sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PRAIA PARA TODOS

Barra da Tijuca terá um posto fixo do projeto PRAIA PARA TODOS.
A iniciativa tem como objetivo aumentar a integração da pessoa com deficiência com a natureza e o esporte. O projeto está de volta à Orla Carioca a partir de 11 de dezembro (sábado), das 9h às 14h. Essa é a sua segunda edição e dessa vez ficará como um posto fixo todos os sábados, no Posto 3, da praia da Barra da Tijuca. No verão passado o projeto passou pelas praias da Barra da Tijuca, Copacabana, Ipanema e Piscinão de Ramos.
A intenção do Projeto é seguir negociando com a Prefeitura do Rio e buscar mais patrocinadores visando oferecer à sociedade outros pontos fixos acessíveis no extenso litoral carioca. Os coordenadores do projeto pretendem fazer do Posto 3 um modelo de acessibilidade para outros pontos.
A iniciativa tem como objetivo aumentar a integração da pessoa com deficiência com a natureza e o esporte, promover mais sociabilidade e, ainda, despertar a atenção da opinião pública que não oferece estrutura adequada.
Todas as atividades serão ministradas e realizadas sob a orientação de profissionais especializados da área de educação física e fisioterapia, além de estagiários e voluntários da instituição Novo Ser, organizadora e produtora do Projeto.
O PRAIA PARA TODOS conta com o patrocínio da Orla Rio, Açaí Roots e tem como mantenedor a empresa Radix.

Serviços oferecidos pelo PRAIA PARA TODOS:
• Handbike para empréstimo;
• Esteira para passagem de cadeiras de rodas;
• Cadeiras anfíbias – de fácil deslocamento pela areia e que ainda flutuam na água;
• Atividades esportivas adaptadas: frescobol, vôlei sentado, peteca e surf adaptado (com Rico de Souza);
• Jogos recreativos, piscininha infantil;
• Vagas de estacionamento reservadas, rampas de acesso à areia;
• Tendas de apoio

O PRAIA PARA TODOS atende às necessidades de cerca de 40 deficientes físicos por dia.
Na edição passada mais de 700 pessoas foram beneficiadas diretamente.
A advogada Danielle Gilson, 36 anos, freqüentadora do PRAIA PARA TODOS, destaca a importância da iniciativa em sua vida.
“Voltei a jogar frescobol, atividade que não praticava desde os 19 anos quando descobri um tumor na medula que provocou limitação no movimento das pernas”.
O renomado surfista Rico de Souza, um dos apoiadores e voluntários, vê a oportunidade como uma boa forma de contribuir para a sociedade.
“É importante procurar saber as dificuldades que um cadeirante enfrenta em seu dia-a-dia. Da mesma forma que o esporte me ajudou, acredito que pode ajudá-los também. Quando fomos convidados, me prontifiquei a dar aulas, pois acho que é uma maneira de minimizar algumas dificuldades que eles possam enfrentar”, explica ele.
Instituição novo ser conquista selo organização parceria 2011-2012
A Instituição Novo Ser receberá no dia 15 de dezembro o Selo Organização Parceira 2011-2012, oferecido pelo Riovoluntário às organizações que mantêm programas e ações de voluntariado desenvolvidas em parceria com esta ONG.
Os benefícios do Selo de Organização Parceira para as instituições que o recebem são: prioridade na indicação para projetos com empresas parceiras, descontos em cursos promovidos pelo Riovoluntário, citação no site do Riovoluntário e autorização da utilização da marca em materiais de comunicação e divulgação.

ACESSEM:
http://www.novoser.org.br/
http://www.praiaparatodos.com.br/

Fonte> ricosurf.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário