segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

REGIÃO SERRANA

Tragédia em Teresópolis, Friburgo e Região Serrana ....
12-1-2011
Para dar uma noção da real tragédia acometida apenas no bairro da Posse em Teresópolis, peguei minha bicicleta em 14.1.2011 e fotografei o que encontrei pelo caminho até chegar a comunidade de Campo Grande – localizada após o Supermercado da Posse, 3 dias após a trágedia que destruiu parte da cidade.  Moradores dizem que uma imensa onda devastou o bairro e seus belos sítios. Praticamente todas as habitações situadas à direita da estrada da Posse (em direção ao final do bairro) foram ou inundadas ou destruídas (desabaram ou foram soterradas). A quantidade de água que encontrei era enorme – rios caudalosos cortam vários trechos do final da Posse e de Campo Grande. CLIQUE DENTRO DAS IMAGENS PARA AMPLIAR ......





































Jorge Queiroz ...
ATERRORIZANTE!!!! ..... 
Por acaso o governo sabe avaliar a quantidade de vidas de irmãos nossos perdidas? 
Estou certo que sim ..... mas jamais revelarão ..... como esses governantes podem dormir? uns leviatãs !!! Estão atuando para abafar o caso !!! um governo que fabrica informações durante os últimos oito anos... cujo alicerce e' a mentira .... a corrupção .... ficou claro que nao temos Estado .... contrario a Australia onde ficou patente que existe Estado, em uma catastrofe de proporcoes bem maiores que na regiao da serra.

Qualquer pessoa com o mínimo de clarividência e bom senso e que acompanha o que se passa sabe que o numero de mortos é bem superior aos dados oficiais .. sabemos que os corpos entram em decomposição ..e que estão contaminando as águas .. e propagando doenças .. no passo lento que vão jamais lograrão resgatar os corpos.

Dados oficiais 814 mortos, mais de 3000 crianças que perderam seus pais, 513 desaparecidos, 25.114 pessoas sem casa .... mais Bumbo, Angra, Alagoas, Pernambuco, SC, etc.. propagação de doenças .. contaminação da agua .... Por quem choraremos nos próximos verões? Sao vidas de irmaos nossos .. nao sao apenas estatísticas ..... e tudo por negligencia do Governo conforme reza a Magna carta da Republica. CRIME!!! enquanto essas cidades existiam e pagavam seus impostos tava tudo bem!!!

O compromisso firmado pelo Governo em 2005 com a ONU relacionado a programas de prevenção nao foi implementado.

"Uma década de descaso por parte do governo, aliado a eventos climáticos cada vez mais intensos, deixou 7,5 milhões de brasileiros sem casas, com prejuízos económicos, físicos ou psicológicos. A ideia de um Brasil abençoado por Deus e sem desastres naturais dificilmente resistiria às provas dos números apresentados ontem pela ONU, que apontam que entre 2000 e 2010, 60 catástrofes naturais afetaram o País, com prejuízos bilionários.

Para a ONU, tudo indica que os desastres meteorológicos vão aumentar com o aquecimento do planeta nos próximos anos. "A preparação para desastres não é optativa para os governos. É uma obrigação perante os cidadãos", diz Margareta Wahlstrom, representante da ONU para a Redução de Desastres.

A entidade usa os números da década para apontar que o governo não poderia alegar que se "surpreendeu" com as chuvas na região serrana do Rio. "É surpreendente que o Brasil não esteja mais preparado para algo que ocorre com tanta frequência", afirmou Debarati Guha-Sapir, diretora do Centro de Investigação sobre a Epidemiologia dos Desastres, que trabalha com a ONU.

Os dados não incluem as enchentes e os deslizamentos de terra deste ano. Mesmo assim, chamam a atenção dos especialistas. Foram em média seis desastres naturais que atingiram o Brasil por ano na década, número considerado alto. Seis secas atingiram 2 milhões de pessoas; 37 enchentes deixaram 4,5 milhões de vítimas, incluindo 1,2 mil mortos. Outros cinco deslizamentos de terra mataram 162 pessoas e afetaram 149.

Cinco tempestades ainda atingiram 15,7 mil pessoas e deixaram 26 mortos. Epidemias afetaram 606 brasileiros e mataram 203 nos últimos dez anos. Houve ainda um terremoto que, apesar de não deixar mortos, afetou 286 pessoas. A ONU contabiliza até três incidentes de temperaturas extremas que mataram 39 pessoas.

"Se um governo quer salvar vidas, precisa estar preparado para reagir", afirma Wahlstrom. "Um sistema de alerta precisa ser estabelecido." Ela ainda defende investimentos em infraestrutura e conscientização de que planejamento urbano será fundamental. "O que mata não é água. É o prédio que cai."

O que mais preocupa a ONU é que os dados mostram que, se os desastres naturais causam proporcionalmente um número cada vez menor de mortos, o Brasil vai na direção oposta. Para os especialistas, a redução de mortos em algumas regiões ocorreu pela preparação dos governos, não da diminuição dos desastres.

Prejuízos. Só no ano passado, desastres naturais causaram prejuízo de US$ 109 bilhões, valor três vezes maior que o de 2009. As chuvas e suas consequências foram os desastres mais comuns da década e do ano."

Jamil Chade/Genebra OESP



 24-01-2011 (17 dias após) - Acabei sabendo que o presidente da Cruz Vermelha vai retirar a ajuda das cidades por causa da POLITICA DE MERDA DAS PREFEITURAS ..... há um alerta sobre doenças epidêmicas pois dizem que há corpos, muitos corpos em decomposição soterrados à 3 metros de profundidade de LAMA e isso vai contaminar TUDO E TODOS ..... Não é alarmismo, é que simplesmente os governantes não resolvem e assim vai se passar os dias ..... SÓ DEUS MESMO!!! E MUITA ORAÇÃO!!!

3 comentários:

  1. Queridos irmãos e irmãs,

    Na reunião mediúnica ocorrida ontem, no Grupo de Fraternidade Espírita Irmão Palminha, Amigos Espirituais solicitaram vibrações constantes para a região serrana do Rio onde, sob a coordenação dos Espíritos Scheilla e Bezerra de Menezes, estão sendo feitos os resgates dos espíritos desencarnados na tragédia e que continuam presos aos despojos carnais.

    Quatro espíritos, em grande sofrimento, foram atendidos pelo Grupo e, felizmente, libertados para receberem os cuidados pertinentes. Contudo, muitos outros continuam na mesma situação...

    Sabemos que a Espiritualidade Maior necessita dos fluidos dos encarnados para levar a efeito determinadas tarefas, portanto, vamos colaborar com as melhores energias de nossos corações, que se transformarão em bálsamo nas mãos dos dedicados Trabalhadores de Jesus.

    Por favor, divulguem para outros cristãos-espíritas, conforme solicitou-nos a entidade comunicante.

    Que o Mestre ilumine o Brasil e os nossos corações."

    Fraternalmente,
    Suely

    ResponderExcluir
  2. Uma onda de e-mails com boatos alarmantes sobre o número de mortes e epidemias parece querer aterrorizar a população de Teresópolis, ainda abalada com os efeitos da enxurrada de duas semanas atrás. Os boatos que circulam pela internet desde o início da semana espalham a existência de milhares de mortos no município, embora o número oficial fosse de 344 óbitos até a tarde de quarta-feira.

    ( Crea diz que medidas simples poderiam ter evitado mortes na Região Serrana )

    Uma das mensagens, atribuída a um "integrante da Cruz Vermelha", foi negada na quarta com veemência por uma nota da entidade. O comunicado informa que os fatos narrados no e-mail não têm "fundamentação real".

    Diante das mensagens - algumas acusando as autoridades de omitirem o real número de mortos em Teresópolis -, a procuradora do município, Ana Cristina Costa, decidiu levar o caso à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. A assessoria da prefeitura de Teresópolis atribui as mensagens a adversários políticos do prefeito Jorge Mario Sedlacek.

    A mensagem falsamente atribuída à Cruz Vermelha afirma haver 12 mil mortos na Região Serrana, sendo a metade em Teresópolis, e diz que epidemias começarão a se alastrar pelos rios da região, onde estariam milhares de corpos. O autor desconhecido também "decreta" o encerramento das atividades da Cruz Vermelha em Teresópolis, e pede a prisão do prefeito por "crime contra a humanidade".

    ( OAB/RJ cria comissão para fiscalizar dinheiro encaminhado às cidades serranas afetadas pelas chuvas )

    Para o presidente da Cruz Vermelha de Teresópolis, Herculano Abrahão, a corrente busca criar pânico na população:

    - Só quem fala em nome da Cruz Vermelha é o presidente. Nós não temos como estimar quantas mortes ocorreram. Isso nem cabe à gente.

    O comandante da Defesa Civil do município, coronel Flávio Castro, rebateu ontem as contas sobre vítimas divulgadas por desconhecidos na rede:

    - A gente tem um lista de cerca de 200 desaparecidos, elaborada por uma força-tarefa do Ministério Público com a prefeitura. Quem é que está, então, escondendo esses desaparecidos, como divulgado nos e-mails? Não faz sentido.

    A delegada Ellen Sardenberg, da DRCI, explicou que os autores das mensagens poderão ser investigados caso a prefeitura entre com uma ação cível de reparação de danos. Ela pede à população para não repassar esse tipo de corrente.

    ResponderExcluir
  3. COMPARTILHANDO DE TERESÓPOLIS:
    Cissa Bailey,

    Meu irmao esta em Teresopolis tambem, aonde tem uma pizzaria e viu uma situacao diferente. A pizzaria dele fica ha 2 quarteiroes da sede da policia e ele viu sim corpos na rua.
    Viu tambem o descaso das autoridades com as familias das vitimas, que tambem sao vitimas pois perderam tudo e todos....
    Ve fome quando vai levar comida aos necessitados. Ve sede.
    E mais que tudo, continua vendo desespero e falta de esperança.

    Esses números nao irão aparecer porque, segundo meu irmao que esta la, muitas pessoas estao sendo enterradas em covas coletivas sem reconhecimento devido ao estado de decomposicao ou por conveniencia. Mais uma vez as autoridades estao querendo esconder os fatos. E o pior e' nao dar `as familias o direito de se despedir de seus familiares e lhes dar um enterro digno.

    ResponderExcluir