestésicos. Ninguém pode nos oferecer a beatitude eterna caso não a tenha conquistado por nossos próprios méritos.

O karma não é bom nem ruim e também não foi criado por ninguém que queria punir a humanidade. O Karma sempre existiu, é uma lei natural de ação e reação X causa e efeito. Como A Lei DIVINA sempre está acima dos reis e governantes, não pode ser “burlada” por estes. Existimos, pensamos e agimos, logo geramos karma.

O humano deve enfrentar a vida com coragem e otimismo. Correr a todo momento que surgem dissabores é um ato de covardia, é como o funcionário que não cumpre com suas obrigações, sejam elas empolgantes ou tediosas e rotineiras, indiferente deste fato cabe somente a ele executá-las, caso contrário será cobrado por seus superiores.

A vida não é feita somente de bem aventurança, mas também de muito trabalho e algumas dores, estamos aqui para evoluir, não para ficarmos estagnados em uma posição confortável. O humano que tenta a todo custo manter sua zona de conforto, está fadado à infelicidade, pois a vida é feita de mudanças, como muito sabiamente dizia Aristóteles: “A única coisa permanente (no mundo manifestado), é a mudança”.

Aqui não é o paraíso (mundo puramente espiritual), é o mundo físico, manifestado, e a natureza material é fria e imparcial, podendo até parecer cruel em muitos momentos. Apesar disto nós como espíritos encarnados, estamos destinados a nos tornar reis da natureza, para isso devemos antes nos tornar reis de nós mesmos, identificando e trabalhando nosso karma, para que possamos passar para a próxima etapa sem deixar dívidas atrasadas.

FONTE: http://cronicasespiritualistas.blogspot.com/2011/04/karma-prestacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário