quinta-feira, 15 de julho de 2010

AS BUSCAS

AS BUSCAS

Você é um soldado em uma batalha especial, trava o bom combate, a guerra sobre si mesmo, uma guerra em prol da luz e contra as trevas interiores. Temos diferentes níveis de compreensão e de necessidade. Por isso, as pessoas avançam em velocidades diferentes, e isso não é anormal ou indesejável, pois acima de tudo, o avanço feito com esforços próprios é o que mais desejamos.

NOSSO DEVER

1. Ampliar a visão de mundo: com isso, diminuímos os sofrimentos causados pela ignorância e aprendemos a compreender a razão de ser das coisas.
2. Melhorar nossas relações inter-pessoais: se relacionar melhor é uma forma de não gastar energias com dramas, discussões e problemas envolvendo familiares, colegas, amigos e amores.
3. Entender melhor como funciona a mente, as emoções, os dramas e desejos: isso nos liberta das amarguras, dos medos e do vício de remoer problemas.
4. Conhecer mais sobre o lado interno do ser humano. Nossa psicologia, emoções e origens. Afinal, somos espíritos vivendo uma experiência humana.
5. Ter acesso a informações não convencionais: resgatar conhecimentos antigos e extremamente úteis para nosso dia-a-dia.
6. Melhorar como ser humano: aprendendo  a perdoar, a respeitar e amar.
7. Iniciar um profundo trabalho de mudanças internas;
8. Preparar-se para receber conhecimentos profundos sobre a vida em suas diversas dimensões;
9. Elevar-se interiormente;
10. Passar vitorioso nas diversas provações da vida.

Inicialmente, devemos começar a ampliar nossa visão sobre o mundo e as causas naturais que nos levam à dor e a alegria. Para que isso ocorra, há três falhas a evitar:

I. Dedicação apenas ao corpo físico! O mundo é muito mais do que embalagens!

II. O sentimentalismo. Emoções baratas não levam ninguém a lugar nenhum!

III. O Intelectualismo. A mente não é capaz de compreender as verdades.

Temos que ir mais além com corpo, dos sentimentos e da mente.... temos que buscar o Real que há em nosso interior! DEUS!!!

"Você só tem um inimigo e um campo de batalha, a sua mente"

"Ajude quem pediu ajuda"

"Não banque a ovelha no meio de cabritos"

"Todo sacrifício, ausente de Luz, é inútil"


FONTE: http://www.kyanpo.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário