segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Brasil Rural Contemporâneo???




















TEXTO ENVIADO AOS ORGANIZADORES DO EVENTO

de 07 à 12 de out de 2009 - Brasil Rural Contemporâneo na Marina da Glória PORQUE NÃO FIZERAM ESSE EVENTO NO ATERRO DO FLAMENGO??? (com a Eco 92)??? Meu nome é Tulio, Sou amputado das duas pernas andando com próteses e fazendo uso de cadeira de rodas, tendo um carro adaptado que não pode estacionar na  área do evento!!! Lamentável num evento dessa monta o total descaso e esquecimento pelas condições de acessibilidade aos IDOSOS e PORTADORES DE DEF. FÍSICA!!!Deveriam pelo menos disponibilizar uma área de estacionamento com umas 5 vagas PELO MENOS para que o cadeirante pudesse estacionar seu carro (com selo e devidamente credenciado) e assim puder ingressar no evento!!! Tive que LUTAR pelo meu direito de acesso. Veio a brigada de incêndio e me informou que a única cadeira de rodas serviria apenas para socorrer pessoas em caso  de algum sinistro, e não para que alguma pessoa lançasse mão dela para "passear" dentro da feira. Eu entendí perfeitamente e me dirigí aos organizadores do evento que bateram cabeça coitados de tão enrolados diante de uma montanha de solicitações e imprevistos surgidos na feira. Tentaram me enrolar, mas exigí uma cadeira e veio a mesma da brigada!!! ou seja: num evento daquele tamanho não havia sequer uma cadeira de rodas. Veja bem: eu tenho a minha cadeira de rodas que fica no eu carro, mas como não havia acesso de carro ou um estacionamento, fui de TAXI com um amigo Taxista e mesmo assim foi uma luta para entrar na Marina da Glória. Gostaria de ressaltar que Eventos grandes deveriam ser feitos no Rio Centro ou em locais mais apropriados e que mesmo assim algum Critão pudesse pensar no ingresso de pessoas IDOSAS que trabalharam avida inteira para a NAÇÃO  e que na hora do laser, a cessibilidade fica restrita aos mais jovens. DEFICIENTE FÍSICO ENTÃO, NEM SE FALA!!!! Realmente faltou muita coisa coisa neste evento. Os organizadores não contavam com tamanho público!!! FELIZMENTE não ocorreu algo mais grave. Mas se ocorresse NÃO DARIAM CONTA!!! ........... Como ficará esse tal Rio 2016 rumo as Olimpíadas????  Que as Empresas pensem sim no seu lucro mas que pensem em dar alguma INFRA ao Público e aos visitantes porque isso pode queimar a nossa imagem perante o Turismo interno e internacional. Um Evento mal planejado é um Fiasco. Estava um tumulto só ....... FALTOU LOGÍSTICA!!!

Atenciosamente,
Tulio Fuzato (Musico - Baterista Amputado)
www.tuliofuzato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário