quinta-feira, 3 de setembro de 2009

UM ELOGIO FAZ BEM ....




Carlos Bill
31 de agosto às 12:08

Blza? Cara, sua marcação robusta no tarol (Leia-se: Caixa = Snare) , aquelas viradas marcantes e bem marca-registrada são de fato impressionantes...até mandei uma mensagem para o Big Gilson elogiando seu estilo, meio entre o big auditorium rock / meio entre o cool do jazz e do funk...É. Grateful Dead, Grand Funk, enfim, normalmente os bateristas de rock fazem aquele esporro todo com tambores, mas você, cara, você de fato tem um estilo bem personalista, carregando nos taróis, com aquelas ultra-rápidas viradas...meio entre Mitch Mitchell e Buddy Miles, sei lá...desculpe ser tão chato assim, parecendo querer classificar, mas é que vou abrir o verbo: pô, pouca coisa se salva nesse mundo musical atualmente, mas você e sua bateria fácilmente vão estar sendo falados, pela imprensa, músicos e fãs, daqui a 20 ou 60 anos se Deus quiser com certeza. Simples assim.

Vi e reví o especial no canal 2. Muito bom. (entrevista de Tulio no Programa Especial da TV Brasil TVE) Gostei demais da "Laia", achei tipo um scat-sing meio que letra, sei lá! O "Joe Cocker" é fera. enfim todos muito bons.

Pois é, estou aqui na luta, estou aparando arestas do grupo em que estou tocando e está ficando bom, com exceção do tecladista que saiu. Sabe como é baixista, estou meio frila / fixo, tipo não estou "nem destou" como já falava aquela linda amiga minha!!!

Pô ... pra mim, Les Claypool é o maior baixista de todos os tempos, seguido de perto por Tony Levin, Billy Sheehan (claaaaaaro!!!), Jack Bruce e Jaco Pastorius. Ouço muito também Charles Mingus e Walter Booker (ex-Cannonball Adderley / Sonny Rollins). Bateristas: Art Blakey, Philly Jo Jones, Buddy Miles, Mitch Mitchell, Túlio Fuzato, Ian Paice, Simon Philips, Carl Palmer...Já toquei no Nuvens de Vênus nos anos 80, um grupo psicodélico onde eu cantava de vez em quando (não gosto de cantar), Bodhisattva Blues Band, Convite dos Elementais, The Old Blues com o Élvio e incontáveis canjas e grupos de situação que até causaram. Gosto de tocar metal e hard rock também, além de r&b, jazz e qualquer coisa onde o espaço é preenchido por som...

Qualquer hora de repente a gente faz uma jam. Valeu!

Carlos Bill, baixo, composição.

MINHA RESPOSTA:
meu kerido Bill ....... só agora eu me deparei com esta linda mensagem no FACEBOOK e que muito me tocou!!! e podes crer vc entende de musica pois o meu estilo é FRANCO, aberto e a minha técnica de caixa é isso mesmo, é uma coisa ROCK mas tem um fundamento no R&B, Jazz, Soul ..... eu não faço notas QUADRADAS!!! tudo meu na batera tem ke ter um acabamento uma finalização pra ter algum tempero, molho, swing. bater é uma coisa e tocar Bateria é outra!!! EU SEMPRE DIGO ISSO NAS WORKSHOPS!!! ainda tenho que aprender mais porque a Musica é um sacerdócio e se ela vem da alma então ela é infinita ehehehehe .....
Brigadúuuu pelos "commnets" e apareça pra genti fazer algo juntos meu karo!!!
super abçs,
Tulio
www.tuliofuzato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário