quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

COVER DO COVER .....

Uma banda cover é uma banda que toca apenas covers, que podem ser de uma única banda ou artista ou de várias fontes diferentes.
Tem muita gente no mercado alternativo fazendo esse tipo de som!
Bandas cover tipicamente tocam uma combinação de músicas de diferentes décadas e estilos. Algumas bandas cover se concentrarão em uma década específica (por exemplo, uma banda cover de CLASSIC ROCK anos 70) e há algumas que se concentrarão exclusivamente em um único grupo. São as TRIBUTE BANDS.
Não é incomum encontrar uma banda cover de Black Sabbath, Deep Purple ou Led Zeppelin.

É importante revisar a lista de músicas de uma banda cover para ter certeza de que eles tocam as músicas que você gosta. Bandas cover são muito populares em FESTAS e eventos corporativos, assim como em bares e clubes. Como elas tocam músicas que as pessoas conhecem e amam, bandas cover podem ser muito apreciadas pela platéia.

Algumas bandas cover também podem apresentar versões que são de um gênero musical diferente do som original.

Existem ainda bandas cover especializadas em um determinado artista ou grupo, como por exemplo a banda Beatles 4 Ever, que além de tocar repertório dos Beatles ,ainda usa indumentária e instrumentos semelhantes aos usados pelos Fab 4 ou a banda Vintage Monkees a única especializada no famoso grupo do seriado de TV homônimo, seja nos trejeitos cômicos de seus membros e em gags preparadas.

O VELHO VINIL é uma banda de Classic Rock de RAÍZ, na mais legítima terminologia da palavra.
Tocamos em cima do original com raras adaptações levando em conta limitações de timbres, altura tonal das letras etc....
NÃO FAZEMOS AQUELE COVER DO COVER DO COCÔ DU CAVALO DO BANDINDO!!! ehehehe ....

ABAIXO:
Burn do Whitesnake
Shine on do Gov´t Mule
Carry on do Malmesteen
Missisipi Queen do BundasHead
HOCUS POCUS do Yellow Brick
Have a Cigar do Foo Fighters



Nenhum comentário:

Postar um comentário