terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MINHA CARREIRA até dez. 2010

Tulio Fuzato é conhecido no meio musical como o baterista amputado. 
Antes de 2003, ele tocava na night em circuito alternativo e trabalhava como publicitário. 
Depois de uma forte crise conjugal, desemprego, e depressão, Túlio volta a fazer uso de barbitúricos misturados desavisadamente com álcool. Um mal súbito fez com que caísse numa estação do metrô no Rio de Janeiro. Foi tido como suicida e sobreviveu depois de 8 meses hospitalizado. As seqüelas foram a amputação das duas pernas. Daí surge uma história de inconformação com a impossibilidade de tocar seu instrumento predileto e continuar sua carreira como musico. 
Já em 2004 ele vai para a ABBR e se reabilita, voltando a andar com o uso de próteses. Superando tudo e todos, ele vai para um Studio e grava seu disco autoral: PLANETA LOUCURA, no qual ele mesmo toca e mixa todos os instrumentos com sua potente voz e sua bateria simples numa levada POP. 
Depois disso, reabilitado e andando, ele encara a batera nos primeiros shows, trabalhando como musico free-Lancer em diversas Bandas e ao mesmo tempo fundando com amigos publicitários a Banda MEMBRANAS PERPLEXAS. Ele vai para Sampa no circuito do Bixiga e toca com a Blues and Beer na Bourbon Street, esbarrando com Thijs Van Leer e fazendo uma Jam com o FOCUS. 
Túlio segue sua carreira com a banda Easy Rockers e funda com outros amigos O VELHO VINIL CLASSIC ROCK COVER BAND. 
Surge uma matéria na Revista Modern Drummer  - abril de 2009 e a gravação de sua performance no Programa Especial da TVE canal 2 – Rio com a Banda Planeta Loucura. (clip no youTube – Canal de Tulio Fuzato). Em 2010 ele se junta à banda STILL ROCK e grava vários covers de Classic Rock tais como Deep Purple, Led Zeppelin etc.... A Banca do Blues (Rio), foi palco de um memorável show com público Record ao ar livre. Túlio vem superando desafios e levantando a bandeira dos direitos da pessoa com necessidades especiais: (Leia-se – DEFICIENTE FÍSICO). 
Hoje ele é etivista na ABBR e corre atrás dos seus direitos como cidadão, inclusive sendo habilitado como motorista em seu carro adaptado e conhecendo diversas Leis e direitos de isenção de impostos etc...  Aposentado por invalidêz pelo INSS, ele trabalha em casa como Designer Gráfico. 
Musico Gospel, ele participa do movimento Evangélico nas igrejas de Nova Vida e em outras denominações, dando seu testemunho e orientando aqueles que necessitam do lenitivo para suas dores físicas e espirituais. Ele tem 2 perfís no Orkut, além de FACEBOOK, Twitter, MySpace, ReverbNation, Sônico, sua página oficial na Net www.tuliofuzato.com.br e um Blog em que escreve de tudo: Ciência, Religião, Espiritualidade, Musica, Rock and Roll, Política, atualidades, e tudo sobre a Bateria e instrumentos musicais. I
ncansável aos 53 anos, casado com Lia Campos, a palavra de ordem desse baterista é SUPERAÇÃO e muito Amor à vida. Não há uma fórmula ou uma receita, e sim uma postura perante os fatos e as pessoas que fazem parte de sua vida. Seu tempo e sua harmonia são impressionantes. Quem chega durante o show, sem tê-lo jamais visto anteriormente, nunca vai imaginar que atrás daquela bateria há uma pessoa bi-amputada. (um Def. Físico tocando)!
Onde muitos sucumbiriam à dor e ao desespero, Tulio fez a música.
Onde muitos abririam mão da vida, Túlio criou o poema.
Onde muitos diriam adeus, Tulio agradeceu a DEUS!!!!!!!
Tulio Fuzato deixa bem claro em suas páginas na net, seus propósitos:
“Quero mostrar através da minha história, a capacidade dos seres humanos de atravessar obstáculos. Para ultrapassá-los e ser novamente você depois de uma tragédia que pode acontecer com qualquer um de nós”.
“Também quero mostrar como a música pode ser uma incrível possibilidade para todos nós e como, no meu caso, isso me fez decidir por agir”.
"Determinação é meu lema. Eu espero que meu exemplo sirva de inspiração para aqueles que perderam a esperança na vida”. DEUS É BOM .......
PAZ & LUZ,





Nenhum comentário:

Postar um comentário