sexta-feira, 10 de setembro de 2010

THE RODS

The Rods – Wild Dogs (1982)



Galera, quem tem mais de 35 certamente trombou com essa capa de disco na vitrine de alguma loja durante a década de 1980. Muita gente viu, é verdade, mas pouca gente ouviu de fato o segundo disco do power trio americano The Rods. Injustiça, pois os caras fazem um metal tradicional da melhor qualidade. Fazem? Sim, fazem, pois a banda voltou no ano passado e continua na estrada, embora não lance discos há 22 anos.

The Rods é a criação do David “Rock” Feinstein, vocalista e guitarrista que, em 1967, fundou com seu primo, Ronnie James Dio, a banda The Electric Elves, mais tarde conhecida como Elf. Embora fosse sócio fundador, Feinstein não se sentia exatamente satisfeito com o blues rock da banda; queria algo mais pesado. Com isso, deixou o Elf logo após o lançamento do disco de estréia, em 1972 – como se sabe, em 1974, Ritchie Blackmore contratou toda a banda, menos o guitarrista da época para a primeira formação do Rainbow.

Depois de muito bater cabeça, Feinstein juntou-se ao baixista Garry Bordonaro e ao baterista Carl Canedy (mais tarde produtor de Anthrax, Exciter e Megadeth) para formar The Rods, que lançou seu primeiro disco, o independente Rock Hard em 1980. No ano seguinte, conseguiram um contrato com a gravadora Arista, que pegou o disco de estréia, reordenou as músicas e lançou com o nome The Rods (daí eu considerar o mesmo álbum).

Wild Dogs saiu em 1982 e segue a linha de metal tradicional e raçudo, mais alinhado com o que se fazia na Europa do que com a cena que começava a surgir nos EUA. O grupo lançou mais quatro discos, até se dispersar no fim daquela década. Como foi dito acima, voltaram no ano passado e prometem um novo disco.

Track List REMASTER

1. Too Hot To Stop
2. Waiting For Tomorrow
3. Violation
4. Burned By Love
5. Wild Dogs
6. You Keep Me Hangin' On
7. Rockin' And Rollin' Again
8. End Of The Line
9. No Sweet Talk, Honey
10. The Night Lives To Rock
11. Rockin' And Rollin' Again (live)
12. Waiting For Tomorrow (live)
13. The Night Lives To Rock (live)
14. Too Hot To Stop (live)
15. Power Lover (live)


Nenhum comentário:

Postar um comentário