terça-feira, 1 de março de 2011

TULIO - ENTREVISTA NA ITALIA


TRADUZIDO POR UM ITALIANO PARA O IDIOMA PORTUGUÊS

Paz & Luz à todos os bateristas amigos!

É uma honra que eu posso falar um pouco de mim mesmo para outros músicos e dizer que nada é impossível Sempre haverá um nível maior em sua vida. Portanto, considere a bateria, o treino, ser humilde, fazer amigos e continuar suas vidas com amor, porque a vida vai responder dessa maneira. TULIO FUZATO

O que é um homem?

Alguns inexperientes em uma pressa poderiam responder que é "um ser vivo com duas pernas e dois braços", mas errado na descrição do caráter do total que decidiu apresentar publicamente hoje. Na verdade, o Sr. Tulio Fuzato teveas pernas, amputadas após um acidente terrível. Mas isso não diminui nossa categoria amigo Tulio da raça humana, na verdade, traz à tona o que é importante em um "homem" com uma capital de H, o amor a dedicação e perseverança para com os seus sonhos, que continuam, apesar das adversidades, a prova de que uma pessoa não é apenas um escudo de carne e osso, mas um ser que transcende o mundo físico e os esforços de flexão de vida, lutando e vencendo, vencendo obstáculos, sem se render nunca.

Um exemplo para todos nós na batalha da vida que às vezes nós nos vemos como perdedores, mesmo antes de ter tentado a lutar, e não conseguimos vencer. Graças a Tulio por nos mostrar com os fatos de que tudo é possível quando você realmente quer algo. Este artigo é dedicado ao nosso querido amigo e estudante de Tony Ricciardi da Drum School. Tony quebrou o ombro em um acidente há três semanas e chorou como um bebê com o pensamento de não poder tocar mais como a bateria uma vez. Felizmente, sua fratura não tem complicações de acordo com os médicos, permitindo-lhes curar e tocar bateria após a reabilitação. Estamos perto de Tony, seu amor pela música fará todo o possível.
Gigi Morello

ENTREVISTA COM O MR. TULIO FUZATO
por FRANCIS Balzarro
De origem italiana Tulio cresceu no Rio de Janeiro e se mudou para a América pós-graduação em universidades mais prestigiadas do mundo, Harvard. A paixão da bateria nada faz senão crescer ao longo dos anos e, após o terrível acidente que vai levar à amputação dos membros, permitindo-lhe continuar a viver, e viver com o caso, sem um sinal de V como um exemplo para todos nós não só bateristas, mas os homens como as mulheres dos EUA e viajantes na estrada da vida. Estamos decididos a entrevista do Sr. Fuzato e gentilmente concordou em dedicar um pouco de seu tempo.

1) De quando é que a paixão pela música e os tambores?

Eu venho de uma família musical, meu avô tocava acordeão no baile, meu pai tocava violão e minha mãe cantava. Aprendi algo sobre teoria musical, harmonia, e eu comecei a tocar guitarra e teclado, quando eu tinha 15 anos (1972). Eu sou um autodidata que se tornou profissional em 1980 tocando em casas noturnas e de trabalho em estúdios de gravação. Daquele dia em diante nunca mais deixei o posto de baterista.
Então eu conheci a bateria! Foi por acaso, indo para ver meus amigos tocar, eu coloquei a mão na bateria, o baterista me disse que eu poderia tentar pôr as mãos e daí que tudo começou.

2) Após a amputação reacendeu o desejo de tocar agora?

Em 2003 eu estava no auge da minha carreira depois de eu encontrar o meu amigo Jan Dumée ex-FOCUS. Eu sofri o acidente que causou a amputação das pernas. Depois da reabilitação, fui levado por amigos a um concerto de caridade em minha honra! Isso reacendeu o desejo de jogar. Assim, após a prótese de enxerto, resolvi sentar na bateria com pernas mecânicas, embora com muita dor e esforço físico. Com o tempo a dor se tornou prazer e o cérebro armazena a posição das pernas sobre os pedais ... Em suma, elas são milagrosamente voltou a tocar!

3) Houve alguma coisa ou alguém, além da música, o que ajudou você?

Sim! Deus me mostrou o caminho! E os anjos em forma humana (família, amigos, a banda), que foram enviadas para mim, tornando possível o sonho de voltar a tocar. Mas o fator decisivo é que a minha vontade incrível de viver, o que permitiu-me a não desistir, em qualquer caso, a música.

4) Vamos falar sobre sua grande força de vontade tem sido sempre constante ou ter tido momentos em que queria tocar mais?

Eu tive depressão depois que vi as minhas pernas amputadas e ficou muito doente.
Lentamente, teve que aceitar as novas condições e se acostumar a seguir esta nova dimensão. Não havia outro jeito. Ou eu só estou com raiva ou aceitar o desafio. Eu aceitei o desafio. Com o tempo e a proximidade com a bateria, eu percebi que eu poderia lidar com alguma habilidade e jogo de pedais, pelo menos, de uma forma simples e simplista, mas por causa do meu temperamento e minha determinação eu tenho conseguido evoluir em dois anos de prática e eu era capaz de dominar o Bumbo e Hi-Hat de forma satisfatória e que, de fato, impressonava mesmo os mais céticos.

5) Que a sua grande determinação para continuar a jogar foi um exemplo para outras pessoas na sua situação?

Na instituição onde foram reabilitados: - ABBR - Rio de Janeiro - Brasil, tenho discriminado todas as expectativas em termos de estrutura física e força de vontade no meio de mais de 50 amputados. Como parte desta instituição, comecei a dar palestras para incentivar outros amputados para seguir o meu exemplo e não se contentar com ficar parado, você pode fazer mais. Em dezembro de 2007 eu fiz um show beneficente com a banda de Membranas e de lá eu me tornei uma espécie de consultor ou mascote da casa. Também participo em muitos eventos de caridade para deficientes. Eu finalmente ajudado muitas pessoas que estavam sem esperança na vida depois de perder um membro!

6) mensagens para os amigos.

Nunca desista do seu sonho!
Não pare!
Acredite em si mesmo, porque você pode superar qualquer coisa!
melhor utilização de todos os recursos possíveis e tudo que é coletar em torno de você ... ...
Acredite! Você vai ser feliz ... ... ...
Deus é bom ... ...

Agradeço a GM Drum School e as perguntas com amor
Tulio Fuzato
Francesco Balzarro
GM Drum Diretor Escolar


um clique dentro das imagens para ampliar





 

Um comentário: