quinta-feira, 3 de março de 2011

LEI DE AÇÃO E REAÇÃO


A felicidade ou infelicidade vem das nossas ações. Relativamente a essas ações cármicas, as ações negativas produzem resultados negativos e as ações positivas produzem resultados positivos. Qualquer coisa que consigamos fazer de bem nesta vida, tal como plantar campos e assim por diante, é o resultado de ações positivas que cometemos nas nossas vidas anteriores. Se formos muito doentes, infelizes ou se tivermos vidas curtas, isso é o resultado das ações negativas que cometemos no passado.
Por exemplo: dois comerciantes, um bem sucedido e outro não. Isto é devido ao carma anterior. Podemos ver dois homens de negócios, um muito trabalhador mas sem sucesso e outro que não trabalha muito mas é bem sucedido.
Se nos abstivermos de cometer essas ações negativas, não renasceremos num reino inferior, mas como um ser humano renovado ou nos reinos dos Deuses (o paraíso Cristão). Mas mesmo se renascermos como ser humano elevadíssimo, isto não nos trará a felicidade última – pois no plano terra tudo é da natureza do sofrimento. É assim por quê? Se atingirmos uma posição elevada, cairemos para uma baixa; se estivermos numa posição baixa, subiremos a uma mais elevada. Isto causa um enorme sofrimento. Por exemplo, se estivermos com fome, comemos algo; mas se comermos demasiado, então ficaremos doentes. Se estivermos com frio, ligamos o aquecimento e ficamos demasiado quentes; então teremos de nos refrescar. Há todo este tipo de sofrimentos porque o objetivo maior desta vida é o aperfeiçoamento, o aprimoramento dos sentidos, das iclinações e dos sentimentos. caminho único e sem volta para Deus!!!
Ps: sobre deuses, semi-deuses .... etc ... Existem pessoas que agem como animais, no entanto não estão em corpos de animais ...... SÃO ESPÍRITOS LIVRES CRIADOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS ..... ser humano tem raciocínio cognitivo ..... o animal também tem um esboço de Luz, mas reage à instintos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário