quarta-feira, 4 de agosto de 2010

4 ANOS de BANCA do BLUES

Há exatos quatro anos, JOLT TELEK & CLAUDIO SANGITO, tocavam os primeiros acordes aqui na Banca do Blues.


Era o início do projeto que conseguiu, apesar das dificuldades, recolocar o blues e o rock'n'roll em um lugar de destaque na cena musical carioca.

A idéia incial partiu do Jolt, que viu na esquina da Av. Rio Branco com Av. Pres. Wilson, um local para fazer um "happy-hour", fora dos padrões tradicionais .... ao som do velho e bom blues ...

Na primeira noite, o público foi bem pequeno, na verdade praticamente só alguns amigos apareceram, entre eles Heber Araujo, Leo Ventura, Anna Carla, Maurício Fernandes e Sergio Gullo, figuras que foram fundamentais, no decorrer do tempo, para que o projeto fosse adiante.

O resto da história, pra quem se interessar, pode ser encontrada na comunidade da Banca no Orkut ou  site da Banca, no Blog. (http://www.bancadoblues.com/).

Apesar da fase atual, não estar muito favorável, acredito que temos muitos motivos para lembrarmos desta data, pois de uma forma ou de outra, o principal objetivo da Banca do Blues, que é divulgar e abrir espaços para o blues e suas vertentes, foi alcançado.

Foram 101 shows, mais de 80 bandas, fora as incontáveis jam sessions, três edições do Tributo a Eric Clapton, recebemos até bandas e músicos de outros estados, enfim ... posso dizer sem medo de errar, que o projeto deu certo.

Infelizmente devido às dificuldades conhecidas de todos, não poderei comemorar a data com um show, como gostaria, mas de qualquer forma, fica aqui meu sincero agradecimento, àqueles que me apoiaram durante todo esse tempo.

Não citarei nomes, pois corro o risco de esquecer de alguém e ser injusto, mas em meus pensamentos está tudo devidamente "arquivado", e serei eternamente grato.

Agradecimento especial à Denise do Amaral, nossa moderadora e co-proprietária da comunidade, que foi meu braço direito e muitas vezes o cérebro também, no desenvolvimento do projeto.
Abraços!
Paulo Vanzillota


Um comentário:

  1. SEMPRE .....
    Sempre haverá boas lembranças e sobretudo muitas saudades daqueles tempos.
    Não é rasgasgação de seda lembrar que o Jolt teve a idéia, mas o Paulo e a Denise encararam tudo e todos de frente levando o projeto até as últimas consequencias.
    Podemos dizer que foram PIONEIROS, e de certo modo mudaram nossos dias naquele tempo, quando todos esparavam chegar a sexta-feira para curtir a próxima JAM + Banda convidada. Sim era tudo 0800!!! o publico não pagava e a Banda não ganhava cachê. Era tudo alí ao vivo e ao ar Livre com a brisa vinda do aterro do Flamengo!!! Muito melhor do que tocar em Barzinho!!!
    DEUS PERMITA QUE EM ALGUM DIA VC MESMO PAULO POSSA RE-EDITAR O EVENTO BANCA DO BLUES (afinal a Banca é uam griffe é uma marca que emplacou) ou então que apareça um outro maluco querendo topar tudo como vc fêz .....
    super abração,
    Tulio

    ResponderExcluir