segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CARTA DE UM AMIGO

Estive visitando um amigo, cuja família quase toda é espiritualista, inclusive, ele é lá do Templo etc... , acho que você o conhece; o nome dele é irmão J ...
Em determinado momento do almoço, surgiu o assunto sobre a reencarnação; e uma parente dele, me disse que após milhões e milhões de ano, um “mineral”, após várias mutações e com a passagem de todos esses anos, poderá se tornar um dia, até mesmo em um ser humano. Minha cabeça deu um nó na hora; e aí eu perguntei: então um animal irracional, por exemplo, um cachorro, hoje, futuramente, poderá vir a ser um humano??? E ela me confirmou que sim... O que fiquei sem compreender, se isso de fato é possível, é que o ser irracional, e que age por instinto, com a evolução dos anos, ele passará a ser dotado com inteligência??? Seriam então, várias reencarnações até chegar a esse ponto; e se hoje, nós somos humanos, então, nós já reencarnamos milhões de vezes, desde os primórdios da existência do fôlego da vida, nós éramos um grão de areia até chegarmos ao ponto de sermos uma pessoa .... Será que você, com a sua experiência, poderia me “ensinar” o que está correto nesse sentido???

GRANDIOSA PERGUNTA ....
Dia destes meu caro, recebí um PPS que contava a história do plano terra falando cientificamente e medindo tudo em eras PALEOZÓCAS que mediam bilhões de anos ..... coisa incomensurável para cabeça de qualquer mortal. Se perdem na noite dos tempos esses períodos em que nem existia espírito algum encarnado sobre a face da terra!!! Eras Glaciais, Dilúvios pre-Históricos (milhõesde anos antes do dilúvio Bíblico), eras Vulcanicas com grandes catástrofes e soterramentos.
Extinsão em massa de animais e a vinda de novas espécies mais adaptadas etc... e muita mutação à nível mineral. Uma verdadeira comoção química que gerou estruturas de vida organica unicelular VEJA BEM: unicelular!!! nada racional, só OSMOZE e FOTOSÍNTESE e depois INSTINTOS!!!
Daí surgiram microorganismos, bactérias, amebas, que evoluíram com a água e a atmosfera etc... etc.... surgiram plantas e os primeiros insetos. depois surgiram invertebrados e vertebrados .... depois peixes e anfíbios (PERÍODO DEVONIANO) ...... mais alguns milhões de anos ..... e vem aves e mamíferos .... mais milhões e Deus põe o Homem na terra .... inicialmente um "esboço" de homem de ser Humano e com a evolução, ele vai se socializando, descobrindo a pedra lascada, o fogo etc.... até a data de hoje ....
Então veja vc que as ESCALAS são químicas e portanto minerais, mas o princípio vivo inteligente não veio daí ...... isso é outra bifurcação na história do plano terra.
Os animais derivaram uns dos outros, até mesmo o homem pode ter sido derivado de uma espécie de primata com organismo mais melhorado digamos assim. Mas o que é mineral é mineral e o que é vegetal é vegetal ...... são escalas e formas de vida DIFERENCIADAS ..... a pedra tem lá a sua energia vital "latente" pois nada mais é do que condensação de átomos (um tipo de vibração e energia). Da mesma forma sabemos que o vegetal sente dor quando o cortamos e a "dormideira" tem sensação tátil ..... tudo isso sabemos, mas os animais são organismos mais complexos e evoluídos e o homem então meu amigo é o topo da criação divina!!!
Segue-se que muitos ainda não se esclareceram com profundidade nisso. Porque demanda muito entendimento! Daí a teoria da meten-psicose que um homem pode virar animal ou animal virar homem. Bem: o animal pode até virar homem em trilhões de anos, mas o homem virar animal??? NUNCA - porque a natureza não dá marcha ré. Entenda que o instinto animal é um esboço de inteligência mas é só para manter a espécie. Mas o cão ama seu filhote ou o seu dono. Mas Deus não colocou nos animais a Centelha da Luz Divina do Livre Arbítrio e da inteligencia ..... só o homem é único nisso em todo Universo!!!
Essa coisa do grão de areia virar algo "vivo" - não está dentro de uma lógica humana!!!
A Ciencia já nos mostrou o imenso serviço de Deus durante o infinito dos tempos no plano terra. Então é muito fácil entender que cada reino está estanque e portanto separado em sua vida ..... EX: a respiração do homem é pulmonar e a dos peixes é branquial (eles retiram oxigenio da água) e nós morremos afogados se formos fazer isso ..... então homem é homem e peixe é peixe ..... um ser humano jamais vai encarnar como peixe, assim como o peixe não vai virar ameba.
É SIMPLES POIS É UMA HIERARQUIA PERFEITA E DEUS NÃO ERRA .....
Tem algumas viagens da cabeça dos outros e nem tudo que é dito dentro de um templo pode ser levado á sério!!!
Espero ter dizimado a confusão em sua mente ....
A PAZ do SENHOR,
Tulio

Um comentário:

  1. Túlio: super obrigado; que Deus continue te usando grandemente; estou reenviando a mensagem para o meu e-mail particular para ler em casa mais vezes e também a minha irmã Suzy; Simone e para o Daniel; o que podemos perceber, é que onde quer que a pessoa esteja, alguns conceitos têm sido deturpados ou por falta de entendimento ou até mesmo pela fantasia da mente humana; a explicação que você cita abaixo em todos os detalhes, deveria constar nos livros sagrados, para que a humanidade passasse então a compreender a própria existência de todas as coisas; que a Graça, a Paz e a Luz estejam com você sempre onde você estiver; sds

    ResponderExcluir