segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CONVERSAÇÕES NEFASTAS

"Naturalmente, porque estes são dias de insatisfação, as pessoas que de ti se acercam trazem, quase sempre, comentários negativose observações deprimentes.
Surgem, nas conversas, apontamentos depreciativos que chamuscam a honra alheia, quando não lhes atiram lama na conduta que, na verdade, invejam.
Intrigas urdem vinganças sórdidas, entre sorrisos falsos e sarcasmos, gerando inquietação e soprando suspeitas ignóbeis.
Assuntos fúteis tomam o precioso tempo e expressões maledicentes, com anedotário vulgar sobre a vida alheia entorpecem a razão, mantendo psicosfera do local doentia.

Quando te vejas vítima pelo clima das conversações nefastas, que por de trás de ti envenenam e atacam, ora e foges o quanto podes desses inimigos visíveis, pois 
os invisíveis da mais baixa ordem os rodeiam para a queda definitiva no lodaçal.
Mantêm-te protegido da vulgaridade da fofoca, do pessimismo deprimente e dos ataques baixos, cedendo espaço em tua vida ao conhecimento nobre, ao trabalho edificante, a beleza e a felicidade. As conversas vis envenenam aqueles que as sustentam, enquanto vilipendiam vidas outras, os maledicentes são cada vez mais vítimas de seu próprio fel, colocando-os em situações difíceis de que sairão a contributo de muito sacrifício e tristeza.
Não te arrependas jamais do trabalho nobre, da gentileza e da esperança que dispensaste em qualquer situação, mesmo 
que só tenhas ganho indiferença e falsidade. De Deus ganhaste muito, sempre!!!
Entretece tua vida sempre do trabalho edificante e educa os que te cercam com exemplo de vida útil,
decência, fé, amizade e fraternidade a todo momento.
Guarda a certeza de que Deus, que tudo vê, e sonda nossos corações, tem a corrigenda certa para esses irmãos infortunados na indolência e na maldade.
(Joanna de Ângelis / Divaldo Franco)
Boa semana de paz e trabalho aos amigos. O QUE NÃO FALTA É CONSELHO!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário