segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SANTA CEIA???

Santa Cheia ao ivés de Santa Ceia ....
05/12/2010 - dom.
Eu e Lia ainda meio gripados, fomos ao culto da INVC (igreja de nova vida do catete) RJ.
Acontece que choveu à cântaros e em minutos a rua do catete encheu. Nosso carro estava na rua bem em frente ao templo e eu não tive outro meio meio senão enfrentar água quase que no joelho (da prótese) ehehehehe .... e ir lá resgatar o carro que estava na iminiência de sair boiando igual aconteceu em abril deste mesmo ano com o Ford Escort. O Pastor Daniel e um outro rapaz da igreja foram muito solícitos em me orientar naquele temporal com seus guarda-chuvas. Uma vêz dentro do carro, fui em direção à garagem, com o Honda Fit muito bem vedado e motor valente em primeira marcha cortando o rio que se fêz a rua. Felizmente só os bancos molhados etc..... mas não pudemos ir pra casa, porque as ruas ainda estavam alagadas e pernoitamos num Hotel alí mesmo bem perto de casa. Minha filha estava recém vinda da EUROPA com o seu gajo, e eles já presenciaram muitos dos grandes problemas desta esquecida cidade. Ela e o marido, também ficaram ilhados pelos arredores, numa pizzaria, mas conseguiram chegar em casa depois da meia noite. Foi uma noite estressante, mas este foi o primeiro domingo de Louvor neste mes de dezembro, a Santa Ceia ou Santa Cheia, ehehehehe .... Deus abençoe à todos.

MEDITAÇÃO
Isso nos faz lembrar que todos sem excessão estão sujeitos às Leis Divinas da natureza! DEUS FAZ CHOVER SOBRE JUSTOS e INJUSTOS, SANTOS e PECADORES. A Lei da IMPERMANÊNCIA nos mostra que tudo é passageiro. E a Lei da DESTRUIÇÃO mostra que nada, NADA! ficará de pé para sempre. Nada consegue deter a força da água ..... só Deus!!! A água abençoada (solvente Universal), fonte de vida, que nutre o corpo, é mesma que provoca o caos das calamidades nas enchentes. Ainda assim saibamos agradecer à Deus pois sem a chuva (água) não haveria vida no plano terra! O que o Homem ganancioso está fazendo com ela, é outro assunto!!!
PAZ & LUZ,
Tulio


 
PREVISÃO
O Rio de Janeiro amanheceu com muitas nuvens nesta segunda-feira. Segundo o Climatempo, não há indícios de chuva neste momento, mas uma frente fria está passando pelo estado e pode haver novas pancadas de chuva no período da tarde e da noite. Há risco de chuva moderada a forte, mas não tão volumosa como ocorreu no domingo. Nesta segunda, às 8h, a temperatura variava entre 24 e 26 graus em grande parte da capital fluminense. Segundo a GeoRio, no período de 24 horas, entre 8 horas do domingo até 8 horas desta segunda-feira choveu quase 154 milímetros na Ilha do Governador e 104 milímetros sobre a região de Santa Tereza. No entanto, praticamente toda a chuva caiu entre 19 horas de domingo e a meia-noite. Em Laranjeiras choveu cerca de 101 milímetros, já na Urca a precipitação atingiu 97 milímetros. A região da Tijuca acumulou em torno de 81 milímetros. O sul do estado também foi castigado pela chuva na tarde e na noite de domingo. Em Resende, as pancadas começaram por volta das 18h de domingo e se estenderam até a madrugada. O acumulado, até 9h desta segunda, foi de quase 120 milímetros. Como na capital, mais pancadas de chuva são esperadas para a região.

Um comentário:

  1. POR MARCOS HALFOUN

    Prezados: no temporal de domingo 05/12 e que acabou no início da madrugada do dia 06/12, minha irmã, estava tentando chegar em sua residência, e quando a chuva começou fortemente, ela estava na Rua do Catete, e ficou sem poder sair de onde estava até por volta da 1 da manhã (já que ela ficou presa em um restaurante até a chuva diminuir e escoar a água suja onde ela estava presa), ao tentar passar depois na esquina da Rua Silveira Martins com a Rua do Catete, com água pela cintura naquela imediação, ao lado do Bar e Restaurante “Big Néctar”, ela levou um “choque” no poste e ficou presa, mas, pelo susto, conseguiu se soltar...Como o coração pelo choque que ela levou, ficou acelerado, na 1ª hora da manhã, ela procurou um hospital e teve que ficar internada, já que deu arritmia cardíaca; fez um eletro e teve alta na parte da tarde após ter que tomar um “sossega leão” para baixar a pressão e dormiu até o dia seguinte...Daqui uns 10 dias, vai ter que fazer um teste para verificar sobre a leptospirose, já que teve contato com a água suja e ela tinha um arranhão na perna...Ela já está legal, mas em dia de chuva, cuidado com os postes, procurem não se apoiarem neles....

    ResponderExcluir