sábado, 17 de abril de 2010

Tony Iommy e Ian Gillan juntos outra vez!



Segunda, 05 de abril de 2010 - Kiss FM São Paulo
Tony Iommy e Ian Gillan juntos outra vez!

Imagine a mistura explosiva e poderosa de Black Sabbath com Deep Purple. Imaginou? Isto aconteceu em 1983, com o lançamento do disco Born Again, do Sabbath, quando a banda teve como vocalista ninguém menos que Ian Gillan, do Purple. Este é um disco que muitos fãs de ambas as bandas desprezam, porém outros adoram, chegando ao ponto de considerá-lo o melhor trabalho do Black Sabbath.

Passados mais de 25 anos, a dupla Tony Iommi e Ian Gillan se encontrou novamente. Desta vez não é um registro oficial de nenhuma das bandas, mas um esforço dos amigos, por uma causa humanitária. O próprio Tony Iommi explicou, à revista Metal Hammer, o motivo desta reunião:

"Ian esteve comigo há algumas semanas, e gravamos algumas faixas apenas para tentar levantar algum dinheiro para a Armênia. Nós conseguimos arrecadar algo há 20 anos e queríamos fazê-lo novamente, para que pudessem comprar o que precisam. Nós fomos até lá há alguns meses porque eles nos deram uma condecoração honrosa e nos mostraram o que compraram com o dinheiro. Nos mostraram uma escola de música antiga, estava congelando e as crianças não tinham instrumentos, daí compramos alguns - baterias e guitarras - e queremos construir uma nova escola para as crianças".

"Vamos fazer algumas músicas e, esperançosamente, poderemos arranjar o dinheiro para construir uma nova escola. Os planos estão abertos no momento. Estamos pensando em fazer alguns shows por lá, mas depende do que ambos estaremos fazendo, pois nós (do HEAVEN & HELL) devemos começar uma turnê em breve."

Nenhum comentário:

Postar um comentário