quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

LED ZEPPELIN no WOODSTOCK???



Em 1969, o Led Zeppelin era uma banda emergente que já havia principiado seu trajeto rumo ao estrondoso sucesso após lançar seu primeiro álbum. Esse disco resultava de uma combinação entre o blues e o rock, com amplificações distorcidas. Chegou ao número 10 na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos naquele ano (vendendo 8.000.000 de cópias) e ao número 6 no Reino Unido.


Em agosto do mesmo ano, foi organizado na pequena cidade de Bethel, no estado de Nova York, o lendário festival de Woodstock que reuniu trinta e duas das mais impactantes bandas da época. Mas por que o Led não tocou no Woodstock?


A história foi a seguinte: os organizadores do evento convidaram a banda para tocar, mas o convite foi negado pelo empresário Peter Grant. "Nós fomos chamados para tocar em Woodstock e a gravadora (Atlantic) estava bastante entusiasmada, e Frank Barsalona (o promotor) também. Porém eu disse não pois em Woodstock nós seríamos apenas outra banda na parada", disse Grant.


Equivocada ou não, foi essa a atitude tomada pelo empresário, o que representou uma perda imensa para os que foram ao festival, para nós que não fomos agraciados com tal oportunidade (visto que, teríamos mais um registro áudio-visual) e também para o grupo que perdeu a oportunidade de participar deste momento único da música popular tocando para mais de 500.000 pessoas.

2 comentários:

  1. foi uma pena mesmo, mas o grant era foda!

    ResponderExcluir
  2. Led no Woodstock ... èssa eu não sabia ...è mole ? Abç Túlio !

    ResponderExcluir