sábado, 20 de novembro de 2010

Mahatma Gandhi

 de: Jane Amarante Rodrigues p/ Tulio Fuzato















Na fadiga dos nossos dias, frequentemente esquecemo-nos de elevar uma prece ao Senhor, mas geralmente não nos esquecemos de ler nossos e-mails, olhar as novas publicações ...
Por esta razão, tomei a liberdade de criar um de tantos textos que nos fazem recordar de Deus, e fazer uma pequena oração.
Só leva uns minutos...
Meu Deus... “Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes, e não mentir para obter o aplauso dos débeis”.
Se me dás dinheiro, não tomes a minha felicidade,
Se me dás forças, não tires o meu raciocínio.
Se me dás êxito, não me tires a humildade,
Se me dás humildade, não tires a minha dignidade.
Ajuda-me a reconhecer a outra face da realidade, e não me deixes acusar meus adversários, apodando-os de traidores porque não praticam o meu critério.
Ensina-me a amar os outros, como amo a mim mesmo.
E a julgar-me como faço com os outros.
Não me deixes embriagar com o êxito quando consigo, nem a desesperar-me se fracasso.
Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito ...
Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força, e que o desejo de vingança, é a primeira manifestação da debilidade...
Se me despojas do dinheiro, deixa-me a esperança.
Se me despojas do êxito, deixa-me força de vontade para poder vencer o fracasso ...
Se me despojas do dom da saúde, deixa-me a graça da Fé...
Se causar danos a alguém, dá-me a força da desculpa ...
E se alguém me causa dano, dá-me a força do Perdão e da Clemência.
Meu Deus... Se me esqueceres de ti, Tu não Te esqueças de mim...
Amém...
Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário