terça-feira, 22 de dezembro de 2009

MENSAGEM de NATAL e ANO NOVO (2009 - 2010)


















Keridos AMIGOS / AMIGAS / FAMILIARES, agregados / MÚSICOS ou não, e congêneres!!!

Na impossibilidade de mandar uma mensagem pra cada um de vc´s (FELIZMENTE SÃO MAIS DE TROCENTOS MIGOS e MIGAS). Deixo aquí a minha Mensagem de Natal e Ano Novo para todos akeles que de um modo ou de outro estão no meu campo VIRTUAL, DIGITAL, PESSOAL!!! akeles que estão distantes, perto ou não, no plano pessoal ou até mesmo no plano espiritual .... Enfim: eu tento pensar em cada um de vc´s como se estivesse brincando de ser DEUS, e pudesse imaginar e ver cada um de vc´s por dentro!!! no "âmago" de suas almas: a necessidade de Luz e esclarecimentos para a luta de cada dia!!! e consequente evolução / superação das jornadas diárias!!! Digo isso porque SER HUMANO É TUDO IGUAL, só muda de endereço! SOMOS SIMPLES MORTAIS ..... Necessitados de DEUS!!! Cada um com seus, anseios, seus sonhos, projetos, e em "contra-partida", suas dúvidas, dificuldades, debilidades, e barreiras que muitas vêzes extrapolam o campo Físico, moral, emocional, Psicológico. O Arquétipo do ser Humano é a Evolução a FELICIDADE!!! Somos seres transcedentais e isso significa dizer que à cada dia estamos nos tornando melhores e mais evoluídos mesmo debaixo de muitas dores e de muitas provas. Não só no campo da Tecnololgia mas em Ciencia, Amor e Sabedoria, e mesmo com todo esse "CAOS APARENTE",  a espécie humana nunca evoluiu tanto quanto nestas últimas décadas. E ainda assim tanta discórdia, desgraça e calamidade Social. O MOMENTO URGE!!! temos que avaliar nossos afetos, desafetos, amigos, inimigos, e dar o máximo de nós para o equilíbrio geral do PLANO TERRA. Nós somos responsáveis pelo nosso LAR, e está dentro de nós a "CAPACIDADE" de realizar o Bem, neutralizando e afastando o Mal!!! Chega de pagar o Mal com o Mal. Não vamus pagar o mal com o Mal e sim NEUTRALIZÁ-LO, imobilizar todas as tentativas de Trevas gratuitas e se afastar de tudo aquilo que não é Luz. É isso que precisamos todo dia e não apenas num Natal Ocidental empacotado no dia 24, porque vc acorda todos os dias pela manhã para as realidades da vida independente de ser rico ou pobre, preto, branco ou índio, homem ou mulher. Somos uma só Humanidade, num só sentido caminhando pra frente debaixo de duras provas porque estamus akí pra ser testados!!! SOMOS CANDIDATOS À PERFEIÇÃO!!! somos um projeto de vivo de Deus!!! Descançar sim, mas parar: NUNCA!!! Então amigos ajudem sempre que puderem e estiverem ao vosso alcance e sem o vosso prejuízo é claro!!! e atrapalhar ou "embarreirar" NUNCA por favor! Se cada um de nós fizer a nossa parte bem feita, mesmo que terceiros critíquem ou não reconheçam, mas o mundo certamente será melhor!!! EU AGRADEÇO HUMILDEMENTE aos meus Amigos, inimigos, afetos, desafetos, parentes ou não, pois com eles eu aprendo todo dia a me anular, esquecer de mim e poder exercitar o Amor, o perdão, inclusive à mim mesmo por minhas falhas e omissões!!!
PAZ & LUZ
à todos ....
Tulio - 2009 / 2010

12 comentários:

  1. José Marcos Lima (Zema) Tecladista do VELHO VINIL CLASSIC ROCK COVER BAND
    Todos nós temos coisas positivas e negativas. Eu sempre prezo o lado positivo das coisas e das pessoas. Sempre teremos pedras que "DEUS" colocará no nosso caminho para que mais a frente outras a gente consiga sobrepujar. Vc é um dos amigos que compartilho minhas energias e mesmo quando sinto que vc fraqueja procuro não ser neutro, assim como faço com todos que gosto e cruzam minha história nessa passagem de vida que estou vivendo.
    As vezes quando vejo o mal, mal interpretado nos amigos, procuro passar que eles vejam o bem, pois o bem tem que ser comum nas pessoas de bem. Vou viver assim compartilhando com as pessoas que acho que vale a pena até que me provem o contrário.
    Somos uma pequena nota musical de uma interminável sinfonia e mesmo que seja insignificante numa inestinguível patitura, vamos ressoar pela nossa existência.
    Mais alguns anos vem pela frente e novas energias, emoções, dias e noites virão. Afetos e desafetos, alegrias e tristezas farão parte do cotidiano. Estaremos juntos, presentes e ausentes em algumas situações por tempos determinados e indeterminados. Isso não quer dizer dizer que vamos sempre estar presentes na única comemoração que jamais termina.
    Eu torço sempre por boas novas e também desejo LUZ, AMOR e PAZ a todos que fazem e farão parte desse nosso ciclo.
    Saiba que vou te elogiar e criticar pois vc é uma pessoa que me importo.

    Zeminha Fuzato

    ResponderExcluir
  2. Paula Nozzari (Canja Rave Banda)
    Olá Tulio querido!
    Lindas as suas palavras, adorei e me identifiquei muito!
    Muita Paz e Luz pra vc tb e que a cada ano todos nós consigamos evoluir mais e mais, como vc disse, temos que cuidar no nosso lar!!
    Obrigada por ser essa pessoa tão especial!

    super beijo e boas festas!!
    Paula.

    ResponderExcluir
  3. Bibian Hassin (Orkut)
    ...kkkkkkkk...adorei o baterista Papai Noel!!!
    Um Natal maravilhoso pra vc e sua família. 2009 foi um ano maravilhoso por ter conhecido vc, seu talento, sua sensibilidade, sua inteligência e amabilidade fazem valer a pena este espaço virtual. Que o Ano Novo te traga boas surpresas e muito sucesso na trilha do rock, é claro...rsrsrs...
    Beijos e um forte abraço. E muito obrigada por me abrigar na sua luz!

    ResponderExcluir
  4. Gustavo Sabá (Pintor)
    Muita Luz a ti, irmão Túlio, que estejas rodeado de boas energias nestas festas de fim de ano; vc mais do que ninguém é referência de esforço e de vontade de viver, teu exemplo é escola pra muita gente - és um abençoado. Rogo pra que tenhas agora sabedoria pra administrar o teu trabalho. Paz profunda e muita Luz em vc.

    Gustavo Saba.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela bela mensagem. Vc também pode ler a mensagem que escrevi em meu blog e comentar: www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a mensagem querido!!! Adorei o blog tbém, beijosss

    ResponderExcluir
  7. Grande Túlio !!!!
    Muito obrigado pelo carinho. Que o Natal traga muita paz, harmonia, equilíbrio, harmonia e saúde para você e toda a sua família, que o Ano Novo seja o prenúncio de inúmeras realizações no campo material, assim como no espiritual.
    Túlio, que Deus o conserve sempre assim, esse cara super alto astral, e que com seus exemplos de elevação e superação possa continuar iluminando o caminho de tantas pessoas que ainda não conseguem enxergar a maravilhosa dádiva que Deus nos oferece a cada dia e que chamamos de VIDA.
    Parabéns, irmão !!!
    São pessoas como você que nos fazem acreditar que, por mais difícil que seja a nossa prova, sempre vale a pena viver !!!
    Me orgulho muito de você.
    Muita luz e força !!!!
    Um forte abraço do amigo,
    Leo Drummer - Orkut

    ResponderExcluir
  8. Meu querido e gentil amigo, Tulio
    Deixarei a originalidade para 2010 ok ...
    e parafraseando o parafraseado rs (um pouco mais) ... HOMEM INTELIGENTE... UM PINGO É UM TEXTO !!
    Obrigada de coração pela mensagem e espero, desejo que TODOS alcancem esse patamar da evolução espiritual que vc bravamente já alcançou. E, antes que vc diga que não (afinal, somos seres contestadoramente humanos), eu repito "evolução" e não, perfeição... senão, qual seria o motivo de Sofrer e Viver aqui na Terra? ... evoluir é o caminho árduo para a perfeição, e precisamos "renascer" muitas vezes para percorrer este mesmo caminho uma, duas, três.... qtas vezes forem necessárias e, msm assim estaremos longe da "perfeição" Divina. Acredite, penso exatamente como vc e sei o qto, muitas vezes, é difícil olhar e aceitar o "caos" à nossa frente... e, sabemos o qto tbm somos culpados por tudo o que acontece, não apenas em nossa vida pessoal, mas por todas as fatalidades do universo... pequenas atitudes geram grandes conflitos que geram grandes calamidades. Somos como vc bem disse, SIMPLES MORTAIS. Somos feitos de energia e podemos transformar o mundo com apenas um pensamento... e, se todos desejassem a paz, a união, acredito realmente que tdo se transformaria... chegaremos lá? bem, é da paz de cada um que nasce a de todos e o amor é fundamental ...."Amai ao próximo como a Si mesmo" .... simples assim.
    Um carinhoso bjo e meu sincero desejo de não apenas mais um Feliz Natal abençoado para vc e seus familiares, e sim uma vida sempre abençoada.
    Jupyra Meirelles

    ResponderExcluir
  9. Orlando 25-12/2009 from OswaldStock
    Grande Camarada, Amigo, Irmão,
    Obrigado pela mensagem. Por você persistir, insistir, EXISTIR. Por nos
    fazer chorar e sorrir e cantar. E, principalmente, obrigado por você ser
    essa pessoa que é e ser muito importante em nossas vidas. Um beijo enorme
    no coração de vocês. Neste e em muitos Natais felizes que teremos. E até o
    próximo grande Ano Novo que teremos.
    Valeu.
    Orlando, Catarina.

    ResponderExcluir
  10. Antonio de Pádua Miron (Hotmail)

    Grande Fuzatin, sabes q nossa vida é como uma escadaria ... não sei a q altura estamos nessa escalada de degaus eheheheh, mas não deve ser mt alto não!!
    mas estamos nesse degau agora, ha mais de 50 anos ... o q na espiritualidade não quer dizer nada, mas vamos subindo firmes agarrados no corrimão da evolução, uns correndo, outros capengando outros se arrastando, mas sempre subindo, não importa a forma. qt mais penosa a escalada mais meritoria se torna ... e agora estamos no finalzinho de mais uma etapa de lances dessa escada, do ano de 2009, e agradecemos a deus por td q ele nos proporcionou e na nossa pequenez ousamos pedir-lhe , que nos de sempre td de bom, sempre peço, assim deus meu pai , Jesus mestre divino, retire de nós td qt for ruim, pernicioso, maléfico, afaste de nós td q for má influências, enfim retire senhor td de mal, de nosso corpo, físico e espiritual ...
    isso eu peço tb p vc meu velho, junto c uma feliz escalada neste 2010 q se aproxima ... feliz ano novo brow.
    abçs, Pádua

    RESPOSTA (Tulio)

    ow meu kerido!!!
    EXCELENTE ORAÇÃO .....
    vc está fazendo a coisa certa .... ehehehehe ...
    é isso mesmo que temos que pedir .....
    EU REFORÇO NOVAMENTE MEU KARINHO E MINHA ESTIMA POR VC .....
    Desejando que 2010 seja mais uma ESCALADA de VITÓRIAS como vc mesmo descreveu ....
    isso é tudo ....
    Hoje deveremos ir pra Copa no ap de um amigo que tem um JANELÃO pra ver a queima de fogos e estourar uma Champagne!!!
    Aquí chove muito e tem Calamidades INFELIZMENTE na zona Oeste (Baixada) do Rio e em outros Locais ....
    Estarei orando por nós e mais ainda por essas pessoas "DESAFORTUNADAS"por esta chuva que não pára!!!
    PAZ & LUZ kerido irmão,
    abçs, Tulio

    NOTE:
    Here in Rio Brazil weather heavy rain, and flooding, many victims. I must go to Copacabana in a Flat of a friend, to see the fireworks at midnight New Year's Eve.
    I Wish you well, and you still my friend forever.
    hugs Tulio

    ResponderExcluir
  11. Valdecy Alves
    www.valdecyalves.blogspot.com

    Amigo Túlio, vc em pessoa já é uma grande mensagem de vida, um livro filosófico, um pensamento que remete ao futuro. Feliz 2010, dez vezes mais feliz como tem sido os demais anos vividos.

    ResponderExcluir