terça-feira, 30 de novembro de 2010

NÃO HÁ UMA CADEIRA PARA AMPUTADOS!!!

Meu nome é Tulio e eu sou sou Designer e Baterista.
Sou amputado da duas pernas e desde então como um Def. Físico num mundo dito normal, vivo igual aos milhões de desabilitados neste país, lutando contra o sistema, os obstáculos, o preconceito, o INSS ... etc... etc... Há uma coisa muito séria com relação às cadeiras de rodas: NÃO HÁ UMA CADEIRA PARA AMPUTADOS!!! pelo menos eu nunca ví uma!!!
As cadeiras de rodas são para os PARAPLÉGICOS e com o lastro das pernas, eles administram muito bem o seu equilíbrio, o que não ocorre com os bi-amputados radicais!
A primeira coisa que ocorreu quando eu comprei uma cadeira JAGUARIBE BAXMAN - mod. Ágile, foi tomar um puta tombo pra trás.
Analisando o design e o projeto da cadeira eu percebo que o centro de gravidade (roda X corpo sentado) é muito curto, e no menor solavanco para trás, a cadeira vira.
Tudo bem que existe o acessório anti-tompo, mas este impede da roda maior se apoiar para descer degraus.
eu sugiro um desginer novo e específico para bi-amputados radicais. E me ofereço como garoto propaganda, endorser da marca e no designer,  pois as novas cadeiras são muito boas mas elas tem uma inclinação que piora mais ainda este centro de gravidade para os bi-amputados radicais.
eu entrei no site e ví que algumas tem regulagem de TILT de 0 à 10 graus. O vendedor não sabia explicar!!! eu fiquei apavorado com a possibilidade de cair pra trás!
O mesmo problema ocorre nas cadeiras de banho. Eu tenho uma Jaguaribe BD e aquele patamar é totalmente dispensável para quem não tem as duas pernas!!!
Eu deixo aquí os meus contatos e se necessério posso ir à São Paulo na fábrica para ajudar em alguma solução!
abraços, Tulio - ACESSE: http://www.baxmannjaguaribe.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário