segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A CONFUSÃO RELIGIOSA

MARCOS HALFOUN - Assunto: Estou confuso com algumas situações.

Tenho em você Tulio, uma referência muito positiva (em vários sentidos) e por essa razão, eu queria comentar algumas situações, que têm me deixado confuso e aparentemente, sem resposta...

 1) A Bíblia relata diversos milagres, principalmente de “cura” para os enfermos, e Jesus disse que faríamos até mesmo milagres maiores do que aqueles que ele realizou (creio, se tivermos fé...), mas por que hoje em dia não vemos esses milagres acontecerem diante de nós como antigamente??? Eu pelo menos, nunca vi um cego voltar a enxergar; um paralítico voltar a andar; etc... Quando ouvimos falar algo a esse respeito, normalmente agimos até com desconfiança, não só pelo fato de não estarmos presentes, e podermos tirar nossa conclusão a respeito, mas por diversas “armações” que existem por aí, tentando enganar as pessoas. Os intercessores (pastores + presbíteros, etc...), nos dias de hoje, seriam as pessoas que Jesus delegou aqui na terra, para fazer o milagre acontecer??? Será que não há aqui na terra atualmente, alguém que possa de fato realizar esses milagres tão anunciados???

2) Levando para o campo da “possibilidade” de fato, de existir alguém nos dias de hoje que possa ser usado para curar os enfermos nessa dimensão citada; eu visitei um hospital da PM no dia 31/07, e lá, eu vi muitos enfermos; parecia até aqueles filmes de “nazismo”; os doentes eram muito magrinhos, e respiravam até com muita dificuldade...Senti-me muito impotente e lá é que comecei a fazer essa reflexão: se existe de fato essa fé que cura, salva e liberta, por que têm tanta gente padecendo nos hospitais a espera de um milagre???

3) Não estou questionando os desígnios de Deus; mas o maior parafuso que está me confrontando é o seguinte: se somos abatidos pelo inimigo em diversas áreas da vida, onde está a nossa “proteção” divina???  Por que quando de alguma forma, fazemos o “bem” para outrem, às vezes ficamos até mesmo doentes???  Dizem que vamos ter que pagar o “preço”, mas ser Cristão é isso?? É fazer o bem para os outros e receber uma reação contrária que quando essa fúria inimiga, não pega em nós diretamente, atinge alguém que nós amamos também???

4) Creio que Deus é infinitamente superior a tudo o mais que tentarmos defini-lo como ele deva ser, mas, essa misericórdia que é tão amplamente falada na “palavra”, ela não se aplicaria também a esses enfermos todos que estão lá internados?? E aqueles que também estão em situação precária e que nem internados estão??? E fora do nosso país, como a África, etc...a situação é de muita miséria...

Não sei se essas dúvidas que estão surgindo na minha mente, é para me afastar de Deus, mas entenda bem, eu continuo tentando me manter no caminho, mas a falta de respostas para essas questões, estão me deixando sem um “parâmetro” para me sentir em paz comigo mesmo e quando vou a igreja, sinto que quando Deus permite sermos usados por sua infinita misericórdia, transmitimos “palavras”  de encorajamento e de fé para os nossos irmãos que estão ali sentados nos ouvindo, mas nós mesmos estamos carentes e até em alguns casos, “descrentes” ...

Obrigado, desculpe o desabafo, se for responder, não tenha pressa, o assunto é longo.... 
A PAZ, sds Marcos.


MINHA RESPOSTA

Maravilhosa a sua INDAGAÇÃO e seus QUESTIONAMENTOS ......

Eu seu irmão Tulio vai poder abrandar toda essa dúvida com esclarecimentos muito simples pois eu também venho pensando há anos sobre tudo isso.
Vou tentar sintetizar ao máximo e serei claro e exlícito mesmo que isso possa ferir os princípios e a crença religiosa de muitos.
A Bíblia não é o Livro de DEUS!!! a Bíblia é sim um Livro sagrado e importante para a humanidade, mas alí está uma parte de palavra de DEUS apenas e mesmo assim, muito destorcida e focada pelos interesses daqueles que a acharam, traduziram e espalharam como a Boa Nova do Mundo.
A igreja Católica retirou (baniu) a palavra REENCARNAÇÃO, misturando e fazendo confusão com o ressusgimento do Cristo após sua "morte" entre aspas.
Esse foi o grande erro das Seitas Evangélicas: dar continuidade ao ranso MEDIEVAL, arcaico, e ditatorial da igreja Romana.
Cristo ressurgiu ...... ele não reencarnou porque sua missão já estava cumprida e ademais: ESPÍRITO SUPERIOR NÃO REENCARNA (salvo excessões)!!!
DEUS CRIOU LEIS UNIVERSAIS QUE SÃO ESTERNAS E IMUTÁVEIS ...... por isso sabiamente Jesus aconselhou: vá e não peques mais!!!
SABE PORQUE???? por causa das Leis de ação e reação / causa e efeito!!!
Se vc voltar a pecar (insistir no erro), não haverá recuso DIVINO que baste meu amigo para te livrar da dor. Então respondendo à sua pergunta sobre tantos sofredores e tanta dor; eu posso afirmar que são almas renitentes em suas quedas, desgraças e pecados.
Eles sofrem sim, mas com a permissão deles mesmo!!! e NÃO COM A PERMISSÃO DE DEUS ...... pois se Deus é Amor, misericórdia, perfeição, bondade, ciência e toda verdade, como poderíamos ter um DEUS mau ou injusto .....
Então todo esse quadro que vemos é um quadro do homem feito pelo homem e provocado pelo homem. Nada tem de divino aí ....
Deus permite que doenças e infortúnios de todos os tipos alcancem o homem pois contra minutos de Luz temos Milênios de Trevas.
A doença tem uma base espiritual. São destorções e desequilíbrios de energia cósmica sutil na corrente micro-elétrica desarranjando nossas células.
Tudo está ligado às Leis de ação e reação / causa e feito ...... e digo: essas Leis seguem ao infinito porque nascimento e morte são apenas portais!
Sem a REENCARNAÇÃO vc teria uma só vida e Deus seria muito burro e injusto pois uns nascem lindos de olho azul e outros nascem cegos, deformados.
Um viveu uma vida inteira de vitórias; estudou, se formou, casou, tem uma casa, filhos lindos etc..... o outro irmão é triste, pobre, favelado, sem inteligência, sem recursos etc..... COMO PODE ISSO??? QUE DEUS IMBECIL É ESTE??? se na palavra está que todos serão salvos e nenhuma ovelha se perderá!
E aqueles que morreram com uma bala perdida na cabeça??? com Cancer, doenças Mil etc....
QUE DEUS É ESSE??? isso não obra de Deus, náo faz sentido!!!
E quando você tira a REENCARNAÇÃO, aí mesmo é que coisa fica pela metade, porque a pessoa vive uma vida toda de maldades e depois???
Tem sim a questão do olho por olho e dente por dente - quem com ferro fere; com ferro será ferido .....
Um capataz na época do Brasil Império arrancava (isso mesmo: amputava) a perna de escravos fujões!
Na outra REENCARNAÇÃO ele era até bonzinho né, mas caiu no metrô e teve as pernas de seu corpo-Físico amputadas igualmente!!!
Nosso perispírito grava e grava tudo de bom e de mau que fizemos e termos que arcar com a contabilidade de nossos atos ....
Deus já perdoou aquele capataz, isso é certo ..... só que nesta nova vida ele perdeu as duas pernas e ainda se casou com uma negra e tiveram 12 filhos.
É certo que esses 12 padeceram nas mão do capataz que agora veio com a missão de ser Pai.
Isso aos olhos humanos (não enxergamos um palmo) foi uma desgraça!!! mas pra Deus e para aqueles espíritos reencarnados foi uma bênção e a possibilidade de um recomeço de perdão e resgate mútuos!!!
Deus é tão bomk que te dá um cérebro limitado em 20%. Os outros 80% são a parte espiritual onde estão gravados tudo desde sua criação.
Já pensou se vc soubesse que foi Hitler numa vida anterior??? certamente tentaria suicídio .....
DEUS NÃO É BURRO!!! se ele é a inteligência suprema e causa primária de todas as coisas, então ele é o grande arquiteto do Universo!!!
E Deus quis fazer minaturas dele espalhadas pelo universo ...... criou o homem!!!
O ser humano é o único animal na escala da natureza que necessita da intervenção de outra pessoa na hora do parto!!!
O macaco, o cão e todos os animais se viram sózinhos e pazem seu parto, cortam o cordão umbilical, lambem e amamentam suas crias.
Nós precisamos uns dos outros para viver!!!! O NOSSO PRÓXIMO É O NOSSO ELO DE LIGAÇÃO COM DEUS.
E o que vemos????
Egoismo, desamor, calúnia, roubo, maldades etc.....
Não existem mais prodígios (milagres) no mundo porque estamos muito intoxicados com tudo à nossa volta e não termos sequer um tempo, para orar a sós com Deus ...... é isso!!!
A humanidade passará por profundas mudanças e não será pelo Amor ..... vai vir pela dor .....
Não acredito que haja um fim Físico para o plano terra porque o tempo é infinito e muitos já erraram nesse tal calendário.
Não acredito que Jesus ou algum grande AVATAR venha e desça para salvar ou julgar vivos e mortos ..... até porque a diferença entre vivos e mortos é apenas o corpo físico e Jesus não viria salvar uns e condenar outros ..... isso seria injusto!!!
Mas é certo: OS BONS HERDARÃO A TERRA ....... e aqueles que não se melhoraram ou não expiaram suas provas pagando até o último ceitil, esses não herdarão a terra ..... certamente irão reencarnar em outros mundos menos evoluídos que este.
Esta é a Lei .... pena que seu falar isso num Templo Evangélico vao me chamar de maluco, mas a sua sede de Deus e encanta querido, amado amigo!!!
A PAZ do SENHOR ....

abraços Fraternos, Tulio

Um comentário:

  1. FACEBOOK - Silvana publicou algo no seu mural e escreveu:

    "boa trade Tulio...amei o que vc escreve é real..tudo mesmo!!
    nada é por acaso amigo!! cada dia me convenço mais
    beijos boa semana"

    ResponderExcluir