segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A GRANDE FESTA DE DEUS

por GERSON PALAZZO no Sob um novo olhar....

 "Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."

Acabamos de passar por uma época de muitas festividades e celebrações. Foi festa a dar com pau, né não?

Muitos de nós que gostamos de fazer os preparativos e receber os amigos e familiares, nos sentimos mais aliviados agora que tudo passou. Sim, porque são muitos detalhes, um certo esforço e criatividade e alguns gastos a mais do orçamento também, né mesmo?

Nada disso no entanto, teria qualquer significado não fosse a presença das pessoas para as quais nós preparamos e nos esforçamos tanto. Os Amigos.

Alguns tiveram que fazer até locação de salão para caber tantos amigos, e foi aquela festa concorrida e animada. Outros porém, precisaram apenas um espaço na garagem da casa para acomodar seus queridos. E foi bom demais da conta, hein?

Não importa a quantidade e o dispêndio se o alvo de tudo isso valer a pena. Se para termos a presença de algumas pessoas amadas temos até que fazer alguns sacrifícios econômicos, pois eles nos trarão alegria e
satisfação.

Por falar nisso: O pernil tá pela hora da morte do peru, né não? Misericórdia! ehehehehe .....

Agora imagina se você fizesse preparativos para uma "big" festa, daquelas de arromba e convidasse um montão de amigos, familiares, pessoal da igreja, colegas da 'facu' e do 'trampo' e a maioria não viesse, hein?

Todos convidadíssimos e aguardadíssimos e na hora da festa, tudo iluminado, comida quentinha nas vasilhas, bebida geladinha trincando no freezer, doces e salgados prontinhos nas travessas e ninguém aparece.

Mico total, né?

Pois essa situação aconteceu mesmo e está registrado na Palavra de DEUS como parábola (Lc. 14:16-24, confira!).

Ele próprio diz que preparou essa "GRANDE FESTA" do tamanho do seus amigos.

Fez preparativos eternos e enfeitou o Céu de brilhos celestiais e coral de Anjos com orquestra e tudo.

DEUS emitiu convites que foram entregues durante muitos dias ao seu povo de várias e diferentes maneiras. Enviou homens santos, profetas, Anjos e por fim, seu próprio Filho, espalhou o convite para todos os cantos onde se encontrava seu povo, e o que foi que aconteceu, hein?

Mico total!

Não bastasse terem recusado dissimuladamente o convite de DEUS para participarem de sua festa eterna, ainda rejeitaram e mataram o Filho de DEUS. Barra pesada essa turma, né não? Fala sério!

Mas DEUS não se deu por vencido não. A Festa está preparada, as Luzes acesas, o banquete prontinho e a orquestra celestial a postos ...... Disse DEUS, vai ter FESTA, AH SE VAI!

Mandou seus Anjos e todos seus recursos, enviou a convidar os excluídos, os leprosos, os aleijados, cegos, paralíticos, prostitutas, mendigos e maltrapilhos, párias sem teto e sem chão, rejeitados, órfãos de pais vivos e viúvas desamparadas. Arrebanho convidados de fora do seu povo e os trouxe a mesa do banquete. Colocou em cada um vestes novas e de gala, vestimentas santificadas, como requer a ocasião, e colocando todos para dentro, fechou a porta. (Leia Lucas 14:16-)

Do lado de dentro: UMA GRANDE FESTA ETERNA! Já do lado de fora: PRANTO E RANGER DE DENTES.
Por Graça de DEUS, o período do convite ainda não se encerrou e a porta ainda não se fechou. A Festa está prestes a começar e o convite está feito.

Você vai participar? Vai aceitar o convite de DEUS, hein?
Se hoje você meu amigo, e você minha amiga, ouvira voz do SENHOR convidando-o para uma festa contigo e em ti, não endureça o seu coração, tá? Abra-o para que JESUS entre e faça uma Grande Festa em sua vida como faz na minha..
Haverá assim também Grande Júbilo nos Céus por aceitares o convite, podes crer, viu?
Então .... 'Bóra lá' meu amigo! Tá esperando o que, hein? A FESTA NO CÉU já tá 'bombando' e você não vai ficar de fora dessa 'boca-livre' celestial, vai não né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário