quinta-feira, 3 de março de 2011

PARA OS MEUS IRMÃOS DE JORNADA

Ainda somos movidos pelos olhos, pela barriga e por impulsos de todos os tipos.
Nem sempre aquilo que enxergamos é a realidade, nem tudo que reluz é ouro!
Vejo pessoas almejando carro okm, casa de praia, casa de campo, e todo tipo de ostentação e ganância.
Mas essas mesmas pessoas não se dispõe à estender a mão, à perdoar, a reconhecer seus erros, pecados, faltas e omissões. São tipos de gente que vivem mergulhados no mais alto nivel de materialismo e pasmem, muitas dessas pessoas tem até uma Religião, professam uma Fé, ou seguem uma Filosofia. Muitas vêzes pessoas que eram bem pobres ou de origem humilde, que se casam com alguém mais abastado ou de uma camada da sociedade e que passam a ostentar tudo aquilo que nunca tiveram e fazem usufruto de uma maneira errada por que aquela riqueza não veio de berço. Simplesmente ostentam de uma maneira esdrúxula, extravagante, ou mesmo efêmera, porque nunca tiveram.: (e por isso esbanjam)!!!
A própria vida em forma de teste, coloca a pessoa alí para que ela exercite algo de altruístico, algo de bom. E muitos não acordam nunca!!!
Nem se tocam que Deus - (a Vida) - está mostrando um caminho, e seguem impassíveis em sua bestialidade efêmera.
Uma vêz chegada a idade madura, não amadurecem!!! Vem a velhice e depois a fase da perda das forças Físicas e com isso alguma doença que já estava "escondida" em seu perispírito. Alí é o fim da jornada de mais uma encarnação daquele espírito eterno imortal. Quando chega ao plano Espiritual se depara com o imenso tempo que perdeu com vícios, dinheiro, negociatas, falcatruas e todo tipo manobras que aparentemente o fêz uma pessoa bem sucedida na sociedade humana.
E para fechar o raciocínio, eu só desejo dizer que: contra minutos de Luz, temos milênios de Trevas.
Vivamos uma vida simples, normaln saudável e prazeirosa diante daquilo que nos foi colocado porque a vida nos dá aquilo que fizermos com ela.
IMUTÁVEIS LEIS DIVINAS DE AÇÃO E REAÇÃO, CAUSA E FEITO!!!
O espírito é livre e sopra aonde quer ....
Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará ....

PAZ & LUZ
Deus abençoe,
Tulio - 03-03-2011

Um comentário:

  1. Pois é.....concordo, há muitas pessoas no Mundo que guardam pra si, o que DEUS deu em conjunto, e usando outras pessoas para favorecer o próprio, mas como diz Chico Xavier:

    "Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em depressão..." (Chico Xavier)

    "Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise." (Chico Xavier)

    "Deixe algum sinal de alegria, onde passes." (Chico Xavier)

    "Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem." (Francisco Cândido Xavier)

    "Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã." Psicografia de Francisco C. Xavier. Livro:- Indicações Do Caminho. (Chico Xavier)

    Esse sim, era e sempre será um exemplo de ser humano, onde conseguiu passar por todas as etapas de sua trajetória de vida!!!
    Sendo que muitos de nós, não consiguimos nem 2% imitar ou seguir a sabedoria e o discernimento deste grande espirito de Luz, o Chico Xavier!!!

    ResponderExcluir